Improvisar(será que descubri uma fórmula)

Autor Mensagem
Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05


mano eu tava pensando esses dias e li em lugar q vc tem que analisar o acorde e as escalas e ver quais intervalos a escala oferece ao acorde por exemplo:

escala penta de Am notas:C D E G A
acorde de Am7:A C E G

isso quer dizer a escala oferece os seguintes intervalos:C-3m
E-5 justa D-4 justa G-7m A-tonica

então vc iria fazer isso com todo o acorde/escala?

estou certo??

volta Panucci me ajuda por favor!
sendo assim essa escal irá soar muito consonante pq todos as notas se encaixam menos o D pq vai soar com uma 4 justa que não é um intervalo consonante mais vc pode passear por todas as outras notas que seu improviso vai fica belezinha
obs:não que vc não possa passar pelo D mas tente usalo como nota de passagem e não ficar aplicando vibratos e nem parar nessa nota

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


volta Panucci me ajuda por favor! (2)

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

é basicamente isso mesmo.

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


se bem que não acredito em "fórmula" pra improvisar...

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


ooooo legal....

pena q eu nao entendi nada...

preciso de aulas urgentemente.....

gsprs
Veterano
# dez/05
· votar


se bem que não acredito em "fórmula" pra improvisar...
eu tb não.....

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

mas é bom também analisar o campo harmônico todo, não só um acorde.

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


se bem que não acredito em "fórmula" pra improvisar...


pra te falar bem a verdade eu tb não só achei que essa era uma maneira de soar mais consonante

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69
o negóci é estudar muita teoria, que aí tu absorve a coisa e para de pensar, simplesmente tu sabe o que tocar.

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


eeevee

tanto não acredito que não sei se vc conhece um cara chamado allan hornrdajn djwe que toca fusion ele toca qualquer nota em qualquer acorde que nem ele sabe e no fim da tudo certo

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69
conheço, toca pra caráleo, não é muito minha praia mas de vez em quando eu dou uma escutada.

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


mas o cara estudou pra porra pra poder tocar daquele jeito. George Benson disse uma vez que ele improvisava legal porque ele sabia exatamente como cada uma das 12 notas soava sobre um acorde de C7, por exemplo.

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


mas o cara estudou pra porra pra poder tocar daquele jeito. George Benson disse uma vez que ele improvisava legal porque ele sabia exatamente como cada uma das 12 notas soava sobre um acorde de C7, por exemplo.

com certeza o caar deve ter estudado para caralio mas improvisar é foda

só para vc ver tava com a guitarra agora pensando mas apesar de o D não soar bem em Am se vc colocar depois dele um A vai soar com um intervalo de 5 justa que vai ficar bom

andrehirata
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69
pra improvisar em uma musica primeiro eu toco o arpejo de cada acorde em todas as regioes do braço.... ai eu pego o tom da musica(que qse sempre sao mais de um pq eu toco mta bossa nova...) e toco a escala em todas as regioes do braço... depois eu dou play na musica e vo improvisando nos arpejos e nas escalas... no começo eu toco com a musica pra pegar bem a linha melodica... depois coloco no band in a box pra toca a harmonia e fico improvisando mais livremente.... sei lah.. teh que dah certo... soh que tem q tah com a escala na ponta do dedo pra ter mais liberdade na hora de tocar.... senao tu fica pensando soh na escala e perde a criatividade...

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


o negocio é usar a escala cromatica

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


o negocio é usar a escala cromatica(2)

eu acho q vai partir para isso mesmo hauuhauha

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Eu uso direto e fica mt bom

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


mas falando sério olha eu pensei agora fica legal sobre o acorde de Am7 (modo eolio)tb vc utilizar a nota fá que apesar de não pertencer ao acorde de Am7 vai ficar super interessante pq a notá fá vai gerar um intervalo de 6m que é caracteristico do modo eolio

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


Eu uso direto e fica mt bom


se tá brincando se deve acertar 1 nota de 12 que vc faz

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

nao entendi : se tá brincando se deve acertar 1 nota de 12 que vc faz

??

U1000D
Veterano
# dez/05
· votar


eu toco sem formulas.. vejam meu improviso aki http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/118909/

andrehirata
Veterano
# dez/05
· votar


se tá brincando se deve acertar 1 nota de 12 que vc faz

concordo velho... tu tem q conhecer mtu bem a musica pra improvisar em escala cromatica..

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


22222 oirartnoc oa

vamos esclarecer uma coisa se tá brincando ou falando sério pq se estiver falndo sério eu te dou uns toques de como melhorar o improviso

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

Então me toque

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


o timbre tá meio feio, e gostei do começo e do fim. acho que no meio o solo não casou legal com a base, achei que ficou um pouco estranhoU1000D

cara vc pode ir na base da caganeira para acertar as notas mas pelo que eu vi o proprio evee flw que o seu solo não casou com a base

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


Então me toque

não eu não ou fazer isso não

Jonas Be Good with a 69
Veterano
# dez/05
· votar


eu vou te dar um toque sobre a imprvoisação

andrehirata
Veterano
# dez/05
· votar


seu solo não casou com a base
isso pq a base er simples pra krlh... joga uns jazz de base pra ve oq acontece com teus cromatismos...

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Jonas Be Good with a 69

vc falou que ia me dar 2 toques de como melhorar o improviso se eu tivesse falando serio, entao me dê os toques

andrehirata
Veterano
# dez/05
· votar


a guitar player brasuca lançou uma materia mtu boa sobre improvisaçao... acho q saiu na penultima.... lah dah pra ter uma boa noçao de improviso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Improvisar(será que descubri uma fórmula)