2ª guitarra :S - ter ou nao ter?

Autor Mensagem
Mr. Music
Veterano
# abr/09


E ae galera

Olha só, uma coisa que vem já há um tempo me martelando a cabeça é ter duas guitarras. Não por ambição, pra varia ou qualquer outra coisa, mas por exemplo, as vezes -muitas- pego uma música que eu gosto e quando vejo aparece a afinação em C, dai dá aquela dor...

Nisso, tem 2 problemas: o primero é que é um saco ficar afinando sempre em C, dai vo toca otra musica e volta pro E e talz...
A segunda é que uso cordas 0.9, e se afino em C elas ficam meio moles d++, hehe

Dai eu tava pensando em pegar uma segunda guitarra, pagando uns R$300,00 no máx. Não so rico nem nada e minha guitarra 'principal' não é o bixo, paguei bem menos de R$1000,00. Queria saber a opinião de vcs; se vale a pena, qual seria uma marca boa em custo/benefício - com o preço ali de cima, etc.

- obs: tenho um amigo que quer vender uma Shelter SG por R$200-250 quase novinha, n sei se pego, pq uso uma stratocaster, daiii hehe. - toco desde um pop rock, rock 'n roll e algumas mais heavy.

Vlww ai o/

Megamedes
Veterano
# abr/09
· votar


Ter duas guitarras é essencial num show, pelo menos pra mim. Já no caso de estudos não é tão necessário, mas é interessante. Só que visto isso é preferível ter duas guitarras equivalentes (para que na troca não haja uma diferença gritante) a uma top e uma trash.

A shelter ai tá baratinha, pode ser uma boa opção.

Van_Lorien
Veterano
# abr/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


Eu acho uma boa. Eu, por exemplo, tenho como meta ter três guitarras: uma Stratocaster com captadores mais "bluseiros", meio 60's/70's, uma Telecaster mais "comportada" e uma Les Paul com captadores vintage de Alnico.

mr bungle
Veterano
# abr/09
· votar


é sempre legal ter mais de uma guitarra. sempre tenha uma tipo back-up, proxima da titular caso de alguma merda. e tb é legal ter guitas diferentes, com outras possibilidades e sonoridades. eu tenho 2 ibanez legais, que sao bem proximas. como é só pra brincar, tenho uma sx strato srv e uma gianola lp, ambas com excelente cXB, boa sonoridade e que me satisfazem sem ter que gastar os tubos

marquinhoguns
Veterano
# abr/09
· votar


ee preciso, tanto para tocar em banda e em estudo, mas se vc tem uma boa guitarra e vai comprar uma bem inferior, vc nao vai nem querer chegar perto dela, vc compra uma melhor ou uma no mesmo nivel da sua, ate mesmo porque seu equipamento vai estar regulado para sua guitarra principal, ai na hora de trocar de guitarra vc vai morder de raiva, abçs

wcpm
Veterano
# abr/09 · Editado por: wcpm
· votar


O que to sentindo agora em ter 2 guitarras e um violão é que como transpiro muito sempre tenho que trocar cordas, então direto tenho que comprar cordas e hoje ta saindo muito caro isso. Isso ta pegando pra mim trocar cordas direto da maior prejuizo.

Jim Marshall
Veterano
# abr/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Mr. Music


É super válido cara. Eu tenho 3 guitarras, mas atualmente uso somente duas.

Uma é completamente diferente da outra...muda pegada, timbre e tudo mais.

Acho fundamental, quando possível, ter mais de 1 instrumento.

Pelo menos você vai ter uma opção a mais de timbre e maior versatilidade.


Abraço,

See ya

Sub_Zero
Veterano
# abr/09
· votar


Ter duas guitarras é bom, mas só acho que é estritamente necessário no caso de se tocar em banda e fazer shows e tals. Pra tocar em casa sou mais ter uma ótima guitarra do que ter duas guitarras medianas.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


marquinhoguns
se vc tem uma boa guitarra e vai comprar uma bem inferior, vc nao vai nem querer chegar perto dela
Isso é verdade!!! Eu tinha uma strato Aria Pro II e uma strato Samick..iniciante...quando formei a banda e senti que ia fazer um som legal, resolvi comprar uma Fender...aí adivinha!? Vendi as outras duas depois de alguns meses, nem usava mesmo!!! Só que aí, depois de algum tempo senti a necessidade de outras guitarras pq tava tocando direto...hehehehe

Mr. Music
Eu digo o seguinte, se vc acha legal ter 2 guitas, pega a outra!!! Se vc realmente sente a necessidade de ter outra...eu comprei a minha segunda "furreca" pq a gente tocava umas músicas com afinação meio tom abaixo (Guns, Alice In Chains, saca???)...só que depois descobri que é bobeira, pq os outros caras não tinham instrumentos pra afinação alternativa!!! Aí o que aconteceu??? Eu fui aprendendo a me virar com as guitarras em afinação padrão, e quando chegava em notas Eb e D eu procurava soluções alternativas!!! tipo:

---------------
---------------
---------------
-1--0---------
-1--0--4--3--
--------4--3--

Tenta isso e vê se resolve...se não ajudar, pega a outra mesmo...e se ela ficar encostada, vende uma!!! hehehehe

diwillo
Veterano
# abr/09
· votar


É Sempre interessante ter mais de uma guitarra.
Atualmente, estou com quatro, cada uma de um estilo (Superstrat, Strato SSS, Fastrat com Floyd e uma SG).

Acho interessante isso, pra variar os timbres e estilos.

Para mim, só falta uma Lespa e uma Tele, ai eu fecho tudo que gostaria de ter :) (ah, talvez uma Flying V tbm heheh)

Abraço

two
Veterano
# abr/09
· votar


Ter.
2ª, 3ª, 4ª sempre é bom ter varias

Will Bejar
Veterano
# abr/09 · Editado por: Will Bejar
· votar


two
ô se é!!! hahahahaha...mesmo que quase nunca toque-as!!! hehehehe
Cara, vc tem alguma sugestão sobre isso: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/177644/


diwillo
Caracas...eu tenho uma strat tradicional 3 singles, uma Jaguar e outras strato que vou colocar um Cool Rails!!! uhuuuu...chegou o pot pushpull e as buchas adaptadoras pra colocar tarraxas vintage deluxe!!! hehehehe...

PGilbert
Veterano
# abr/09
· votar


Acho importante ter mais de uma guitarra pra poder tocar músicas ao vivo em duas afinações diferentes, por exemplo.

Tem muita gente que usa duas na mesma afinação para o caso de estourar uma corda.

Eu sempre troco de cordas um dia antes de qualquer apresentação, então acho que as chances de estourar durante são poucas.

Como disse, acho que vale a pena para poder ter afinações diferentes.

Abraços.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


PGilbert
Caraio!!! Eu troco só quando perdem o brilho (do som)...faz alguns anos que não estouro uma corda sequer. Eu sou muito chato e limpo direto as cordas sempre depois que toco, em shows, passo flanela de 10 em 10 minutos..,.

fill.zanchez
Veterano
# abr/09
· votar


Mr. Music

Tmb to no maior GAS pra comprar outra guitar... Mudar afinação de floyd, é floyd!!!

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


fill.zanchez
Mudar afinação de floyd, é floyd!!!
huahauhauhauahuha

lindoso
Veterano
# abr/09
· votar


eu axo muito bacana cara, vc pode variar os seus sons, e passar do som estalado da strato ao pesado da lp

no final do ano eu to planejando pegar uma shelter nashville lp, muitos falam bem dela

msmo q seja soh pra estudo, ainda axo muito legal

no meu caso eh por necessidade msmo(de diversificar o som)

mas se vc sente q precisa de duas guitars, pegue ela



vlw

PGilbert
Veterano
# abr/09
· votar


Will Bejar
Caraio!!! Eu troco só quando perdem o brilho (do som)...faz alguns anos que não estouro uma corda sequer. Eu sou muito chato e limpo direto as cordas sempre depois que toco, em shows, passo flanela de 10 em 10 minutos..,.

Isso porque eu não contei que troco de cordas toda sexta-feira.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


ô loco!!!

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


Sou meio suspeito pra falar... Tenho 2 e ainda quero uma terceira...

Mas na boa, acho melhor ter só uma guitarra muito boa, do que 2 meia-boca.

Agora, isso é meio que nem violão... Eu tenho um violão de nylon pra tocar bossa-nova, jazz, erudito e talz... Pra tocar pop-rock, folk, etc, já não rola, teria que ser um violão de aço.

Se vc acha que não tem como tocar tudo o que vc quer com uma única guitarra da hora, aí é bom pensar mesmo no assunto...

Mr. Music
Veterano
# abr/09
· votar


bã, valeu galera pelos comentários, to me decidindo ainda, vendo preço de algumas guitarra, etc...

Tenho ainda outra pergunta: se eu for comprar uma guita nova, provavelmente irei colocar cordas mais grossas, pra poder tocar melhor em afinações mais baixas. Nisso: eu nao vo me desacostumar ou confundir, pq normalmente toco em cordas menos grossas?

Nesse caso, valeria comprar uma guitarra nova?

Vlw!

gucrispim
Veterano
# abr/09
· votar


Mr. Music
confundir o q?
você pode sofrer um pouco pra se adaptar mas o resultado será muito melhor, pode ter certeza.

Jozza
Veterano
# abr/09
· votar


irei colocar cordas mais grossas,

Antes de mais nada seria bom consultar um luthier, para regular a guitarra para aguentar as cordas mais grossas, senão você pode ter problemas com tensão no braço e com a afinação.

De resto, na minha opinião, e de outros guitarristas que eu conheço, é muito válido estudar bastante com cordas mais grossas (ou até mesmo com 12 cordas, como eu faço), para depois pegar uma guitarra com cordas mais leves... Depois, parece que tudo fica mais fácil.

erico.ascencao
Veterano
# abr/09
· votar


Mr. Music
Acho válido sim ter outra guitarra. Eu comprei recentemente uma les paul justamente pra poder tocar coisas em afinações alternativas quando necesário.

Mas você deve atentar para o fato de ter duas guitarras no mesmo nível, senão você pode começar a ter um desgosto em relação á mais furreca.

Will Bejar
Veterano
# abr/09
· votar


erico.ascencao
Mas você deve atentar para o fato de ter duas guitarras no mesmo nível, senão você pode começar a ter um desgosto em relação á mais furreca.
Com certeza!!! E se não forem do mesmo nível, que tenham características diferentes (ex. Les paul e Strato)

vynycx
Veterano
# abr/09
· votar


Cara se vc gosta, compre até 398374982374 de guitarras hauuhauhauhauhuha, desde que vc as toque e cuide delas muito bem, e sempre, p não ferrar com as coitadas!! tocar é arte e cuidar faz parte =DD

Abadia
Veterano
# abr/10
· votar


eu tambem tenho vontade de ter outra guitarra... sera que eu compro uma agora ou junto mais dinheiuro para comprar outra?
a guitarra que tenho paguei 250 reais... ta ferradona, nao da pra por correia pq o parafuzo quebro no meio, ( metade dentro da guitarra)
e vo entra numa banda
valeria a pena comprar outra?
a banda esta comessando agora, nen sei se vai fazer show em pouco tempo

dnreis
Veterano
# abr/10
· votar


Eu iria recomendar uma SX sst57 ou 62, são ótimas no quesito custo benefício, maaaaas....como você só pode gastar no max 300, então recomendo a condor rx20, outró ótimo custo benefício, ela é parecida com a mg 32 só que tem ferragens de melhor qualidade, acabamento melhor, tarraxas melhores e etc.......

rx20 no ml:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-142397269-guitarra-condor-rx20- stratocaster-nota-fiscal-garantia-loja-_JM

É sempre bom ter mais de 1 guitarra/violão, afinal...quanto mais...melhor. Essa rx20 é ótima, garanto que com uma regulagem e cordas 0.10 você ja possa se divertir sem ficar com 1 pé atras. Mais tarde você pode pensar se quer modificar ela, colocando caps melhores.

dnreis
Veterano
# abr/10
· votar


só agora vi que o tópico é de 2009 ><"

Mr. Music
Veterano
# abr/10
· votar


dnreis

Hehehe, e pensar que o dilema voltou pra mim agora... só que pra outro tipo de guitarra bem melhor!

Qualquer coisa dá uma olhada lá: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/232656/

abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 2ª guitarra :S - ter ou nao ter?