Comprei! Guitarra + Amp (Primeira vez na guitarra) :D

    Autor Mensagem
    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Darkalexjb


    Ai negada! Nunca toquei em uma guitarra, sempre foi violão.
    Mas ontem tomei vergonha na cara e comprei minha primeira guitarra e amp (cubo). pesquisei bastante antes de comprar, claro, e comprei usado ambos, mas acho que fiz um bom negocio. li ótimos reviews a respeito de ambos, e como sou um completo newbie reviews é o que há! ;D

    Eis o equipamento:

    Squier fender classic vibe 50's sunburst
    Cube 30x

    Moro no japão, e paguei os dois por um total de 35 mill ienes (761,60 reais pela cotação) em uma loja de usados de instrumentos.

    Os equipamentos chegam amanha. não tenho certeza como esta, pelo preço que considero absurdamente barato, espero que não esteja quebrado o negocio xD (Diz o site que os equipamentos estão semi novos, vai saber, conversa de vendedor...)

    Enfim, o que acharam? quando chegar (entre amanha, ou depois de amanha), espero plugar o bichinho, gravar um som com minha zoom h1, postar aqui, e umas fotos também.

    (Obs: o que me fez querer esta guitarra, foi que lí em um review de um sujeito dizendo que a guitarra é perfeita para quem gosta do timbre de guitarristas bluezeiros, como david gilmour, eric clapton, jimmy hendrix...)

    !!

    ayrtontorres
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb, parabéns. Como pai de um guitarrista, dou a maior força para todos que querem seguir esse caminho (música).

    E já começou bem.

    Fica frio que o Japão não é como o Brasil, onde semi novo as vezes parece coisa atropelada.

    Um abraço.

    Lucas Cobain
    Membro Novato
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb
    fala cara! parabéns pela compra.. que nem o cara aí falou acho que o japão nao tem esse mesmo problema do brasil não hahaha..
    mais ouvi falar muito bem dessa guitarra e eu mesmo tenho um cube de 40 aqui que me atende bem demais.. mas é isso aí! boa sorte pra vc no seu caminho aí!
    abraço

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    @Ayrton torres, @Lucas Cobain

    Poxa, obrigadão pelos comentários, e grande incentivo!

    Acho que chega hoje. qualquer coisa estarei postando algumas fotos!

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    Ai esta algumas fotos:

    http://www.flickr.com/photos/90424480@N05/with/10548680266/

    Amplificador Cube 30x roland
    Guitarra Squier by fender classic vibe 50s

    Os produtos eram usados, mas estavam muito novos, dei sorte.

    Vou aproveitar e perguntar uma duvida, eu andei pesquisando, e cheguei a conclusão que o Cabo de audio realmente influencia no SOM.

    Mas como estava sem grana, comprei o mais barato... mas quando receber o salario pretendo comprar um melhor.

    Dai Eu estou entre duas marcas:

    Belden ou Monster Cable

    Tem algumas outras marcas também porém mais baratas. são elas:

    Cabos da VOX
    Cabos da Ibanez
    Cabos da PlanetWave

    Qual que vocês me indicam?

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb

    Em primeiro lugar, parabéns! Pagou uma pechincha por um equipo beeem legal!
    A maioria começa com coisa mto pior. Inclusive eu! eheheh

    Quanto ao cabo: Essa coisa do cabo influenciar no som... é uma diferença pequena pra quem tem muita experiência (alguns nem notam nada). Pra um iniciante diferenciar seria o mesmo q dissolver uma colher de groselha em 2 litros de água e mandar reconhecer entre uma jarra com e outra sem a groselha.

    Conselho: desencana de cabo caro. Compra um planet waves mesmo, que já é mto bom e seja feliz. O dia q vc sentir necessidade compre coisa melhor (se é q existe).

    Abraço

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb

    Em primeiro lugar, parabéns! Pagou uma pechincha por um equipo beeem legal!
    A maioria começa com coisa mto pior. Inclusive eu! eheheh

    Quanto ao cabo: Essa coisa do cabo influenciar no som... é uma diferença pequena pra quem tem muita experiência (alguns nem notam nada). Pra um iniciante diferenciar seria o mesmo q dissolver uma colher de groselha em 2 litros de água e mandar reconhecer entre uma jarra com e outra sem a groselha.

    Conselho: desencana de cabo caro. Compra um planet waves mesmo, que já é mto bom e seja feliz. O dia q vc sentir necessidade compre coisa melhor (se é q existe).

    Abraço


    Valeu Nefelibata, vou comprar um cabo, mas como você disse, talvez um não tão caro quanto esses citados xD

    Agora to na luta pra conseguir tirar um timbre (mesmo que pouco parecido) com o do david gilmour, missão quase impossivel. to só com a guita e o amp, talvez com o tempo eu vá pegando alguns pedais...

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb

    É isso aí, amigo. O mal de mta gente, inclusive eu: quando começa a tocar acha q soh vai dar certo se tiver o equipo certo, a fender custom, o amp mais foda, o cabo, o captador assim assado, o pedal benzido pelo papa etc...

    Aí, a gente se esquece de tocar e aprender a ser músico. Dá uma vasculhada no you tube e vê quanta gente tirando um som de cair o queixo de guitarras ditas porcaria? captador chinês que veio na shelter dele? amp transistor boqueta? Cabo q ele mesmo soldou no quintal?

    O lance é tocar. Depois vc acrescenta o equipo, como tempero na comida.

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Pior que você tem razão, to aqui excitado com os equips que eu talvez adquira no futuro, e me esquecendo do principal, a tecnica, o feeling... puts... vlw pelo alerta.

    Ah, tirei aqui um som rapidao alá pink floyd time

    http://www.4shared.com/music/YWsQQMBU/ZOOM0006.html?

    Sou iniciante, não sei nem a pentatonica direito... mas deu pra sacar um pouco pelo audio... tive que ver alguns sites pra ver como configurava esse cubo pra por umas simulações, distorções, etc...eu tava perdidão.

    Por enquanto eu acho que vou comprar só um cabo não tão caro, e umas cordas, porque dizem que cordas que vem na guitarra de loja ficam expostas e é bom trocar na hora... enfim...

    Vlws pelos conselhos!

    EduJazz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb

    Trocar as cordas é essencial!!! Você sabe qual a tensão das que estão nela? Como você disse que é iniciante, não aconselho que mude a tensão sozinho, isso demanda algumas regulagens (nada muito difícil, mas por enquanto acho que você precisa focar em tocar). Provavelmente ela veio com 0.9.

    Como você está no Japão, corda deve ser barato por aí, então compre coisa boa (sou um usuário bem resolvido de Elixir), pois é parte vital do seu som.

    Quanto aos cabos, acho que um Planet Waves está de ótimo tamanho, principalmente porque sua cadeia de sinal é mínima (guitarra e amp) quando estiver com muitos pedais, aí sim é negócio investir mais.

    Pelo sample que você colocou, me parece que a guitarra fala muito bem! Já ouvi falar bem destes amps Roland também.

    leo2505
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb
    Squier fender classic vibe 50's sunburst

    Pô... eu que já toco um bom tempo, é meu sonho de consumo como mero mortal essa UAEHIAHE
    Uma fender standard seria pra quando ficar famoso mesmo eahueha

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Obrigado pelo comentário, edu!

    Olha... não é que as coisas são "baratas"... é que o salario daqui por padrão é bem maior que o salario médio brasileiro, então comprar esses extras acaba sendo bem mais facil do que no brasil.

    Elixir nanowebs é aquela azul né? curto muito elixir phosphor bronze, mas é para violão... de guitarra não entendo nada... xP

    vlws!

    EduJazz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb

    Façamos um exercício: me diz quanto sai (cotação de hoje) um jogo de Elixir por aí! Já te adianto, aqui sai quase 80 mangos!

    Enfim, é aquela azul sim. Pra mim, mesmo sendo caras, tem uma boa relação custo benefício/timbre durabilidade.

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    Pois é léo, eu até entendo como você se sente, os impostos do brasil matam qualquer um....

    Comprei usado a guitarra, e você pode ver pelas fotos, esta em estado quase novo... me assustei... abaixaram o preço em quase 80% ...

    Darkalexjb
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Darkalexjb
    · votar


    Então EduJazz, no amazon .jp a Elixir esta por 1.100Ienes (a de guitarra esta mais barata que a de violão, que sai por 1500)

    E a cotação feita agora pela uol, JP>BR esta marcando que 1100ienes dão uns 24.50 reais....

    Puts, a elixir ta valendo 80 reais ai? que absurdo....

    leo2505
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb

    Aham, aqui o imposto mata... está quase em 3k... é muita grana pra uma squier!
    No paraguai próximo dos 1.5k, pelo menos quando fiz uma pesquisa antes da alta do dólar.

    EduJazz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb

    Pra vc ver! Resumindo: vá de Elixir e seja feliz! Tem que reclame do timbre ou da textura. Fora ela eu recomendaria Dean Markley ou Ernie Ball.

    Thejapamuri
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Darkalexjb
    Pô cara, sua primeira guitarra e já é uma guitarra razoavelmente boa... O bom é que é barato e você já sabe mais ou menos o que quer né? E o bom é que da pra confiar mais nas lojas de usados ai que no Brasil (minha mãe também disse isso, ela já morou lá, inclusive eu também já).

    Eu to quase pedindo uma guitarra pra ser comprada ai e trazer ela pra cá (algum tio meu, talvez)... Além da guitarra ser boa, vai ser legal que não vou ter que ficar mudando a afinação da minha guitarra (A que eu tenho fica na Drop D e na que eu quero fica em Standard).

    PS: Começou a fazer frio né??? huehuehuehuehuehue

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13
    · votar


    leo2505

    Oloco, cara! da onde tirou estes preços?

    Squier Classic vibe vc encontra por 1500 reais ou menos. Elixir por 50 ou menos.

    EduJazz
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Elixir ta caro pra caramba!

    leo2505
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Nefelibata
    Onde?

    Thejapamuri
    Veterano
    # out/13
    · votar


    EduJazz

    Achei o mesmo encordoamento no Mercado Livre por 35 reais... 11 reais praticamente de diferença entre lá no Japão e aqui no Brasil;

    Nefelibata
    Veterano
    # out/13 · Editado por: Nefelibata
    · votar


    leo2505

    Mercadolivre e na Eletrolegal. Já vi em lojas e outros lugares tb nesses preços. É só dar uma procurada.

    3 pau vc compra fender americana usada ou mexico deluxe nova por menos de 2500.

    Edit: O que tá em valores exorsivos em qualquer lugar são epiphones, ltds e shecters. Pra guitarras chinesas, korea e indonesia estão bem caras.

    Darkalexjb
    Veterano
    # nov/13
    · votar


    Então pessoal, vou usar esse tópico aqui pra uma duvida de SOM.

    Eu não sei se é assim mesmo, ou esta algo errado com o Timbre da minha guitarra, mas eu sinto ela um pouco abafada de mais?

    Vejam aqui este Sample:

    http://www.4shared.com/music/fgLKGrUB/ZOOM0032.html?

    Vocês notam talvez que o som não esta claro, como em gravações?

    As configurações no amplificador:

    metal, bass 50%, meddle 50%, treble 50% reverb 70%, gain 25%....

    basstreble
    Veterano
    # nov/13 · Editado por: basstreble
    · votar


    Nefelibata
    O mal de mta gente, inclusive eu: quando começa a tocar acha q soh vai dar certo se tiver o equipo certo, a fender custom, o amp mais foda, o cabo, o captador assim assado, o pedal benzido pelo papa etc...

    Aí, a gente se esquece de tocar e aprender a ser músico. Dá uma vasculhada no you tube e vê quanta gente tirando um som de cair o queixo de guitarras ditas porcaria? captador chinês que veio na shelter dele? amp transistor boqueta? Cabo q ele mesmo soldou no quintal?

    O lance é tocar. Depois vc acrescenta o equipo, como tempero na comida.

    Falou tudo, o lance é aprender a tocar. De que adianta ter equipamentos e acessórios caros se não souber tocar, se não entender?Acho que já li aqui mesmo no forúm isso, se voçe é aprendiz um instrumento bom ou ruim não vai ter diferença isso se descobre com experiencia. Estou aprendendo a tocar com uma guitarra velhinha, mas ela já me proporcionou euforia quando consegui tocar minha primeira música, mesmo sendo iniciante não acho muito ruim a troca de acordes, mas as batidas das músicas sim nisso fico atrapalhado kkkkk um dia pode ser que eu tenha uma guitar ou violão de boa marca ou novo, mas to feliz com minha velhinha!!!Abraços!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei! Guitarra + Amp (Primeira vez na guitarra) :D