Timbre do Santana

Autor Mensagem
Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar

Se alguém puder me ajudar tbm na regulagem do meu equipo seria ótimo. ;D

Alguém???????

turtlefingers
Veterano
# set/10
· votar

Mindburner1

Tá aí sua resposta:
http://www.youtube.com/watch?v=jZDaeaTrdNo&feature=related

PRS, Mark IV e V30.

Enjoy!

Johnny Favorite
Veterano
# set/10
· votar

Cara, para fazer parecido será necessário humbucker em valvulado. Acho que vale mais indicar que ele explora bastante um fraseado estilo blues em menor harmonica numa levada de musica latina e fazendo muitas caretas para valorizar. Note que nessa musica ai ele usa um wah wah também. Quanto o timbre da distorção fica difícil explicar em poucas palavras mas não difícil conseguir em pedaleiras, aliás, o que não deve faltar na internet é pacthes com timbres do Santana!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar

turtlefingers

Opa "facim" de arranja!

Johnny Favorite

Não eu to ligado velho no estilo dele,quero timbrar meu equipo e não aprender os licks dele, tipo eu queria que alguem que conhecesse o meu equipamento me ajudasse com a regulagem pra conseguir um timbre parecido com o do Santana mas pra usar em outras músicas e as caretas eu já aprendi! kkk

O ruim é que a minha pedaleira pelo eu num achei nada sobre baixar patches nela, é aquela ME-70 da boss.

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar

Conde_guitar

Eu sei que um dos truques usados por ele é deixar o pedal de Wah-wah sempre ligado e na posição do meio!

Ai ele consegue um timbre encorpado nem com muitos níveis de agudos e nem com muitos graves!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar

Sir.Paulo

Opa tá aí uma dica importante!

Mas vc sabe se ele usa o wha wha o tempo todo ligado na música desse vídeo que postei na outra página?

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar

Galera pra quem não viu o vídeo que eu me refiro é este aqui:

Quero um timbre semelhante à esse que o Santana usa, meu equipamento é um Hiwatt g100r, uma Boss ME-70 e uma Fender Stratocaster com humbucker na ponte.

Um abç! ;D

Sir.Paulo
Veterano
# set/10
· votar

Conde_guitar

Pelo que sei ele nunca desliga o pedal em quase todas as musicas ele usa o pedal desse jeito!!

Pesquise no Wikipedidia do EUA que tem algumas informações sobre os equipamentos usados por ela nas Turnês!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar

Sir.Paulo

Opa blz, é bom pq vejo que tipo de equipamento eu vou ter que simular o timbre na minha pedaleira.

Vlw mano!

Conde_guitar
Veterano
# set/10
· votar

Mais alguém?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Timbre do Santana