Corpo de guitarra - CORVO

    Autor Mensagem
    Diflydream
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Diflydream


    Gostaria de saber se existe alguma diferença entre fazer um corpo de guitarra colado (2 partes) ou interiço de cedro. Qual seria melhor para uma guitarra tipo Ibanez JEM.

    E o braço, é melhor fazer uma peça ou três peças?
    No caso de três peças, qual seria a melhor combinação de madeiras encontradas aqui no Brasil? PS.: O Braço seria aparafusado.

    Abraços.

    lula_molusco
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Diflydream
    Acho que o corpo da jem é inteiriço =/

    FINCH na veia
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: FINCH na veia
    · votar


    nada naum......

    Difly
    Veterano
    # jun/04 · Editado por: Difly
    · votar


    FINCH na veia

    OK !!!!!!!!!!!1

    rwr14
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    tu já pensou que se tu quer o som de uma jem é legal fazer uma construção de uma jem...
    as vezes o som que tu gosta está justamente nos "defeitos" de fabricação.
    Por exemplo, o som de strato, é caracteristica de braço parafusado, aquela ponte, o defeito do mizão, e por ai vai, mas se tu fizer uma strato com braço inteiriço, ponte floyd rose e de mogno, tu não teria o som que tu procura...
    talvez o som que tu procura esteja nos "defeitos" da guitarra...

    Difly
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    rwr14
    Eu até gostaria de fazer uma Jem (réplica fiél) mas como eu encontro basswood no Brasil? E não sei se a madeira do corpo dela é colada ou interiça. Abraços.

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Diflydream, a diferença sonora entre um corpo de Cedro de peça única e um de duas peças coladas é nenhuma, assim como é nenhuma o braço em peça única ou em três peças, mas em uma peça fica bem mais fácil fazer.

    Difly
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO

    Diflydream, a diferença sonora entre um corpo de Cedro de peça única e um de duas peças coladas é nenhuma, assim como é nenhuma o braço em peça única ou em três peças, mas em uma peça fica bem mais fácil fazer.

    Então aquela história de que o braço de três peças é mais rígido e não empena com mais facilidade que o de uma peça é mentira? É que já vi isto em alguns sites americanos e gostaria de saber se é verdade.

    Abraços...

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Difly, eu poderia me derramar em explicações para te dizer que é verdade sim mas como isso só é importante para os braços de contrabaixos, principalmente os de 6 cordas, nem vou me dar ao trabalho. A tensão das cordas da guitarra de braço parafusado, muito menor do que a dos baixos, não justifica esse tipo de construção.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Corpo de guitarra - CORVO