CORVO URGENTE :)

    Autor Mensagem
    Joao Paulo
    Veterano
    # jun/04


    Cara, vc q manja me da uma mao, qual a principal diferença entre as Gibson Les Paul Standart e as Deluxe? Qual a diferença dos captadores, a deluxe é melhor pra q tipo de som +-?
    Qual a principal diferença dos mini humbuckers da deluxe para os normais das standart? Os deluxe tiram um som mais leve? ME AJUDA PLZ :)
    Qual seria a mais indicada para tocar Lynyrd Skynyrd, Allman Brothers e rocks 70 em geral?
    (eu perguntei uma vez isso mas continuei na duvida)

    POR FAVOR ME AJUDEM TODOS :)

    VLWWWW

    LeandroP
    Moderador
    # jun/04
    · votar


    CORVOOOOOOOoooooo

    Bug
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Pô, as Gibson Les Paul tem vários modelos. Nunca entendi direito qual a diferença entre o melhores modelos tipo:
    Les Paul Classic, Les Paul Custom, Les Paul Deluxe, Les Paul Supreme.

    A diferença é basicamente tamanho do braço/escala e captadores ou tem muito mais diferenças?

    []s e valeu

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Joao Paulo, eu não estou muito familiarizado com a DeLuxe propriamente mas basicamente os captadores da Standard eram os 490 e 496 de Alnico V e a única diferença que eu notava para as Custom, que você não citou, era que a Custom tinha mais bindings no corpo e o do braço ia até o hesadstock e tinha hardware dourado, mas as séries mais top também têm madeiras mais selecionadas, tipo o tampo da Standard é de Maple AA e o da Supreme é de Maple AAAA. As Classic acho que vem com os captadores diferentes, no caso os 496 e 500 de cerâmica, por exemplo. As diferenças básicas de um modelo para outro seriam a qualidade da madeira, o hardware (dourado oui cromado) e eventualmente o captador. Ah, a Supreme acho que tem tampos de Maple AAAA na frente e atrás. Enfim, as diferenças variam e vira e mexe eles lançam dentro da mesma série um número limitado de guitarras meio diferentes, então é difícil dizer a diferença de um modelo para o outro mas acho que deu para ter uma idéia.

    Joao Paulo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    OK, mas qual a diferença dos 490 496 pros mini humbuckers da deluxe? ou eles sao iguais praticamente?
    desculpe incomodar :)

    Bug
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    CORVO
    Show sua explicação cara. Me tirou um monte de duvidas... :)

    Valeu, []s

    CORVO
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Joao Paulo, se você está falando dos P90 da Gibson, que laguns chamam de mini-humbuckers, a diferença é enorme. Os P90 nem humbuckers são mas sim singles gordinhos com um som todo próprio. Então as Gibson DeLuxe são as que vêm com P90! Aaaaaahnnnn!!! :o)

    Joao Paulo
    Veterano
    # jun/04
    · votar


    Valeu ae corvo :)
    Acho q consegui entende :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a CORVO URGENTE :)