Aprendendo sozinho

Autor Mensagem
FreedomFighter
Veterano
# mai/04


Olá a todos,

O que vcs acham de alguém que aprende guitarra sozinho? (Eu, no caso =P) Tem alguma dificuldade maior, alguma desvantagem ou vantagem?

Quem aí aprendeu a tocar sozinho?

Vamo lá galera! Guitarristas autodidatas do mundo, uni-vos!!!

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


tem,eu tive dificuldade!

eu aprendi sozinho violao,aih comecei a fazer aulas,fiz 2 meses,....depois q jah tava tocando ah 5 meses +-,e depois d uns 1,5 anos eu comecei q fazer aula ded guita

dificulta muito aprender sozinho

vusitur
Veterano
# mai/04 · Editado por: vusitur
· votar


yea!
eu to aprendendo sozinho...acho melhor q com uns professores por aih,tem um amigo meu q "toca"a 2 anos(faz aula)e nao sabe ler uma cifra,tabulatura,partitura.mas...em compensasão eu n sei porra nenhuma de Do maior,fa sustenido,so sei ler msm as cifra e ja guardei mtos acordes...
toco guitarra a 1 mes e violão e uns 4,so q violao n conta pq era de zuera e tava mto desafinado kra,sem noçao.
toco varias musicas,so algumas com solos,mas to indo heehheh


edit:ele so toca cpm,essas merda pq o professor ensino,ou seja,n tem futuro assim...

Soulface
Veterano
# mai/04
· votar


FreedomFighter
Clique AQUI q vc acha bastante dicas sobre o assunto!

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


Soulface
heheh
gostei,..
e outra,spam a todo vapor heim
haeuhaeuha

FreedomFighter
Veterano
# mai/04
· votar


POis é!

Eu aprendi bastante teoria sozinho e com meus amigos (não sei nem escala de dó na guitarra, mas sei desenvolvê-la se pegar um papel e com um pouco de tempo; bem como qualuqer outra escala).

Sei ler tablaturas; não sei ler partituras mas tenho uma vaga ideia já e maioria dos acordes básicos.

Pra mim, o que é difícil é guardar uma sequencia muito grande de notas de um riff ou solo; e um pouco a rapidez.

Tipo, eu toquei violão 6 meses sozinho tb antes de comprar minha guitarra (há 2 meses). Ja tirei bastante coisas, sei alguns solinhos estupidos. Talvez o mais dificil que eu sei tocar tipow, eh o riff incial de rainmaker e débil metal do mamonas assassinas (sem o solo, obvio) ;-P... sei alguns dedilhados e arpejos de violaum tabém

nothing else matters
Veterano
# mai/04
· votar


FreedomFighter
cara,a questão é treinar!!!!!!!!!!!!!!

vusitur
Veterano
# mai/04
· votar



nothing else matters
FreedomFighter
cara,a questão é treinar!!!!!!!!!!!!!!


isso msm!

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


FreedomFighter

Eu estudei e estudo sozinho mesmo. Não vejo desvantagens pra quem sente realmente paixão pela guita e pela música. Se fosse assim, a tão sonhada por muitos, a Berkley seria uma erupção de guitarristas. Além das escalas, acordes e tudo mais, tem que ter mesmo muita vontade, disciplina e paixão.

Estudar sozinho não é fácil e exige muita pesquisa e observação. Agora, o fato de ter estudado sozinho não é o maior mérito. Se tiver condições, não só financeira, mas um bom professor que te faça ver além da música, não perca tempo. Você não precisa disputar com ninguém. A batalha é atingir o maior objetivo: fazer música boa, inteligente e com alguma coisa pra dizer, seja com pouca um muitas notas, rápido ou devagar, enfim, o objetivo é mais a música mesmo!

No bozos
no funk do morro
bunda quando canta, fede!

FreedomFighter
Veterano
# mai/04
· votar


LeandroPanucci

Eu sei que requer bastante observação e percepção. Na verdade, o que eu mais vejo são meus amigos tocando e percebendo os modos como eles fazem... =P

Eu me esforço bastante, a cada dia eu avanço um pouco mais... meu objetivo não é fazer música, mas sim tocar músicas que eu gosto, como diversão... Dedicação eu tenho, todo dia eu tento tirar alguma coisa ou melhorar o que eu já tirei... acho que estou no caminho certo =D ehhehehaiehiaehi

Tipo, desculpa perguntar, hehehehe, mas o que é Berkley?

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


cara eu aprendi sozinho tb,, não e ruin, mas e foda sacou, eu começei pegando os ritimos das cordas e de cada casa, pegando armonia certa sacou, ai depois peguei agilidade, e agora to pegando umas escalas que eu arranjei aki

Cyber Vegeta
Veterano
# mai/04
· votar


eu tow aprendendo sozinho.
seguinte, comecei com um amigo do meu irmão.. aulas di gratis, e o cara vinha aki em casa, simplesmente perfeito né? não.. o cara eh moh mala e nao sabe ensinar(mas toca pacas), e tb não dá nada de teoria.
daih, procurei um outro professor ae.. esse ae era pago e eu tinha q ir na casa dele, só q o cara é moh zé, eu combinei aula de guitarra com ele, e ele me empurrou aulas de violão... mas um dia q eu levei minha guitarra lá e tive q explicar para q serve a chave seletora de captadores, foi a gota d'agua...
daih fui fazer aulas num reformatorio aki perto de casa.. caro pra cacete, e nao gostei do método.. nas aulas teoricas eu ficava estudando partitura e fazendo exercicios de voz(posso estar enganado, mas eu preferia q eles ensinassem algo mais basico na teoria, pelomenos para quem tá começando)... daih pulei fora de lá e to sozinho agora... certamente eu vou demorar mais a aprender doq se tivesse com um professor bom, mas pelomenos eu posso treinar oq eu quiser, do jeito q eu quiser, segundo o meu proprio ritimo..

jimmypagelf
Veterano
# mai/04
· votar


Cyber Vegeta


que azar em cara rsrsrsrs

mas ta certo estudar sozinho as vezes e melhor !!!

lblack
Veterano
# mai/04
· votar


To aprendendo violão sozinho...faz uns 7 meses...toco praticamente de cara essa musicas mamão com açucar..solos só decoro quando é algo do meu gosto... agora to me empenhando mais em teoria...já decorei a escala no violão.. e agora to aprendendo sobre escalas maiores, menores, etc... desde que começei a aprender ninguém chegou em mim e me deu alguma dica sobre como tocar etc.. tenho um amigo que toca muito bem, mas parece ocupado demais pra perder tempo dando alguma dica... o que me ajuda muito é esse forum, internet em geral... e o principal de tudo é a vontade de aprender! sem isso você vai do nada a lugar nenhum, não precisa ter pressa em aprender não, se você quer mesmo tocar o instrumento, um dia você irá tocar....

Esses dias fui para um cidade no interior de minas gerais, tava indo pra casa onde eu tava, com o violão, e um senhor (de uns 60 anos) me parou e perguntou se eu tocava..como eu não sou bobo nem nada falei a verdade que estou aprendendo ainda...ele pegou o violão fez umas notas..e começou a contar que aprendeu a tocar sanfona a pouco tempo e que agora está aprendendo violão...eu pensei "caramba esse senhor com 60 anos tá aprendendo agora, porque eu to tão afobado com 15 anos???"

Para aprender sozinho é preciso muita paciência, às vezes você passa uma semana estudando um assunto, quando você vai se dar conta... aprendeu errado.. e lá vai outra semana de estudo...sem a certeza de estar certo ou não...


Esper ter ajudado!

Polêmico
Veterano
# mai/04
· votar


SEM FAZER AULA VC VIRA UM TOTAL NADA NA GUITARRA.NÃO VAI SABER NEM O Q SÃO ESCALAS,AINDA MAIS IMPROVISO.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


SEM FAZER AULA VC VIRA UM TOTAL NADA NA GUITARRA.NAO VAI SABER NEM O Q SAO ESCALAS,AINDA MAIS IMPROVISO.

meu coleguinha lenadro panucci oq ue vc acha disso?

Polemico

po le o site do cara, ele é autoditada e manja mto fi

canilupi
Veterano
# mai/04
· votar


Polêmico
vc quer o msn do Betão pra bater um papo bacana?
o.0

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


canilupi

coleguinhas do forum, vamos todos dar as mãos e cantar paranbes pro slot pq hj é aniversario dele.

e como ele é mto boy vai ganhar uma jem555 de presente

canilupi
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco
cantar paranbes pro slot
o.0
e como ele é mto boy vai ganhar uma jem555 de presente
que nada , vo compra a 350 lah msm eu acho :(

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


canilupi

vai hj?

canilupi
Veterano
# mai/04
· votar


gustavo macaco
nao sei cara , o gay da loja lah q eu liguei fiko de me ligar hj pra ve se em sao paulo tem essa guita q eu quero :]

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


ok ela é bem gay tb

canilupi
Veterano
# mai/04
· votar


o.0

Muriciobr
Veterano
# mai/04
· votar


Eu estudei 7 anos sozinho, mas chega uma hora q vc estaciona. O bom de ter um professora é q vc chega mais rápido no q que aprender.
Polêmico
Um total nada eu não sei. Aprendi escalas, modos gregos intervalos tudo sozinho. Entrei na escola pra aprender a ler partitura. Estudando sozinha vc não é um nada, apenas demora mais pra aprender

lblack
Veterano
# mai/04
· votar


ha que isso os cara já são macaco veio no forum e ainda fica dando bola pra esses "melancia na cabeça" !?!?

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


sacanagi ninguem falo parabens pro canilupi sloth

DeFoDoN
Veterano
# mai/04
· votar


eu fiz 6 meses d aula d violão.....soh aprendi musicas...as mais simples..tdas brasileiras....parei d faze aula e comprei uma guitarra...acredito q aprendi tdo sozinho....tiro varias coisas....agora so vidrado em led zeppelin,....tirando os 6 meses d aula...pode c dize q aprendi sozinhu, escalas, solos....

Polêmico
Veterano
# mai/04
· votar


Depende da pessoa,estudar sozinho chega uma hr q fika vagabundo.

Muriciobr
Veterano
# mai/04
· votar


Parabén Canilupi

Muriciobr
Veterano
# mai/04
· votar


Polêmico
Depende da pessoa,estudar sozinho chega uma hr q fika vagabundo

Ai eu concordo com vc, por isso entrei num conservatório musical

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aprendendo sozinho