aprendendo

    Autor Mensagem
    lukas
    Veterano
    # jul/03


    galera blz?
    eu toco violão faz um tempinho e queria saber se é muito mais dificil aprender guitarra, se é parecido o que muda e o que continua igual!!!!!!1


    Valeu se vc s puderem me ajudar!!!!!

    Chibé
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    olha, eu nem fiz guitarra nem nada.. fui do violão direto.. mais tipo.. vc tenque se ligar em alguns detalhes.. o braço é mais fino.. tocar em pé... utilização mais frequente de notas com pestana.. etc..

    conte
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    lukas
    no violão eh mais dedilhado... na guitarra eh mais solos, palhetadas ... mas nda q impeça vc fazer uma coisa na otra

    LeSPaUl
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    e vc tem q estudar as escalas tbm.. tanto pra improvisaçao qntoo pra formaçao de acordes.. sei la faz uns meses de violaum e qndo compra a guitarra faiz alguns tbm dela

    Aya
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    Olha turma...tanto no violao como na guitarra agente tem que estudar escalas...articulacao...teoria...a diferenca eh que se vc estiver fazendo violao classico...vai demorar um pouco pra pegar a parte de harmonia e escala...bom...depende do professor...
    Existem dois tipos de violao: o de cordas nylon e o de cordas de aco.

    O de nylon vc pode tocar com palheta...mas soa muito feio...na minha opniao...eh melhro pra fazer dedilhados ou tirar um som mais delicado...mesmo solando( veja o exemplo do And I love Her, dos Beatles, que o violao solo eh de Nylon) ou tocar em um recital sozinho.

    O de aco jah eh mais conhecido como folk porque os americanos usavam pra tocar coisas mais tradicionais...soh que com o passar dos anos o uso do instrumento foi derivando ateh vcs verem que dah sim pra solar e bem, posso citar infinidade de exemplos do tipo acustico do Kiss, Eagles, Stone Temple Pilots e Nirvanas, entre muitos outros...ah o Stevie Ray Vaughan...que show!

    Na guitarra vc tem uma extencao maior pra trabalhar e opcoes melhores de se aplicar infinidades de tecnicas como tapping ou two hands como eh mais conhecido, nao que no violao nao de...mas que pra quem tah comecando eh mais facil...estudar escalas...solos...tecnicas e o braco eh infinitamente mais confortavel pra tal...depende da construcao da guitarra tambem...vc pode tocar de peh ou sentado...tanto faz.
    AS aulas de guitarras costumam ser mais direto, e mais organizado(teoria, harmonia, improvisacao, repertorio, leitura), por isso menos chato. Vc jah aprende a tocar...soh falta a sua forca de vontade de estudar e batalhar.

    Depende muito do seu gosto musical tambem.
    Jah que vc tem acesso a internet...dah uma pesquisada no assunto tambem, falou?

    guitar noob
    Veterano
    # jul/03
    · votar


    aya,falo tudo
    tipo nao pense q vc vai evolui sem aula com metade do esforço d aulas,nesse forum a maioria eh kra q num tem aula ou ainda nao xegou em certa parte das aulas,entao vai ser mto dificil achar tudo q vc ker aprender e uma explikaçao decente aki

    Paulo Ibanez
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Sendo sincero... Qlq pessoa que tente comparar guitarra com violão, ou ta começando a tocar, ou é muito ignorante msm, pq são duas coisas compleamente diferente. Realmente coisas simples é possivel e facil se executar nos dois, mas alguem aqui ja tentou tocar Arpeggios do Michael Angelo no Violão??? E estudos do Vila lobos na Guitarra alguem ja viu a merda que fica???

    LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar


    Na guitarra é mais fácil "enganar" os ouvidos alheios usando o pedal mais distortion que existe.... mas cuidado, além de pegar mal, tem gente que tem ouvido absoluto!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a aprendendo