Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# jun/04
· votar
Giovani Dal Mas
Legal! Quando tiver pronto posta pra gente ouvir.
R_ZAKK WYLDE
Obrigado pelo elogio. Gosto de compartilhar algumas coisas. Tô cansado de ouvir músicas toscas, com melodia barata e letras piegas, talvéz por esta razão eu curto difundir o que aprendi. Já que não gastei com professor, por que não dividir, certo?!
Fica ainda mais legal, quando pinta as pessoas que lêem, entendem, e acrescentam informação. Se tiver alguma idéia que acha interessante compartilhe também. Das idéias mais simples é que saem (na maioria das vezes) belas canções.
Valeu!
|
DeFoDoN Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
parabens pela sua iniciativa....mto boa msmo
apesar q eu ainda num intendi varias partes de formulas de escalas...tive aula mais num me ensinaram issu...agora tem q i atras do tempo perdido sozinhu...
|
Ps1c0 Veterano |
# jun/04
· votar
LeandroPanucci
O Em7 é Frígio. Tem na sua formação um b9 que é a nota Fá.
xiii lah vem vc falando essas coisas , cara , isso pra mim eh grego he he he
, nao intendu nada :( o.0
eh grego mesmo...modos gregos hehhee
|
R_ZAKK WYLDE Veterano |
# jun/04
· votar
cara vc tem msn se tiver me passa ai por favor, claro q pesso isso se vc disponibilizar seu msn pra essa duvidas..
Valew
|
LeandroP Moderador |
# jun/04 · Editado por: Moderador
· votar
Ps1c0
É grego mesmo he he, mas é bom aprender. Modos gregos não são apenas nomes Dóricos, frígido, plácidos e hosmóticos... tem que entender eles mesmo.
|
Marisco Veterano |
# mar/05
· votar
Muito bão! Dá pra falar sobre os motivos rítmicos tb, que causam um excelente efeito em solos mais longos.
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Marisco
O chato é não dá pra escrever divisão rítmica aqui... mas é legal motivos rítmicos também.
|
Doctor Robert Veterano |
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
Kra dá pra mim fazer arpeggios também nessas bases q tu passou???Tipo o arpeggio de cada acorde tocado, fica bom?
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Doctor Robert
Claro que dá! Em princípio, o estudo de arpejos dentro campo harmônico segue esta regrinha. É que motivos vão ainda mais além, porque você acaba seguindo a mesma idéia que usou em um acorde pra outro, saca?! É muito comum ver isso em música e muitas pessoas até fazem isso intuitivamente, sem saber na verdade do que se trata. Então quando elas tem este conhecimento, o leque se abre e eu posso ouvir músicas, como dizer... mais atraentes!
|
raquel gonçalves Veterano |
# mai/05
· votar
ola sou de portugal e nao consigo entender os acordes de certas
musicas k tenham por exemplo (b9) ke acordes sao esses? keria saber esses acordes em dó ,ré, mi, fá, sol, lá, si para conseguir compreender muitas das musicas k sakei. se alguem me poder explicar contactem-me para o meu mail (rakel19@sapo.pt)
obrigado
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
raquel gonçalves
Acordes com b9 podem ser os menores, IIIº grau do Campo Harmônico Maior, modo frígio ou dominantes alterados, encontrados no Vº grau da escala menor harmônica.
Procure sobre Campos Harmônicos.
|
marcio luiz gomes nonato Veterano |
# set/05
· votar
legal vcs estaum esclarecendo minhas duvidas,gostaria de saber mais sobre solo
|
pedrobrito Veterano
|
# set/05
· votar
A sétima do C é maior, ce colocou menor la no começo.
|
LeandroP Moderador |
# set/05
· votar
pedrobrito
Valeu o toque... editei!
|
PedroGtr Veterano |
# out/05
· votar
up pra da uma chance do pessoal ver esse topico excelente
|
LeandroP Moderador |
# set/07
· votar
PedroGtr
Boa idéia!
|
Pedro guitar Veterano |
# ago/08
· votar
UP, o tópico merece
|
L3oN4rDo.R1o Veterano |
# nov/08
· votar
ente, desculpe se estou falando besteira. Mas passeando pelo maravilhoso mundo do google eu vi que o inicio do tópico de 2004 foi reproduzido em outro site palavra por palavra..... pode ser que fique mais fácil pra quem quer visualizar o que foi dito nos primeiros posts desse tópico http://marceltoniote.multiply.com/journal/item/39
abraço
|
LeandroP Moderador |
# dez/08
· votar
L3oN4rDo.R1o
Que legal. Não tinha visto ainda :)
|
leo2505 Veterano |
# jul/09 · Editado por: leo2505
· votar
eu vou reupar tbm, isso aqui vale muito a pena e creio que vai ajudar muita gente, pois para mim está ajudando :]]
edit: esse marceltoniote plagiu "legal" esse tópico hehe
|
CryingGuitaa Veterano |
# out/10
· votar
ressucitaaa
|
Ticoulat Veterano |
# jan/11
· votar
Desculpa desenterra esse tópico, mas eu tenho uma duvida. esse motivos funcionam mais ou menos como arpejos, não? Vc toca algumas notas de cada acorde repetindo em diferentes acordes, pelo q entendi, e nos arpejos a diferença seria q vc toca qualquer nota da sua escolha de um acorde, sem necessariamente repetir a sequencia nos outros acordes. Isso que eu falei esta correto? ( acho q ta meio confuso, mas tentei explicar do melhor jeito possivel)
|
Vagabond Veterano |
# jan/11
· votar
Ticoulat Eu acho que é tipo so solo de swwet child, ou a farewell ballad, que tem uns licks sendo repetidos e criam certa melodia no solo.
|
PigO Veterano |
# set/12
· votar
TO RESSUCITANDO PRA NAO CRIAR OUTRO
minha duvida é a seguinte, ja vi dizerem que para saber fazer um improviso ou solo o cara tem que estuda intervalo...
a minha duvida é se esses intervalos se referem na formação do acorde(tipo o C composto por duas terça, uma maior e outra menor) e na hora do solo eu terminar a frase eu temrino em cima de umas dessas notas(no caso do acorde C eu terminaria em C E ou G) ou é outra coisa? que se for eu nao sei o que e é, essa minha pergunta
flw
|
LeandroP Moderador |
# set/12
· votar
PigO
Os intervalos se referem "também" a formação dos acordes. Os acordes têm uma ou mais escala como sua origem, são escalas que possuem as notas da formação do acorde. Os demais intervalos são tensões disponíveis ao acorde, que variam conforme o "modo" ou "intenção melódica". O "motivo melódico" é uma disposição desses intervalos tocados sobre a perspectiva de uma nota tônica, de um acorde, e esse motivo pode se repetir em outros acordes - outras tônicas.
|
PigO Veterano |
# set/12
· votar
LeandroP vlw
|