Solo de guitarra é coisa de velho?

Autor Mensagem
jaderpsantos
Veterano
# mai/04


ultimamnete tem se visto a pouca quantidade de bons guitarristas ainda existente na midia e a ascenção de bandas que têm guitarristas que nem se quer conseguem fazer base direito,dizem por aí que solo de guitarra é coisa de gente velha. será o fim dos solos de guitarra na midia?

DIMEBAG DARREL
Veterano
# mai/04
· votar


Pois é...Parece q solo é só no começo de carreira pra alguns artitas,o nível dos solos do Pantera foi caindo album a album (até q o ultimo não tava ruim não).E o Metallica que nem solo tem no ultimo album.
Tomára q isso não contagie outras bandas.

Ja1
Veterano
# mai/04
· votar


na midia pode ateh ser mas fora dela ainda tem uns cara aparecendo q presta

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


é foda cara....
música sem solo parece q falta algo

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal na realidade nem é isso. em muitas musicas de zep nem tem solo, pois page se ligou mais em melhorar a harmonia e tal. mas hoje nem com riffs mais as bandas tão preocupadas, so tão preoculpadas com afinar a guitarra como se fosse um contrabaixo e meter distorção, fazendo musicas com so 2 powerchords!

Thiago ed
Veterano
# mai/04
· votar


eh foda..e tem bandas antigas q nem o metallica q tinha solos e nem colocaram nesse novo cd..

bocao
Veterano
# mai/04
· votar


Solo realmente não está mais na moda. No Brasil então, nunca esteve. Legião, Paralamas, Barão... Essas bandas nunca foram de fazer solos. Raul Seixas tem algumas com solo, mas são poucas.

ziotti
Veterano
# mai/04
· votar


bem o solo de guitarra, que pra mim é a hora em que o guitarrista fica em maior destaque... os solos de guitarra podem estar 'fora de moda' mas nunca morrerão!

Dogs2
Veterano
# mai/04 · Editado por: Dogs2
· votar


Que mané solo de guitarra, efeito eletrônico é o que há!
huahauhauhaua

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


o preoblema é o seguinte:Apenas 1% das bandas de hoje realmente é rock. se vc ouvir atentamente new metal vera que ele é composto de hiphop+po[+ techno, onde um guitarrista abaixa a afinação até parecer com baixo, então , na pratica não exiate guitarra no new metal.Depois do nnew metal, aparece o hip hop, q tbm perdeu sua direcão inicial,Antes o hiphop era usado para mostrar os problemas sofridos pelos negros na sociedade racista dos eua. Jah hoje eles so querem dinheiro e mulheres.e a musica eletronica o estrela é um sujeito que fica tocando discos, e diz que tocar guitarra num ta com nada. e eles ainda dizem:
"ser dj é um dom, num é q nem tocar guitarra, aquela chatisse, toda noite sai algo diferente, por exemplo, eu numca sei o q eu vou tocar..." palavras do dj marky.
Rock de verdade hoje em dia , nos so temos:
-essa nova era de "salvadores do rock"(vines/strokes...)
-algo bem pequeno no hardrock(darkness,the jets,hellacopters,danko jones)
-algio no metal-melodico e no extremo.
e o problema do solo é o seguinte: a maioria dos guitarristas de new metal, e da maioria das bandas sã influenciados apenas por curt cobain e punk, eles não ouviam mais nada alem disso. Foi ai q o solo morreu... mas nos que sabemos das coisa, temos mais musicalidade devemos virar esse jogo. Nos somos o futuro do brasil e do mundo

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith
-essa nova era de "salvadores do rock"(vines/strokes...)

Vc acredita que eles vão salvar o rock? huahuahuahua

Na minha opinião o rock tem que evoluir, mudar. Num pode ficar nessa mesmice "Strokes, Hives, Vines" pq isso num acrescenta nada de novo.
Eu respeito essas bandas de heavy melódico pq elas são de um novo e bom estilo (mesmo eu não gostando muito).
Na minha opinião dos ritmos meio antigos o único que resta é esse rock and rollzinho brilhantina estilo Strokes e o glorioso Hard Rock.

gustavo macaco
Veterano
# mai/04
· votar


Nos somos o futuro do brasil e do mundo

ahhaa dimais essa frase

Agente Smith
Veterano
# mai/04 · Editado por: Agente Smith
· votar


Dogs2 não tanto é que que eu coloquei entre aspas pois não é uma frase minha. Eu não acredito não

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2 e outra coisa. Evoluir para onde.O rock que foi sempre muito acessivel, simples de nacensa esta comlicando demais, ele esta perdendo a ecensia roqueira e indo demais para a musica classica.

Dogs2
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith
não tanto é que que eu coloquei entre aspas pois não é uma frase minha. Eu não acredito não

Ah tá.

outra coisa. Evoluir para onde.O rock que foi sempre muito acessivel, simples de nacensa esta comlicando demais, ele esta perdendo a ecensia roqueira e indo demais para a musica classica.

É mesmo. O rock veio da música erudita e está indo pra ela devolta.
"Vireis do pó e do pó há de voltar" huahuahauahauh

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


Dogs2 se intendeu errado. eu falei que o rock era supr simples desde seu estado anterior, o blues, e hoje em dia o metal melodico ta ciomplicando demais

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


essa nova era de "salvadores do rock"(vines/strokes...)
se for por isso prefiro virar pagodeiro, odeio essas bandas q tocam com guitarra sem distorção, vocal berrado, e se dizem rockeiros, e além de tudo tocam sempre palhetando pra baixo

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith
sim, metal melódico é um estilo onde se tem coisas difíceis de tocar, qual é o problema???

Vega
Veterano
# mai/04
· votar


o que dah mais raiva eh ver neguinho do klb tocando uma ibanez mto loka num programa de tv, com a guita desligada, se achando e tals.....

ou akele felipe dylon, mal toca uns acordes e as minas acham q ele toca mto....

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal quanto mais complicado menos acessivel.isso é fato.e muitos dos guitarristas de bandas de metal melodico não soam nem um pouco rock, soam musica classica.Não é problema nenhum, mas rock e rock e musica classica é musica classica. os estilos podem se influenciar, mas não se misturar, na minha concepsão da coisa

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith
eu acho q ser uma coisa pouco acessível, de início é bom, pq instiga a pessoa a estudar até chegar em um nível onde possa tocar.
é pelas pessoas gostaram de músicas simples q nós vemos músicas como hard core, punk rock, entre outros lixos.
é muito fácil vc ir numa loja, comprar uma guita (claro, precisa de dinheiro) e sair tocando esse tipo de coisa, mas vc nunca irá se tornar um músico se ñ estudar e ñ aprimorar a música

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


caiohleal na realidade vc nunca sera um GRANDE GUITARRISTA. Mas e se um cara acha puncão legal, ele não tem o direito de tocar.
e sendo pouco acessivel, menos pessoas conhecem, e assim, pouca gente vai ouvir.não é pq vc não gosta que é lixo, pode ter uma musicalidade realmente simples mas é musica.
Não que eu seja fa de punk/hardcore, ouçomuito pouco punk e não gosto de hardcore, mas temos que respeitaer os gostos dos outros

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


-teve uma materia na istoe eu acho sobre esse tema.. onde pude presenciar mais uma perola de nosso genio da musica o LULU SANTOS falar q "particularmente acho o solo a parte mais vulgar da musica".. nem vou comentar essa frase infeliz.. oq acontece eh q ta virando Fashion n ter solo na musica, ou entao é uma tendencia meramente comercial, os porras botam na cabeça q solo d guitarra nao vende.. e tb simplesmente pq n ta pintando nenhum guitarrista decente e o merda nao saba fazer solo e pronto...

-"vines, strokes, white stripes, salvadores do rock?" hahaahah...

-outra coisa. Evoluir para onde.O rock que foi sempre muito acessivel, simples de nacensa esta comlicando demais, ele esta perdendo a ecensia roqueira e indo demais para a musica classica.

esse conceito neo-punk-looser, eh um dos q contribuem pra ouvirmos musica d merda. se acha alguem acha complicado demais, foda-se nao ouça, se seguissemos esse conselho ha algumas decadas atraz nao teriamos rock progressivoe e bandas como deep purple e jethro tull..

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith
respeitar os gostos é uma coisa, mas hj em dia estamos entrando quase em estado de calamidade, todo mundo gosta dessas bandas podres, e logo querem comprar uma guitarra para tocar o mesmo estilo
as pessoas ja tem na cabeça a imagem do guitarrista como um cara q faz barulho, vc acha isso legal???
eu ñ acho.
e o metal melódico é de difícil acesso para quem quer tocar, pq pra achar as músicas é facinho, e elas só ñ tocam em rádios ou em meios de comunicação por causa da podreira ja citada na discussão

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido eu concordo com a maior parte do seu post, mas veja soh, se vc perceber deep purple não é complicado e tbm n~ é rock progressivo., Jetro tull tbm não ''e complicado. Existe uma diferenca emtre musica comlicada e de grande musicalidade,. o problemA é o seguinte: metalmelodico em certas partes chega a ser maçante, cansativo, mesmo que sua musicalidaden seja grande,e sua dificuldade tbm, uma hora cansa.Um exemplo, tem até musica do angra que num tem solo, é desse ultimo cd aI.


caiohleal então o problema é a falta de diversidade, q eu concordo sim com vc. as radios tocam muito do mesmo. Não se ouve bandas novas e nacionais tocando hard rock,blues,rock progressivo,melodico e etc nas radios. esse é um problema

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


Agente Smith

kra n falei q deep purple eh progressivo, mas se vc for analisar ele n eh nem um pouco simples.. agora jethro tull (td bem que ja furei d tanto ouvir todos os vinis deles) mas vc vai encontrar coisas muito complexas como "A Passion Play" e "Thick as a Brick".. q tao mais proximas d yes e pink floyd... quanto ao metal melodico, tb n sou um grande fa.. ja gostei mais, mas agora confesso q n tenho mais paciencia d ouvir um cd inteiro.. chega a doer os ouvidos ouvir em TODAS as musicas do Angra, vocais agudissimos, melodias á la helloween.. e tudo isso com uma porra d um teclado q NAO PARA!!! aquilo me da convulsao mental.. hehehe.. mas sinceramente prefiro q surjam bandas d metal melodico q pelo menos o kra eh forçado a estudar mais e consequentemente tem uma visao d musica muito maior do q esses punks nerd pop, q aparecem na mtv...

Vega
Veterano
# mai/04
· votar


prefiro q surjam bandas d metal melodico q pelo menos o kra eh forçado a estudar mais e consequentemente tem uma visao d musica muito maior do q esses punks nerd pop, q aparecem na mtv...

dah uma ouvida em nightwish, que na minha opinião é a melhor banda de metal.

Agente Smith
Veterano
# mai/04
· votar


stratopeido Beleza. Mas eu acho que ate esses nerdpoppunk merecem seu espaço na midia, mas nos tbm merecemos. se o espaco fose ssedido as pessoas iriam olhar com outrs olhos para o rock. Nossa geração comessaria o rock no brasil, isso seria interessante. Nos somos bons musicos, faremos bons solos de guitarras,entao as pessoas largariam a mao dos outros pelos nosso estilo, pois o povo não é burro, mas não tem opçoes

caiohleal
Veterano
# mai/04
· votar


olhe q eu curto metal melódico, mas ñ ageunto nightwish

the_paranoid
Veterano
# mai/04
· votar


eh velho sim... daqui um tempo naum vao mais existir solos, e os q se conhecem hj em dia vao ficar guardados no museu de musica na categoria solos. e intaum um dia mt distante chegara ond euma banda revolucionará trazendo os d volta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Solo de guitarra é coisa de velho?