COMO APRENDER IMPROVISOS E SOLOS SOZINHO, PELA INT

Autor Mensagem
Menphis
Veterano
# abr/04


AE, TÔ TENTANDO APRENDER SOLOS E IMPROVISOS SOZINHO PELA INTERNET MAS TÁ MEIO EMBASSADO, NÃO SEI MUITO BEM O QUE APRENDER E O QUE TREINAR!

GOSTARIA QUE ALGUÉM ME DESSE UMA AJUDA, O QUE DEVO APRENDER PARA IMPROVISAR E SOLAR?

TÔ CANSADO DE APRENDER TEORIAS QUE POR NÃO TER PRÁTICA ACABO ESQUECENDO COM O TEMPO, QUERO ALGO QUE FAÇA EU APRENDER NA PRÁTICA PRÁ NÃO ESQUECER!

ALGUÉM AE TEM ALGUM MÉTODO PRÁTICO PRÁ EU APRENDER O QUE EU QUERO?

ESPERO QUE ALGUÉM POSSA ME AJUDAR!

TÉ+

Tuco_Hendrix
Veterano
# abr/04
· votar


Aprende escalas
só isso ja basta

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


TÔ CANSADO DE APRENDER TEORIAS QUE POR NÃO TER PRÁTICA ACABO ESQUECENDO COM O TEMPO, QUERO ALGO QUE FAÇA EU APRENDER NA PRÁTICA PRÁ NÃO ESQUECER!

Cara, tudo q vc aprende na teoria, vc tem q por em prática. Pegue músicas q tenha solos com a técnica q vc aprendeu, pegue um determinado tom e comece a improvisar em cima dele utilizando essas técnicas... Se vc já sabe a teoria, só resta treinar agora. E isso só depende de vc!

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


ÓTIMO ENTÃO, PARECE FÁCIL, MAS AE, TEM COMO VCS ME AJUDAREM NO TREINO ENTÃO! O QUE EU DEVO TREINAR, FAZER IMPROVISOS EMCIMA DAS ESCALAS COMO O CARA FALOU OU FICAR SUBINDO E DESCENDO AS ESCALAS?

ALGÉM MAIS TEM ALGUM MÉTODO DE TREINO EFICAZ AE?

Soulface
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
Bom, isso aí só um guitarrista pra te aconselhar mesmo...
Dá uma procurada no BUSCA e no tópico sobre os exercícios postados no fórum q vc vai achar bastante coisa útil.

(só mais uma coisinha... sem qrer ser chato, mas desativa o caps lock cara. É muito ruim ler assim)

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


blz, é q ler a noite é embassado, hehehe

valeu!

Dark Angel
Veterano
# abr/04
· votar


Bom, o lance legal pra pegar um pouco de manhã pra improvisar é como nosso amigo Soulface disse: pegue uma escala, escolha um tom, e comece a improvisar, criar frases, suba e desça, voltei ao meio e utilize bends, hammer ons, pull offs e etc...

ziotti
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
kra, estude bastante harmonia, dae qnd um kra te der uma base, vc ja analiza a base dele e ja automaticamente sabe quais escalas(ou notas) vc pode usar e quais vc ñ pode.

FAZER IMPROVISOS EMCIMA DAS ESCALAS COMO O CARA FALOU OU FICAR SUBINDO E DESCENDO AS ESCALAS?
improvise em cima das escalas, se vc ficar so subindo e descendo escalas o som fica mto ruim

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Menphis

http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br

vê se ajuda...

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
ajuda sim, valeu!


mais alguém ai tem aglum material?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Treinar escalas só servem para melhorar o nosso golpe de vista. Tem que ter tudo na cabeça antes.

O que fazer com um monte de escalas que não se sabe onde usar???

Eu vivo dizend que o "segredo" está nos acordes. Não tem erro!!!!

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
é o que eu penso tbm, prá tq treinar escalas e não saber usar!

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
cara,meu metodo de criar paradas eh assim
n penso no tom,tp to na ccasa 14,e talz,aih vou para 12,aih vou para 11,aih faco alguma coisa relacionada ah essa escala q na hora n sei,...saca?isso ajuda,soh saber essa parada ded t t s t t t s,isso ajuyda pakas,pois vc cria em cima dela sem saber em q escala tu tah usando

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
cara,meu metodo de criar paradas eh assim
n penso no tom,tp to na ccasa 14,e talz,aih vou para 12,aih vou para 11,aih faco alguma coisa relacionada ah essa escala q na hora n sei,...saca?isso ajuda,soh saber essa parada ded t t s t t t s,isso ajuyda pakas,pois vc cria em cima dela sem saber em q escala tu tah usando


alguém mais pensa assim?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Eu penso na melodia

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


ALGUÉM AE PODERIA ME PASSAR ALGUMAS MÚSICAS COM AS ESCALAS QUE ELAS USAM PRÁ EU PODER TREINAR AKI?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Menphis

http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=44993

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


vc decoram os shapes das escalas ou decoram os intervalos e as notas no braço ?

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


GrungeMan
blz, mas ae o que eu faço com isso tudo?
esse é o meu problema!

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
haha entao ... ou vc decora o shape da escala .. ou decora os intervalos e as notas no braço .. que eu acho que é o mais certo .. e depois crie frases usando essas notas.

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


GrungeMan
não, acho que vc não entendeu!
como eu crio frases nas escalas?
tipo, como eu crio uma frase qalquer usando uma escala pentatonica menor qualquer, por exemplo?

é essa a minha dúvida!
que eu tenho que decorar escalas, notas, intervalos e shapes eu já sei!

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Menphis

visita o link que coloquei acima que dá pr entender um pouco mais sobre como fazer isso.

slashroots
Veterano
# abr/04
· votar


Ow memphis..tú tem msn?
Pq aí eu te mando PADRÕES MELÓDICOS...Isso ajuda a desenvolver o raciocínio e a tensão na melodia...além de demonstrar técnica tb cara!

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


slashroots
ae cara, valeu hein, se vc puder mesmo meu msn é mechamorafa@hotmail.com

valeu!

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


alguém ae conhece esses padrões melódicos?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Menphis

http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br/pad_mel.htm

maquiro
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
Tem uma coisa que sem ela não sai improviso nenhum: criatividade. Tem de ter ouvido também. As escalas são o instrumento que você vai usar para fazer o som que você quer sem fugir da harmonia. Depois de ter aprendido a teoria, a execução é sua, vai depender do seu talento, coisa que não se ensina.

Dark Avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
Aprende os modos gregos.

slashroots
Veterano
# abr/04
· votar


Ahh...naum se esquecer de ver vídeos de grandes guitarristas e ouvir MUUUUIIIITOOOO....em uma música de um solo complicado:escute-a milhões de vezes...até enjoar...aí qdo vc enjoar vc escuta duas milhões de vezes até ficar de saco cheio...aí qdo vc ficar de saco cheio....(hehehe ) qx)~~~

babirondo
Veterano
# abr/04
· votar


fraser em cima das escalas.... eh o seguinte escolha uma escala q vc saiba o shape. Depois, toque aleatoriamente as notas DESSE SHAPE, seguindo um ritmo e uma melodia q esteja na sua cabeca.... va fazendo ate sentir q esta ficando bonito ou agradavel. Depois vc incrementa com oitavas, escalas relativas, etc....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a COMO APRENDER IMPROVISOS E SOLOS SOZINHO, PELA INT