Dúvida nos timbres - Ajuda CORVO!!

Autor Mensagem
mh_sunburst
Veterano
# mai/04


Fala pessoal.
Já leio os posts há tempos, resolvi me cadastrar e pedir uma ajuda, principalmente se o CORVO tiver por aí, pois me parece que ele é fera neste tipo de questão.
Comprei recentemente uma Les Paul ASW, feita por um luthier próximo a SP. Construção SHOW, acho que superior às Epiphone, quando toquei nela me amarrei. Mas acho que os caps não são grande coisa.
Toco classic rock e Hard rock, várias bandas neste estilo. Queria um timbre que comportasse este tipo de som, tanto nas bases como para solos. Pensei em copiar o jogo de EMG do Z.Wylde (81+85), mas estou em dúvidas em relação aos Classic da Gibson. Vcs acham que vale a pena trocar os caps? - Gostaria de ouvir sugestões.

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


n

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Ae galera, ninguém ajuda? To esperando...

flpmartin321
Veterano
# mai/04
· votar


claro que vale cara, captador influencia pakas no som da guita, acho q esse set ZW seria perfeito pra vc cara

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Cara, fiquei em duvida pois vi outros posts que questionam se vale a pena mexer nos caps... Em geral alguns caras acham que se não tá contente com a guita, melhor trocá-la. Não é meu caso, pois como disse, a construção de ASW arrebenta, é muito boa mesmo, mas pendo em trocar os caps mesmo.
O q vc acha entre os Gibson e os EMG?

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Nem sinal do corvo, mais alguem para ajudar?!?

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


mh_sunburst
Pro estilo que vc toca, acho que caps. passivos seriam melhores.

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Taí uma coisa q não sei ao certo. Qual a diferença prática entre eles?
Acho o som do Z. Wylde fantástico, e ele usa ativos. Por outro lado, tenho ouvido falar que sons 'clássicos' ficam melhores com passivos. Vc pode me explicar melhor Leandro?

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Galera tá devagar hj. Ninguém mais para ajudar?

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


a galera ta na balada enchendo a cara ne fi

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


To sabendo... To no trampo ainda, de plantão...
Fazê o que né...

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Ae pessoal, alguem que possa ajudar??

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


mh_sunburst
O som dos ativos é um pouco mais "brilhante" que o dos passivos.
E como pro estilo que vc toca não precisa de uma distorção MUITO forte, os passivos jah dão conta (sem chiado). =]

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Blz. Ficou mais claro. Quanto a troca dos caps, algum luthier de confiança em SP?

Raw Power
Veterano
# mai/04
· votar


Quanto aos pups eu particularmente não gosto de pups ativos.Mas são sem duvida uma boa opçao.Assim como Seymour's.Vc poderia colocar Um seymour '59 no braço e um JB na ponte,ficaria excelente.

Quanto a instalação existem milhares de luthiers espalhados pelo Brasil.O meu luthier de confiança é o Marcio Zaganin.

Abraços

Jean
Veterano
# mai/04
· votar


O geito é matar alguem que o CORVO aparece em pelo menos 2 dias.

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


putz mete dois EMG pra toca classic rock eh mo nada have.. eh o mesmo q pega um tele pra toca trash metal.. vc ja ouviu falar daquele captador P-90?

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


O geito é matar alguem que o CORVO aparece em pelo menos 2 dias.

Q nada.. o corvo eh atraido pelo cheiro d maple ou alder recem cortados.. ou entao ao menor sinal de seu inimigo natural Allanfly dizer q "madeira na influencia no timb..."

Gui
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido
huihuieoaHEOIUEHOEIAUHEaheAIUEahuioEAHeai...concordo plenamente...

O geito é matar alguem que o CORVO aparece em pelo menos 2 dias.

Q nada.. o corvo eh atraido pelo cheiro d maple ou alder recem cortados.. ou entao ao menor sinal de seu inimigo natural Allanfly dizer q "madeira na influencia no timb..."


Allan_fly
Veterano
# mai/04
· votar


Mas q a madeira não influencia, não influencia mesmo.
Eu achava que influenciava 10%, mas os caras que alteraram a velocidade da luz sem alterar o meio disseram que não influencia nada, então agora acho que não influencia nada tb.

obs.: não peçam fontes das minhas pesquisas.

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Mas q a madeira não influencia, não influencia mesmo.
Eu achava que influenciava 10%, mas os caras que alteraram a velocidade da luz sem alterar o meio disseram que não influencia nada, então agora acho que não influencia nada tb.

obs.: não peçam fontes das minhas pesquisas



hauehauehuahueaheuah q engraçado.. cada um q aparece por aqui.. ehehehehhheh

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


mh_sunburst
cara eu acho q cv deve esperar um pouco mais.... ficar com a sua guitarra ai.. ir tocando numa boa pra ter certeza se vc quer isso mesmo..

mais se fosse eu que tivesse nessa tua situaçao.. e fosse trocar os caps mesmo.. com certeza absoluta eu pegava essa dupla de emgz ai

Leandro
Veterano
# mai/04
· votar


bass_player
Mesmo se vc tocasse o estilo que ele toca?

bass_player
Veterano
# mai/04
· votar


Leandro
depende.. se for falar q eh pra tocar classic rock e hard rock eh melhor colocar caps passivos, algum seymour duncan mesmo, nao sei.. mais ele acabo de fala q curte mto o timbre do zakk wilde.. bom.. ai eh escolha dele.. ele q tem q saber mesmo q tipo de som ele vai querer pq o pessoal ai jah deu as dicas.. mais se como eu disse, se fosse EU, eu colocaria os EMGs..

blz?

abs

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Galera, valeu pelas opiniões (Bass_Player, Leandro, etc)
Tá dificil saber que runo eu tomo, pois como disse, toco mais Classic e Hard rock, mas tbém curto metal mais pesado e não posso dizer que não vou tocar em uma bande s-deste estilo um dia.
Resumo: Pelo que entendi, usar os EMGs vai dar um som mais metal, sendo que os seymour dão um timbre mais próximo de bandas como Led, Purple, etc..
É isso mesmo?!?!?

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Aguardando opiniões pessoal, valeu...

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Ae Bass_Player, Leandro, CORVO, espero uma opinião de vcs pra ver que rumo tomo. Valeu caras.

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


mh_sunburst, eu sou um dos que acha que de modo geral é preferível vender a guitarra e comprar uma que tenha o som te agrade a não ser que você goste muito do instrumento, da construção e da pegada, como é o seu caso. O set EMG ZW consiste em um 81, humbucker cerâmico pancada, e um 85, humbucker de Alnico V com sonoridade mais vintage e boa saída. Eu não compraria nenhum captador Gibson pois posso conseguir sons melhores dentro da linha de passivos pagando menos com DiMarzio PAF e PAF PRO ou com Seymour Duncan 59' Model ou JB. A questão da sonoridade é uma coisa muito sua e dentro dessa linha estes são os captadores que eu sugeriria que você pesquisasse e coletasse opiniões, lembrando que o 81 tem um som mais moderno e mais similar ao DiMarzio Super Distortion e ao Seymour Duncan Invader ou Duncan Distortion, mas se for entrar nessa onda eu preferiria mesmo ficar com o set ZW ativo, mas é questão de gosto. É claro que a madeira da sua guitarra vai ter influência no som do instrumento mas ao contrário do que alguns pensam (ou não pensam) ela não fala sozinha, assim como os captadores também não, e dependendo do tipo de captador a madeira terá mais ou menos influência no som, mas sempre terá alguma. Se você curte a sua guitarra e acha que vale à pena investir nela vá em frente, pergunte, pesquise preço e faça a sua escolha.

mh_sunburst
Veterano
# mai/04
· votar


Valeu CORVO, esperava sua opinião há dias, pois respeito muito seu conhecimento nessa área.
Como disse, gosto muito da construção da ASW (mogno, inteiriça e muito confortável). Só pra matar de vez:
Vc acha que consigo tirar sons Hard rock (Purple, Whitesnake, ...) com o set ZW, principalmente me valendo do EMG-85, que tem sonoridade mais vintage? Dessa forma, teria flexibilidade para tocar sons + pesados e mais clássicos?
Valeu pela ajuda, aguardo mais essa!

FINCH na veia
Veterano
# mai/04
· votar


mh_sunburst
se tem foto da sua guitarra, ou de alguma asw???fiquei curioso com essa guitarra...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dúvida nos timbres - Ajuda CORVO!!