5 Duvidas minhas!!

    Autor Mensagem
    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # abr/04


    1-O que eh harmonia em bloco e harmonia modal?
    2-Pela primeira vez troquei as corda da minha guitarra,mas o jeito q a corda fico enrolada na tarracha não ficou akele espiral perfeito de quando a guitarra veio da fabrica, isso tem problema?
    3-Eu comprei um slide de metal, soh sei uma musica q usa slide (guns -bad obsession), sera q vcs sabem mais musicas q usem slide?
    4-O que pode acontecer de pior comigo se uma corda da guitarra estora?
    5-Existem guitarristas q fazer hipnose pra serem melhores?

    valew gente

    O mistura
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    2: é só cortar a ponta da tarracha c vc tiver Floyd Rose
    3: Slow down blues do Satriani
    4: Ela dar uma estilingada e bater no seu braço ou na sua cara vai ficar um vergão por uns dias mais depois passa
    5: muitos sim e outros não
    alguns adotam um stilo Jason Becker por exemplo é peformatico pra caramba mas não precisa porque ele é foda

    tente ver o video que ele faz Hammer-on com uma mão e choga ioio com a outra

    Rodolfo Costas Alonso
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    aff maria agora to com medo, sera q um dia vo leva uma chicotada no olho da mizinha?
    vo ve essa slow down blues vlw

    tommy_iommi
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O mistura
    q video eh esse?

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso

    1 - Vai demorar muito pra explicar, jah to com sono =b

    2 - Tem, pq pode gerar folga nas tarraxas e a guitar vai ficar desafinando (a menos que tenha lock no headstock).

    3 - Kittie - Run Like Hell (original do Pink Floyd), The Doors - Riders In The Storm

    4 - Pode detonar seu olho.

    5 - Sei lá, eu não faço... (se eh q posso me considerar guitarrista XP)

    crowley666
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    1-O que eh harmonia em bloco e harmonia modal?
    2-Pela primeira vez troquei as corda da minha guitarra,mas o jeito q a corda fico enrolada na tarracha não ficou akele espiral perfeito de quando a guitarra veio da fabrica, isso tem problema?
    3-Eu comprei um slide de metal, soh sei uma musica q usa slide (guns -bad obsession), sera q vcs sabem mais musicas q usem slide?
    4-O que pode acontecer de pior comigo se uma corda da guitarra estora?
    5-Existem guitarristas q fazer hipnose pra serem melhores?

    1-naum sei
    2-num tem problema naum, desde q ela se mantenha afinada
    3-bad to the bone - george thorogod
    4- pior coisa? quebrar a unha huahuahauhauahua.......deve ser entrar a ponta no seu olho
    5-sim, alguns fazem magia negra (criola, como diz um amigo meu) pra serem os melhores

    O mistura
    tente ver o video que ele faz Hammer-on com uma mão e choga ioio com a outra
    eu tenho esse video, muito loco, mas o q ele faz com o io-io depois? enfia no c*?

    piratarix
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    2- o ideal eh vc enrola o menos pussivel a corda...pq dai ele desafina menos
    3- yes - soon, led zeppelin - whole lotta love
    4- pode cortar o seu pescoco e vc morre de hemorragia
    5- eu sou foda pq vendi minha alma.

    kreutz_guitar
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    tem uma musica eh bem facinhocom slide my father's eye do eric clapton. ah sleep walk do satriani tb eh facil e tem slide

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bom não tive problema ainda quando to ao estourar a corda,ela arrebentou e sem da estilhaçada,acho que é pq tava muito velha sem sustain.

    Fireman
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    1- harmonia em blocos eu não sei o que eh, mas meu professor jah me falou em solo em blocos, que eh vc solar usando tríades invertidas ao invés de notas.

    caiohleal
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    cara, q eu me lembre harmonia em bloco tem a ver com aplicação de two hands, acho q é matéria de piano q foi passada pra guitarra

    mas ñ tenho certeza

    rafagg
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é bom vc trocar a corda assim q ela enferrujar (ou estiver a ponro d arrebentar) pq se ela arebentar ela pode cortar sua jugular e aí babau, eu tinha um amigo q morreu assim...sacanagem cara, mas q é bom toma cuidado isso é hehehe

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    rafagg
    Sem contar que se cortar o dedo numa corda enferrujada ele pode morrer de tétano!!! :D

    flpmartin321
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso
    no more tears do ozzy eh massa com slide!!!

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    O meu captador atrai a corda qdo ela estora, ai ele nao sai voando ^^

    GrungeMan
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    rafagg
    Leandro
    yvo
    sem contar q a corda pode estourar e bater a ponta com força no olho e estourar o olho ! hehe

    LeandroP
    Moderador
    # abr/04 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Rodolfo Costas Alonso

    Como diria Jakc, o Estripador, vamos por partes:

    1-O que eh harmonia em bloco e harmonia modal?
    2-Pela primeira vez troquei as corda da minha guitarra,mas o jeito q a corda fico enrolada na tarracha não ficou akele espiral perfeito de quando a guitarra veio da fabrica, isso tem problema?
    3-Eu comprei um slide de metal, soh sei uma musica q usa slide (guns -bad obsession), sera q vcs sabem mais musicas q usem slide?
    4-O que pode acontecer de pior comigo se uma corda da guitarra estora?
    5-Existem guitarristas q fazer hipnose pra serem melhores?



    1.1 - Harmonia em bloco é quando você coloca blocos de acordes para fazer a melodia junto. Como um piano que faz os baixos e sola ao mesmo tempo, na guitarra se faz a mesma coisa utilizando a harmonia em bloco.

    1.2 - Harmonia modal é quando as músicas são feitas baseadas no modos. Por exemplo, uma música em Ré dórico. Está música está usando da escala de Dó, mas gira em torno de Ré menor.

    2 - Quando você enrola corda você deve mantê-la esticada nos dois extremos. Desta forma você não deixa folgas na hora de enrolar. Do jeito que você fez fica difícil sustentar a afinação e as vezes pode quebrar a corda.

    3 - Quer ouvir músicas com slide? Ouça o acústico MTV do Eric Clapton, baixe as músicas do Son House... ouça muito blues, Led Zeppelin I, o brasileiro Big Gilson do Big Allambik, etc.

    4 - O que pode acontecer se a corda quebrar é você ficar com muita raiva por não poder continuar he he he... não machuca, a não ser que uma arara cague bem na sua cabeça e a corda estoura bem na cara.

    5 - Existem guitarristas que fazem de tudo: hipnose, feitiçaria, pactos, promessas, tomam vitaminas, enfim, cada louco com a sua loucura!

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    5 - Existem guitarristas que fazem de tudo: hipnose, feitiçaria, pactos, promessas, tomam vitaminas, enfim, cada louco com a sua loucura!
    outros ate vendem a alma....

    SlaxL
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Qual o nome do Video q o Jason joga io-io ? adoro io-io =P ... zuera ..

    passa ae o nome do video pra mim pode baixar no kazaa ..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 5 Duvidas minhas!!