Qual SETUP vc queria ter?

Autor Mensagem
Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Fulldrive, BB preamp, Riot, tem timbres muito diferentes, o nivel de ganho que eu falei, e nao levei em consideração timbre final, o pot altera nivel de ganho, mas o timbre não é assim.

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
o pot altera nivel de ganho, mas o timbre não é assim.

Le o post denovo e le os negocios sobre os patchs da pedaleira , dei uma editada kkk'

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


3 nivei de drive, ou na verdade, um over low, dois mid um mais scoop e outro com mai corpo..

Pot de volume e tone pra que né ... kkk' , outro negocio que tu pode usar pra deixar mais ''Scoop'' ou mais ''Mid'' é a chave seletora , ou quem sabe um Patch de pedaleira ? tipo , desliga as simulaçoes , e cria vários patchs com diferentes regulagens de tones . Enfim , tantas possibilidades , não sei pra que tanto pedal ...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Curto pedai, acho lindo aquelas latinha, acho mais fino, um pequeno amp valvulado microfona e as latinhas que uma pedaleira, nunca curti pedaleira, 'na minha mão' uma não rende, sons que não curto... apesar de que tem um cara que eu curto o som e ele usar uma Strato/podhd500/VoxAC30 e eu curto demais o som dele.



silasamilcar
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes

A Gibson LesPaul Custom Ebony 1950 com captadores 490R no braço e 498T na ponte. Poderia ser também a Black Beauty ou na verdade qualquer uma Les Paul Custom mesmo.
Quanto ao Violão Taylor pode ser qualquer um de cordas de aço mesmo... São todos foda. Mas se você quer um modelo pode ser o 814 CE.
Pedais NIG sim... Gosto do som, tenho o AS-1 que é ótimo. Já tive o Voodoo Valve que era foda de mais e o JMP-1 da Marshall, mas dá um trabalho ficar levando o rack para todo lado e tem que ter o maior cuidado. Por isso acho que prefiro os pedais.
Gosto de Rock'n'Roll e Blues, e para tocar Rock e Blues não precisa de muito equipamento não. Uma guitarra e um Amplificador já fazem um estrago danado!
Quanto a ser endorser quem dera... Seria muito legal....rsrsrsrs

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


silasamilcar
A Gibson LesPaul Custom Ebony 1950 com captadores 490R no braço e 498T na ponte. Poderia ser também a Black Beauty ou na verdade qualquer uma Les Paul Custom mesmo.
Os caps que mais gosto da Gibson 490R/498T agora sim õ/

Quanto ao Violão Taylor pode ser qualquer um de cordas de aço mesmo... São todos foda. Mas se você quer um modelo pode ser o 814 CE
Este é um dos mais lindo, o 810CE é muito fera também... e os 900 são top do top õ/.

Pedais NIG sim... Gosto do som, tenho o AS-1 que é ótimo. Já tive o Voodoo Valve que era foda de mais e o JMP-1 da Marshall, mas dá um trabalho ficar levando o rack para todo lado e tem que ter o maior cuidado. Por isso acho que prefiro os pedais.
Gosto de Rock'n'Roll e Blues, e para tocar Rock e Blues não precisa de muito equipamento não. Uma guitarra e um Amplificador já fazem um estrago danado!
Quanto a ser endorser quem dera... Seria muito legal....rsrsrsrs

Nig é legal, só não acho quie sejam tops, mas muito bons sim.. e sobre enderser, eu queria ter dinheiro apra comprar tudo oque quero e sem me prender a uma marca, mas se a vida for ruim, ser endersee seria muito legal õ/

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Nig é legal, só não acho quie sejam tops,


Egraçado , aqui no BR Nig é ''normalzinho'' , lá fora é 300 dólares o pedal e lá é coisa de rico kkk' .

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Alien tambem vende a horror de valores... preço alta, não significa que é fod@.

Mxr phase90, pedal menos de 300 reais, som fod@.

silasamilcar
Veterano
# dez/12
· votar


Mas eu comprei o AS-1 aqui e era 549 dilmas. paguei a vista e caiu para 495... Só uma inversão numérica ;-).
Ou seja, não vejo muita diferença de preço, tendo em vista o transporte e os impostos que são pagos lá fora por esses pedais da NIG. Lá fora deve ser coisa exótica, e aí vende. Mas tem qualidade também.
É tudo uma questão de gosto e adaptação... Tem gente que não tira um som legal com Marshall, já eu amo. Me dê um Marshall uma Giannini e um cabo e o som tá garantido. Sei timbrar e gosto.
Uma coisa que nunca gostei (que muita gente venderia até a mãe para ter uma) é a Jem 777, e os Mesa Boogie. Não vejo graça em nenhum dos dois. A Ibanez da linha Jem nas minhas mãos conseguem ser ruins demais... não dá som, não tem alma. Prefiro uma Giannini anos 80/90.
Então esse lance de Setup é bem pessoal.
Tem uma história que o Ted Nugent um dia encontrou o Eddie Van Halen no palco e pediu para tocar com o equipamento dele.
Lógico o som que saiu das caixas era o do Ted no equipamento do Eddie.
Moral da história, equipamento é legal, mas o som saem dos seus dedos e do seu coração! É aí que a música se forma...

Jeff.gomes
Veterano
# dez/12
· votar


silasamilcar
Comecei a ver que o maior timbre vem das mãos ao pegar varias coisas e ir testando, sempre fica do nosso jeito.
Mas equipo por ser algo especial é o fato de termos um som na cabeça eter algo que nos dá a chance de reproduzir.

Buja
Veterano
# dez/12
· votar


Tem gente que não tira um som legal com Marshall, já eu amo. Me dê um Marshall uma Giannini e um cabo e o som tá garantido. Sei timbrar e gosto.
Eu tiro som legal até de marshin de 1w. Tenho, gosto e muito. Melhor que muitos 15w por ai.

guitarluiz
Veterano
# dez/12
· votar


Fora um controlador analogico para tudo isso.


Ai dá pra pensar ashauhsua

gasparrr
Veterano
# dez/12
· votar


gasparrr

Bom set kra, só achei uma disparidade comprar essa guitar e esse amp ao mesmo tempo....que tipo de som vc toca?



rock clássico... indo de doors, jetthro tull,creedence, ten years after até progressivo de pink floyd, Yes e Focus

Thyago_Trajano
Veterano
# dez/12
· votar


Eu queria ter os mesmos equipamentos atuais...
1 guitarra Tagima 735 Custom FR (HHH + FR)
1 guitarra Fender Southern Cross com Tex Mex
1 guitarra Tagima 635 Brasil

pedais
Dunlop Cry Baby GCB95 TBP, Compressor Axcess, Behringer TO800, Boss DS1, Marshall Guvnor, Axcess Phaser, Axcess Chorus, Behringer DR400...

amplificador Meteoro NDR

....o que eu queria mesmo, era tocar como o Stevie Ray Vaughan....ahahahhahaha

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Thyago_Trajano

amplificador Meteoro NDR


Que tal um JCM 800 ?

Thyago_Trajano
Veterano
# dez/12 · Editado por: Thyago_Trajano
· votar


GuitarristaGuitarreiro
você não entendeu o que eu quis dizer....rs

EDIT: mas te respondendo sobre o Marshall JCM 800! Nunca gostei de nenhum Marshall que eu já tenha tocado! EU prefiro os amplificadores da Fender, que tem mais brilho! abs

silasamilcar
Veterano
# dez/12
· votar


Jeff.gomes
Com certeza temos a mesma opinião. O equipamento é a ferramenta que vai ser usada. Mas assim como um pincel ou um martelo não fazem um DaVince, um equipamento não fazem um guitarrista!

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# dez/12
· votar


Thyago_Trajano
Nunca gostei de nenhum Marshall

Herege ! kkk'

MMI
Veterano
# dez/12
· votar


Thyago_Trajano

mas te respondendo sobre o Marshall JCM 800! Nunca gostei de nenhum Marshall que eu já tenha tocado! EU prefiro os amplificadores da Fender, que tem mais brilho! abs

Aí sim! Gostei!

Te digo que existe Marshall bom sim, mas a maioria não me agrada (principalmente dos atuais). Principalmente esse que a galerinha acha que é sinônimo de super amplificador, o JCM800, não quero nem pintado de ouro. O JCM900 então, não ficaria com um nem se me pagassem. kkkkkk

silasamilcar
Veterano
# dez/12
· votar


MMI
Já tive eum JCM 800, é bom pacas. E tive também um JCM 100 e um VS-65. Amplificadores maravilhosos para o meu tipo de som. Tive um Fender Princiton Chorus muito bom também. O que não me desce é mesmo o Jazz Chorus da Roland.
Mas isso é questão de adaptação e gosto.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual SETUP vc queria ter?