santana e les paul

    Autor Mensagem
    rwr14
    Veterano
    # mai/03


    alguem sabe aonde tem pra vende a guitarra do santana e quantu ela custa mais ou menos? o que é a tal de mesa boogie que ele usa? e qual a les paul vcs comprariam independente do preço?

    JPedro
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    O Santana usa uma Paul Reed Smith, mas o preço não tenho idéia. Mesa Boogie é um amplificador (cabeçote) muuuuito bom, mas muuuuuito caro...
    A Les Paul que eu compraria seria uma Gibson (já que vc falou independente do preço... hehe).

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    JPedro
    eu acho q o rwr14 se referia ao modelo da Les Paul, não a marca.

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rwr14
    a guitarra do santana vc acha na rua teodoro sampaio em sao paulo...no formato dela as Paul Reed Smith(PRS) tem uma variedade grande de modelos...tem uma q é modelo santana msm...mas é bem barata...nao é a q ele usa mas ele fez com algumas configuracoes legais junto da PRS...e sai nos EUA por volta de 1470...aqui ja nao sei...tem taxas....
    O mesa boggie q ele usAVA era um amplificador...é a marca do amplificador...sao amps mto bons e mto caros...hj em dia por curiosidade ele usa amps fabricados por uns caras dos EUA acho q era doomble a marca nao lembro...
    E a Guitarra dele nao é les paul...é tipo uma sg sei la...
    entao..eu compraria uma epiphone standard pois o custo beneficio dela é legal...mas depende de qt tempo vc toca

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max
    não é uma Les Paul DC alguma coisa?

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    MKazan
    qual??a q o santana usa ou a q eu disse?

    Morello
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    O santana usa uma Paul Reed, assim cmo o Mike Eizinger do Incubus que toca pra caralho tb.

    MKazan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Max
    que o santana usa. aquilo não é SG, é um "sub-modelo" da Les Paul. a DC, que tem dois cortes (assim como a SG) mas é mais fina e com o corpo mais curvo que a SG.

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    o santana usa uma paul reed smith, e tem uma gibson q é igual a paul reed smith, mesa boogie é bem mais caro q um marshall, os caras do metallica q usam e les paul eu pegaria uma gibson classic

    srvaughan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Que eu saiba o Santana só usa Paul Reed Smith, modelo Signature...

    rwr14
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    vi no site, o santana ua Paul red smith

    OzzyGod
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    a guitarra do santana é uma lespaul com doble cutaway (dois cortes... um em cima outro embaixo igual o carinha ali falou, da marca PRS..) e mesaboogie... bom, mesaboogie é mesaboogie!

    nobre
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ou é les paul ou nao eh pow
    se tem double cutaway nao eh uma les paul. pode chamar do q kiser , menos les paul... parecida nao eh igual

    Jackal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    a guitarra do santana n eh les paul, eh PRS
    bem diferente

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Primeiro Jackal, Les Paul é um modelo e não uma marca, então a PRS poderia perfeitamente fabricar, como fabrica guitarras com esse modelo.

    O Santana usa um modelo Custom da PRS feito com as suas especificações, quase impossivel de encontrar no Brasil (oq achamos em sao paulo são as Custom 22 e 24) , e são chamadas como disseram acima, double cutaway.

    De amplificador ele usa 1 Mesa Boogie Mark I (cabeçote), 1 fender cyber twin amp, e caixas: M/B (1x12), marshall (4x12), Brown (4x12)

    como disseram erroneamente acima, Mesa Boogie não é um cabeçote, é uma marca q fabrica amplificadore de médio/alto nível q fabrica combos, cabeçotes, caixas, prés, powers (racks) etc... q de fato são muito melhores q marshall...

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    http://www.samash.com/images/items/psse2_.jpg

    esse modelo (um dos q o santana possui na marca) ta custando $560 la nos EUA...

    Munhoz
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Meu amigo, o Santana usa PRS como alguns já disseram, atualmente ele usa um modelo Custom, mas encontram-se boas PRS semelhantes a dele, a faixa de preço em reais é de 6500, são os top de linha da Paul Reed Smith. Mesa Boogie é uma marca inglesa a Mesa, que lançou modelos com tecnologia mais avançada á partir de 1988, quando mudou-se p/ os EUA, esses modelos eram os Boogies, daí surgiu o nome Mesa Boogie, quanto ás Les Paul, que tal uma Goldtop 58` ou uma Standard Mahogany, ambas da Gibson!

    rntdestroyer
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    A guitarra do Santana é a mesma daquele cara do ciclete com banana e do Samuel Rosa do Skank, custa em torno de 6,000 reais

    Munhoz
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rntdestroyer[b][/b]

    A guitarra do Samuel Rosa do Skank é uma Gibson les Paul Standard DC, é uma Les Paul de corte duplo,a do cara do chiclete c/ banana eu não sei, mas a do Santana é uma Paul Reed Smith!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a santana e les paul