quanto custa guitarra feita por luthier...

Autor Mensagem
Bug
Veterano
# mai/04
· votar


Helmet
Cara, concordo que as vezes compensa fazer num luthier mas meu ponto é: você tem que ter um timbre que goste na cabeça. Se é um timbre de PRS ou Les Paul não adianta. Vai ter que pagar pelo Mogno pô. Nao adianta usar Ash ou outra coisa pq é mais barato.

Sacou?

E captadores tb. Quer um timbre de Les Paul Goldtop ? Ah? E quer usar captadores de 100 reais???!!! Esquece velho. Não vai chegar nem perto.

Outra: um bom luthier vai lhe fazer uma guitarra do jeito que você quer, personalizada. É quase uma signature sua, portanto não vá com intenção de fazer uma guita mais barata. Na maioria das vezes ela acaba saindo mais cara...

Putz, guitarra é arte.

[s]

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Cara, nao lembro.... Mas se quiser te mando pra vc dar uma olhada

Bug
Veterano
# mai/04
· votar


mas o problema eh q a marca da guitarra às vezes eleva o preço do intrumento demais
Isso realmente é verdade.

[]s

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Hehe, concordo plenamente com você cara! É por isso que eu to escolhendo os melhores materiais. Corpo em mogno (corpo inteiriço de verdade, sem nenhuma emenda, uma prancha de mogno inteira vai ser usada) captaçao EMG 81 na ponte e 85 no braço, ponte floyd rose original, tarrachas gotoh, trastes dunlop, escala em ebano, marcaçao dente de tubarao em madreperola... E vai sair apenas R$2700,00! Imagina se fosse de marca o quanto sairia??Mais de R$5000, com certeza!

Imnomine
Veterano
# mai/04
· votar


Helmet
opa, quero sim, tem icq/msn ?

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


opa, 17026808

Imnomine
Veterano
# mai/04
· votar


o loco, onde vc conseguiu por 2700 reais ?
é mais ou menos o tipo de guitarra que eu estava pensando em fazer, talvez com outros captadores mas basicamente isso

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Então cara, eh um luthier amigo meu aqui do paraná. Ele tá cobrando R$500 de mao de obra (nesse caso, acho pouco) mas o preço normal q ele cobra eh uns R$900.

Bug
Veterano
# mai/04
· votar


Helmet
Porra. Show essa guita que você vai montar. E muito barato mesmo :) Só a captação já fica uns 700 ne?!

[]s e boa sorte

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Hehe, valeu, vai ficar bem massa cara... Pois é, a captçao eh uma facada, mas eh muito boa... A placa de madreperola e a ponte tb serão muito caras, mas acho q vale a pena...

Bug
Veterano
# mai/04
· votar


Pois é, a captçao eh uma facada, mas eh muito boa
Eu to ligado. Uso esses caps na minha :)

[]s

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Putz, ah é cara? Qual a sua guitarra?

Bug
Veterano
# mai/04
· votar


É uma Shelter SX Les Paul
Ó ela aqui ó http://madeinsirius.weblogger.com.br/img/imagem-001.gif

[]s

Helmet
Veterano
# mai/04
· votar


Nossa cara, que massa essa guitarra! Pode colocar aqui as especificações dela?? Abraços.

Bug
Veterano
# mai/04
· votar


É uma Shelter SX Les Paul.
Tem corpo e braço em Mogno e escala em Rosewood. O braço é colado como nas gibsons.

Do mais eu troquei os caps originais por EMG 81 e 85 e troquei as tarrachas por Grover.

é isso. :)

[]s

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


inthelight "mas as PRS tem um preço astronomico... o modelo q eu queria, o CUSTOM 24 ARTIST, custa 2.800 dolares mais ou menos ...fora os impostos" - Cara, paciência! Eu também queria uma Ferrari Testarossa mas ela custa U$300.000.00.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/12
· votar


upando o topico , quanto eu gastaria em media pra fazer uma tele em luthier? corpo sem emendas , madeiras boas (mas não tops) ,caps nacionais e tarraxas ,ponte boas o suficiente pra segurar a afinação?

rhoadsvsvai
Veterano
# set/12
· votar


up

gucrispim
Veterano
# set/12
· votar


rhoadsvsvai
A partir de aproximadamente R$2300,00.

rhoadsvsvai
Veterano
# set/12
· votar


gucrispim
vlwss!

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


upando o topico, denovo algums anos depois kkk

quanto custaria em media pra fazer uma es335 com luthier hoje em dia? tirando os materiais, quanto um luthier não necessariamente renomado, porém talentoso, cobraria, incluindo contrução, montagem, montagem eletrica, pintura em nitro etc?

maspn
Veterano
# abr/18
· votar


rhoadsvsvai

sério upou só pra saber quanto? ainda uma semi acústica... cara, vi várias no site famoso de vendas de luthier custando nem 1300... geralmente usada o que é cara é a elétrica... o resto, se vira. mas falando nova, nao sai por menos de 3 mil... vi isto com um cavaco... 3 mil.

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/18
· votar


maspn
a minha duvida de 2012 era quanto a outro tipo de guitarra, e eu queria ter em mente um preço razoavel e atualziado.

NeoRamza
Veterano
# abr/18
· votar


rhoadsvsvai
Depende do luthier. E não só preço depende do luthier, mas a qualidade também. Mas me diz o seguinte; se existe es335 de várias marcas pra comprar já prontas, por que você quer uma de luthier?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


NeoRamza
quero uma guitarra pra casar, sem planos de revenda, com tudo feito do bom e do melhor, mas não quero pagar por um gibson no headstock.

e pelo que eu vejo, das custos beneficio, as melhores são as epi dot (feia por ter marcação em bolinha) e as sheratons (cores muito limitadas, alem de quase o preço de uma gibson studio)

NeoRamza
Veterano
# abr/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


quero uma guitarra pra casar, sem planos de revenda, com tudo feito do bom e do melhor, mas não quero pagar por um gibson no headstock.

Tudo do bom e do melhor vai ficar pelo menos do preço de uma Gibson, mas provavelmente vai ficar melhor se o luthier for bom.

Esse negócio de fazer guitarra com luthier só pra sair mais em conta, pra mim não funciona. Pra mim não faz sentido.

Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


rhoadsvsvai

Acho a Epi ES 175 uma opção bem legal no seguimento semi acustica roqueira. Gosta?

rhoadsvsvai
Veterano
# abr/18 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Lelo Mig
bem rockabilly, mas não é bem o que estou procurando, quero uma coisa mais clapton/bb king/chuck berry. e faço questão do shape de es335.
NeoRamza
Tudo do bom e do melhor vai ficar pelo menos do preço de uma Gibson, mas provavelmente vai ficar melhor se o luthier for bom.

sera? a es 335 verdadeira, usada mais barata do ml ta 9 mil, antigamente era 3~5 um instrumento top em luthier. eu sei q uma guitarra feita pelo proprio seizy tagima, n zaganini ou coisa assim é mais cara que uma gibson, mas tb não procuro um luthier tão famoso assim, e sim um cara que seja normal sem ser mediocre.

Lelo Mig
Membro
# abr/18
· votar


rhoadsvsvai

Se for fazer com luthier, esquece estes luthiers (mesmo renomados) em guitarras sólidas. Duvido que tenham competência para trabalhar com semis. Teria de recorrer a alguém do naipe do Cassias, mas vai pagar muito caro por isso.

Vai de EPI ES 335... Acha com preços interessantes, há opções de usadas... Enfim, é uma bela guitarra.

NeoRamza
Veterano
# abr/18 · Editado por: NeoRamza
· votar


rhoadsvsvai
eu sei q uma guitarra feita pelo proprio seizy tagima, n zaganini ou coisa assim é mais cara que uma gibson, mas tb não procuro um luthier tão famoso assim, e sim um cara que seja normal sem ser mediocre.

Cara, você diz medíocre no sentido de mediano, certo? Se o luthier não for um luthier top, por que você não compra uma Epiphone logo? O que mais tem por aí é luthier que faz coisa mediana, que fariam no máximo uma de qualidade Epiphone mas cobrando mais caro. Se for pra ter algo mediano por que não comprar uma Epiphone?

O que estou tentando dizer é que esse negócio de encomendar com luthier no intuito de ser mais barato não faz sentido. Um luthier faz tudo manualmente, em teoria deveria custar mais caro do que instrumentos que são praticamente cuspidos por máquinas. Se a guitarra do luthier custa bem menos do que uma feita por máquinas, bem, não deve ser tão boa assim...

Mas se seu intuito fosse uma guitarra de nível Gibson Custom Shop, aí sim a situação iria se inverter. Porque nesse caso tem muito processo manual, mesmo na Gibson, o que deixa tudo absurdamente caro. E aí você trocaria uma a mão de obra caríssima americana pela mão de obra brasileira mais em conta. Apenas para efeito de comparação, uma luthieria de São Paulo estava cobrando até o ano passado 15 mil por uma 335. Mas aí estamos falando de algo do nível de Gibson Custom Shop (se não superior) mas a um preço menor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quanto custa guitarra feita por luthier...