Primeira guitarra!!!

Autor Mensagem
sabbath
Veterano
# abr/04 · Editado por: sabbath


bom eu vo comprar a minha primeira guitarra e preciso de ajuda sobre qual comprar, disponho de 750 reais soh para a guitarra e gostaria de saber uma boa pra inicio, gosto muito de metal melodico tipo Angra,Shaman,Stratovarius entre outros e gosto tambem de manowar iron maiden etc, sou bem metaleiro mesmo e to kerendo comprar uma nova, qual vcs recomendam pra mim ?

Cyber Vegeta
Veterano
# abr/04
· votar


Segunda guitarra!!!!

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


bom eu vo comprar a minha primeira guitarra e preciso de ajuda sobre qual comprar, disponho de 750 reais soh para a guitarra e gostaria de saber uma boa pra inicio, gosto muito de metal melodico tipo Angra,Shaman,Stratovarius entre outros e gosto tambem de manowar iron maiden etc, sou bem metaleiro mesmo e to kerendo comprar uma nova, qual vcs recomendam pra mim ?

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


Do preferencia a stratocaster e semelhantes

Zadh
Veterano
# abr/04
· votar


Eu diria uma com capitação dupla e sinceramente...vai na loja e toca até você se cansar...até achar aquela que o som te agrada...independente de marca, cor ou modelo....

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


mas eh q eu num quero comprar uma porcaria pra depois me dar dor de cabeca e soh gastos

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


eu experimentei uma les paul special epiphone e uma fender squier bullet strat.A bullet strat me agrado um poquinho mas num entendo muito bem :P

DmS
Veterano
# abr/04
· votar


Como já falaram, vai na loja e testa até o vendedor t chutar d lá, aí pega a q mais gostar e pede o troco em palheta :D
Acho q nesse preço as melhores vão ser Squier, Tagima e Shelter, mas tem q testar pra vc ver se gosta

Zadh
Veterano
# abr/04
· votar


sabbath

Meu velho...se você comprar a guitarra que te agrada não vai se arrepender...faça a seguinte analogia:
É como se vc tivesse uma namorada que é uma ótima companheira, engraçada, carinhosa...daí chega o teu amigo e diz: "Porra, tua mina mó gorda né?" Vc vai largar a sua namorada por causa de um defeitinho?
Olha, defeito todo mundo e todas as coisas possuem. Só que claro, não vai comprar um guitarra com um braço empenado que parece um bumerangue...vai com um amigo que manja mais do assunto e te garanto que não vai errar.

sabbath
Veterano
# abr/04 · Editado por: sabbath
· votar


qual squier tagima ou shelter hehehehe
Modelo...

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


mas o foda eh q eu num conheco entao num sei qual fica no meu estilo, tipo mais pra frente eu poderia trocar os captadores pra deixar um som mais pesado ?

G_Gabriel_G
Veterano
# abr/04
· votar


sabbath
compra guitarra com pelo menos um humbucker(captador duplo) pq se vc é metalero naum quer seu som cheio de chiados quer??tente achar uma jackson ou ibanez rg usada...se bem que rg é dificil mais eu ja vi uma 270 por 900...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# abr/04
· votar


kra eu tenhu uma rocky by condor..naum lembro o modelo mai eh strato um poco maior...curti pakas a guitar kra...soh naum tiro meu som 100% por causa d meu ampli...e ela nova naum sei mais qto ta mai tava ano passado uns 450...

Zadh
Veterano
# abr/04
· votar


sabbath

Faça o que achar melhor, no entanto pra começo vc tem que escolher uma guitarra versátil..sabe aquela meio-termo? É boa com som limpo e boa com distorção....

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


eu tava pensando na tagima 635 e depois trocar por um normal soh q com som de duplo( nao sei o nome disso eha8aeuhauhuea)

DmS
Veterano
# abr/04
· votar


sim, com humbuckers no lugar d singles da pra abusar mais da distorção.
Tb existem modelos d strato com um humb na ponte(tenho uma dessa, da michael) e se colocar nesse captador da pra tacar distorção q quase nao chia, o problema é q o timbre fica mto agudo dependendo da música e do gosto d cada um(eu num gosto desse timbre estridente do humbucker da ponte)

Zadh
Veterano
# abr/04
· votar


humbumcker = captador duplo....
Olha, ´segue a tua intuição....é o melhor..não se preocupe em errar...afinal é o único jeito de se aprender.

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


DmS
essa sua guita fica daora pra toca angra etc ?

bdecimo
Veterano
# abr/04
· votar


ja que tu quer metal, olha umas jackson....

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


mas jackson num eh caro bagaray ?

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


sabbath

nem eh

talvez uma Shelter Les Paul... Stratocaster nao da o peso necessario pra tocar essas bandas ( o Iron por exemplo, os guitarristas usam stratos, ms colocaram um captador duplo em forma de single, pra dar peso.. e nao sobraria dinheiro pra vcd fazer isso..)

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


ah mas eu vo aprender a toca ainda, talvez um dia eu troque ainda de guita ou faca isso q os caras do iron fazem :) ate eu tirar uns metal bem loco, tava mexendo no guitar pro e aprendi o iniciozinho de Mr. Crowley hauhuahuahuahuahua no violao eh claro neh, bom eh isso ae, mas se acha uma boa comprar uma strato e mudar depois ou uma les paul( eh q eu acho ela muito feia sei la parece um violao veioh...)

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


aprendi o inicio de lisbon do angra tambem haehuaehuaehuaeuhae

sabbath
Veterano
# abr/04
· votar


...

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


sabbath
Pega uma Tagima strato

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


pra ser sincero as stratos nessa faixa d preço nao tem muita diferença nao.. pega uma usada com humbucker na ponte (ja q tu curte sons mais pesados) nao vai d squier n... as memphis tem o braço bem rapido pra stratos.. acho q vc vai gostar..

Imnomine
Veterano
# abr/04
· votar


sabbath
da uma olhada em jackson

LightSpeedDash
Veterano
# abr/04
· votar


compra uma grx da ibanez, acho q é um pouco mais cara, mas é bem emtal na minha opniao.

wrath eddie
Veterano
# mai/04
· votar


Eu tenho uma Squier Affinity, e não me arrependo! o timbre dela é muito bom! Eu toquei uma Tagima e a minha, e curti mais o som da Squier!

Não compra a Squier Bullet, compra a Affinity, você não vai se arrepender!

James
Veterano
# mai/04
· votar


compra uma grx 40 da ibanez, tem um humbck na ponte e um single no braço, ela é simples mas tem um peso, meu amigo tem e ela naum faz feio naum, ela é melhor q essas squiers e tagima

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Primeira guitarra!!!