[Vídeo] - Solo We Will Rock You (Queen) - VST é coisa de mariquinhas!

    Autor Mensagem
    ALF is back
    Veterano
    # mai/13


    Fala Galera! em 10 minutos gravei esse vídeo apenas pra verificar se meu amp voltou OK do conserto! queria gravar algo rápido, facil, mas q pudesse aproveitar bastante as microfonias pra tentar ficar surdo...o melhor q pensei foi esse grande (mas batido) solo!
    vejam o q acham do timbre!
    nao usei nenhum tratamente...apenas deixei um pouco do audio da camera pra aproveitar a ambiencia...usei o reverb do amp tbm!

    equipos:
    Cort Z Custom > Blackstar HT5r > Shure 57 > Focusrite Scarlett 2i2 > Reaper
    Superior Drummer pra fazer a batera!

    Microfone seu amp, VST é coisa de mariquinha! kkkk


    Leomju
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    Ow, cheio de gracinha, agora que voltou seu amp né?

    Huhahauua... brincadeira, ficou muito animal, você entrou no clima geral hein!
    Ótimo!!!!

    Pô o que havia acontecido com o amp? Lembro que você ficou até desanimado quando ele pifou!!!

    Cara, o timbre ficou bem natural e deu pra perceber a vibe do amp, este é um solo simples mas que tem que ter o impulso certo, ficou o timming e tudo.

    Parabéns mesmo.

    Obs: A propósito, temos que fazer a divisão da Jam em trio com o Floyd. Já decidi que quero iniciar, se tiver tudo bem pra voc~e, vamos nessa!!!!

    Valeu!

    sidguitar1
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    sonzeira, up q merece

    tomcykman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    bem certinho, muito bom! gostei do timbre também.

    abraço

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Leomju
    kkkkkkkkkkkk
    Pois é...quanto tempo q eu não socava volume num amp na minha oreia!
    Tava alto pra kct! E pior q tava com o master em 9hr só! Quando não tiver ngm em casa vou dar um full cranck no bixo!
    Tive problemas com a voltagem...ele é 120v e em casa é 127, oscilando até 138...ai queimou uns bagulho nele, gastei 500 pau pra arrumar e quando voltou, queimou de novo (pq eu continuei desavisadamente a não liga-lo num transformador adequado)
    Agora voltou de novo (tava na garantia da manutenção) e tô usando um estabilizador de entrada 127 e saida 115!
    Vamos ver se agora ele não da pau né...
    Eu tava desanimado por isso...gastei quinhentao nele e deu pau de novo...ligado, ele é muito foda...mas esses problemas desanimam...espero q não volte!
    quanto a Jam, fique a vonts pra solar primeiro! Eu acho q vou conseguir gravar ma segunda feira, com o amp! Eu podia ter gravado antes com vst, mas me recusei! Não aguento mais emular mesa boogie ultra gain no headphone, mas sem sentir o punch de um falante de verdade rasga o minha cabeça! Kkkkkk
    Vamos nos falando!

    sidguitar1
    vlw Sid!

    tomcykman
    vlw Tom! O principal a ser avaliado é justamente o timbre! Q bom q curtiu!

    Abç!

    PguitarMaxx
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Mto bom cara! hehe! nada como um amp berrando na orelha xD
    Timbraçoo matou a pau! xD parabéns cara!

    Rabbit
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Bacana meu velho!

    badari
    Membro
    # mai/13 · Editado por: badari
    · votar


    timbre excelente, mas nao pude de comentar sobre isso: a parte dos 0:23 até os 0:25 ele faz segurando a pestana, mantém ela soando e mantém a corda A soando tbm (fiz esse video demonstrando, nao ta perfeito, mas é por ai /watch?v=FkP9HkVFMY4 ). tente e verá que vai ficar muito legal !!!

    Crossqb
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    Coisa de amador.......SÓ QUE NÃO!!!!
    hAIUhAIUhAIUhAiuHAiuHAiuA!!!! Cara que timbrão fera eim!!!! Puta merda cara.....ficou perfeito cara, somzera pura ALF. Um dia que eu tiver grana eu compro as parafernalhas pra microfonar meu amp mano....ai vou ter que te encher o saco de novo pra me ajudar hIUAhIUAhIUAhIA!!!
    Show de bola o som mano!!! Precisamos marcar aquela visita eim velho?!
    Abração!!!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    PguitarMaxx
    kkkkkkkkk
    Mesmo com o headphone, q promete isolar alguma coisa, minhas zoreia ficado zunindo dps! Kkkkkkkkk
    vlw cara!

    Rabbit
    vlw Brother!

    badari
    Vlw por comentar cara! Sobre esse trecho q vc falou, agradeço muito a sugestão! Vou dar uma olhada no seu video dps pra entender bem isso q vc falou! Quero tocar igualzinho o Brian! Kkkk
    É q esse solo eu tirei de ouvido, mas sem ouvir :p
    Foi um dia q fui pra praia...eu era mlk ainda...tinha até cabelo!
    Levei a guita pra tocar desplugada lá...no caminho, minha mãe colocou o CD do Queen e eu vim com aquilo e com bohemian raphsody na cabeça...ai resolvi tirar essas 2 (o riff final de bohemian e o solo)...só saiu de will rock you...bohemian eu não consegui! Kkkkkk
    Vlw!

    Crossqb
    pooooo brodi, vlw! Q bom q curtiu Mano!
    O timbre não ta aquelas coisas pq minha guita ta estranha...a parte elétrica dela não ta legal não...o jb da Ponte ta com menos ganho q o 59! Repare q usei o cap do braço! kkkkkk
    É a próxima mexida a ser feita no meu set, arrumar essa desgraça!
    Microfonar é foda demais cara! Nos 2 sentidos da palavra, foda de bom e foda de difícil! Quero agora um shure 58 ou um condenser pra complementar o 57!
    Quando vc tiver as tranqueiras ai, me da um toque! Vc vai precisar de uma interface bacana com2 entradas XLR e pelo menos um mic dinâmico bacana!
    Vamo marcar uma gig ai po!
    Eu já li a resposta do seu email! Logo logo eu respondo!
    vlw!

    clguitar
    Membro
    # mai/13
    · votar


    ALF is back
    Parabéns pela sonzeira, muito legal!
    Sobre os microfones, posso estar errado, mas acho que os Shure 57 e 58 são praticamente a mesma coisa, só muda a capinha porque o 58 é pra voz. Abraço.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    clguitar
    vlw cara!
    realmente, os 2 nao são tao diferentes nao...mas tem algumas coisas a serem pontuadas...da pra notar uma "gestão" melhor dos graves por parte do 58...tem algumas diferenças nos agudos tbm...isso baseado no gráfico de resposta deles...mas na pratica nao sei mto bem o q esperar do 58, pois só tive contato com ele uma vez, mas sem poder ficar mudando ele de posição na frente do falante...rs
    57
    58

    abraço!

    renatocaster
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    Que timbraço, aço, aço, aço!!! (modo locutor de futebol - ON).

    Hehe, muito bom, cara! Timbre na "cara", diretão assim é bom demais mesmo, hehe!

    E aquele lance do transformador, conseguiu ver?

    Abs

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    Ótimo!

    - Sader -
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    Porra, man. Muito massa mesmo ! . Blackstar é O amp hahaha.

    Cara, me da uma dica de uma parada, tentei microfonar meu black aqui com o meu shure, mas o sinal saiaa muito baixinhoo cara. tem alguma manha pro volume do Shure 57 ficar mais alto ?

    Um abraçãoo !

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    renatocaster
    vlw brother! tbm curti o timbre, apesar dos problemas da minha guita...rs
    eu acabei comprando um estabilizador após recomendações de nosso amigo Carlos Adolphs...é um estabilizador com entrada 115/ 127/ 220 (trivolto) e saída 115v...medi com multimetro aqui e ele estabiliza mto bem em 115! o Carlos disse q o ideal mesmo seria aquele trafo q te falei no fb, mas são 650 pilas, contra 180 do estabilizador q comprei, q ja nao é barato! rs
    em custo beneficio, o trafo HiEnd perdia feio! kkkk
    nao sei se é implicancia, mas tenho sentido um cheiro estranho aqui quando ligo o amp...tomara q nao queime de novo! =p

    MauricioBahia
    vlw Mauricio!

    - Sader -
    vlw cara! shauhASUuh
    quando funciona ele é foda ne? kkkkk
    entao cara...minha interface (scarlett 2i2) tem uma chavinha q alterna entre os modos line e inst...conclui da minha cabeça q a guita em linha deveria ser utilizada no line e o mic deveria ser no inst...mas depois do seu topico do improviso do Satch Cool, aprendi que, assim como na fast track, existe grande diferença de ruidos nos 2 modos...mas na minha é o contrario: o inst (q pela logica, suponho q seja o mesmo q o modo Guitar da fast track) tem -11 dbs de ruido comparado ao modo "line"...
    a relação de silencio do "inst" fica mto melhor...só tenho q corrigir os volumes do knob de gain!
    apesar das diferenças, acho q a diferença dos 2 modos de nossas interfaces (q sao diferentes) é de impedancias...
    só que pelo q li, na sua interface, o modo "line" é melhor, nao?
    veja se na sua fast track existe essa diferença de ganho tbm...o interessante é vc usar a chavinha no modo q tenha mais ganho...pra saber isso é simples...pluga o shure nela e fala nele testando com o knob em meio dia...ai muda o modo da chavinha e veja o ganho q tem...o q for maior, vc usa! assim vc terá como aumentar o knob de ganho chegando a valores maiores! na minha interface, o modo "inst" é muito melhor pra guitarra em linha e pro shure! o shure racha facinho se eu deixar no inst com ganho em meio dia usando a guita em linha...com o shure eu preciso aumentar um pouco mais...mas em 3hrs ja ta rachando! a relação de silencio tbm é melhor no modo inst, tanto pra guita quanto pro shure!

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    up!

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ALF is back

    E ai cara ! !


    Bom , de execução e timbre nem tem mt o que falar , ta bem legal cara ! !

    Agora me fala uma coisa, vc mexeu em algo na edição de áudio ? Do canal do mic digo ? O som está um pouco reverberado , meio ''distante'' ... parecendo com um condensador , não é mt caracteristico do so duro e seco do 57 .

    Ou eu to procurando pelo em Ovo ?

    Rabbit
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Floydniaco

    Acho que foi por que ele misturou o som captado da câmera e do mic.

    ogner
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    nao usei nenhum tratamente...apenas deixei um pouco do audio da camera pra aproveitar a ambiencia

    o/

    Floydniaco
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Desculpem a preguiça. hahaha

    olha só ... e ainda estava no enunciado ... que vergonha AUEhAUEhAUEh

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: ALF is back
    · votar


    Floydniaco
    Rabbit
    ogner
    isso ai! Usei o áudio da câmera junto...ficou o reverb do amp + reverb natural do quarto...nao deixei o áudio da câmera mto alto, mas o pouco q ficou deu uma bela melhorada no timbre, colocando inclusive mais corpo...agora tô louco pra pegar um condenser! Tô enchendo o saco do MMI com perguntas estupidas....kkk
    Bem q o Ogner me falou um tempo atrás...todo mundo começa no mundo da microfonaçao assim, com um dinamicuzinho aqui, uma interfacezinha de 2 entradas ali...dps ta vendendo o corpo pra pegar pres de 8 entradas e trocando o carro por um U87...eu tô na fase de pegar um Condenserzinho da behringuer! Kkkkkkkk
    vlw os comentários!

    Edit: ahh...e a câmera usada foi um celular...mas o áudio dele até q é legal...ja o video, pffff
    Fica ajustando o foco sozinho, mor bosta!
    Mas dos de gravar o video fucei nele aqui e achei um ligar pra desabilitar o foco automático...a tendência agora é melhorar (ou não)

    Rabbit
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: Rabbit
    · votar


    ALF is back
    Bem q o Ogner me falou um tempo atrás...todo mundo começa no mundo da microfonaçao assim, com um dinamicuzinho aqui, uma interfacezinha de 2 entradas ali...dps ta vendendo o corpo pra pegar pres de 8 entradas e trocando o carro por um U87...eu tô na fase de pegar um Condenserzinho da behringuer! Kkkkkkkk
    vlw os comentários!



    Depois de tudo isso você passa por uma fase de depressão séria por causa do maldito chiado que te faz sonhar em ter um extra mic preamp.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    Rabbit
    o chiado ja me incomoda, mas quero acreditar q por enquanto é parte do problema da eletrica da minha guitarra! kkkkkkkkkkk
    vou afundar a cabeça nos hiend da vida!

    Frankie
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Timbre de amp, diliça. Mas aí, num tinha queimado o Blackstar?

    Bereta
    Veterano
    # set/13
    · votar


    ALF is back

    Nuss...sonzeira, bem orgânico!!! Mandou bem pra caramba!

    Abç

    ALF is back
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Frankie
    e ai brother!
    então, tava zuado, mas consertei pela segunda vez...na segunda, nao foi cobrado pelo serviço, pois estava na garantia da manutenção!
    desde então ele está firme e forte! embora eu nao esteja com mto tempo pra tocar ultimamente, mas logo logo volto a ativa! shAUuhAShuAS
    vlw pelo comentario!

    Bereta
    vlw cara! q bom q curtiu! a execução ta zuada, mas o foco é no timbre mesmo! hasuuASH
    abç!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Vídeo] - Solo We Will Rock You (Queen) - VST é coisa de mariquinhas!