BB king tirem minhas duvidas

    Autor Mensagem
    paranoids
    Veterano
    # mai/05


    Queria saber quais escalas vcs usariam para improvisar na musica The Thrill is Gone.O tom eh Bm.E teoricamente porque tais escalas?C poderem me ajudar agradeço!!!!!!!!!!

    Curly
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    cara, esse blues é em tom menor, o BB King leva ele quase só usando a pentatonica menor, ajustando uma ou outra nota fora dessa escala com as bends, mas poderia usar tb a penta blues menor, e tb notas dos modos menores tipo eólio ou dórico, tomando cuidado com fator estilo... o por que de usar cada escala sugiro vc usar a busca e encontrar os tópicos que tratam dos modos e do campo harmonico, ok ?

    Iago
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    paranoids
    fecha os olhos e toca!

    lam777
    Veterano
    # jun/05 · Editado por: lam777
    · votar


    Alguns efeitos do bb king.... (não em the thrill is gone,+ é maneiro pra dar a mesma levada)

    1- Desca e suba a escala blues em Do , porém com a nota la junto
    2- Desca e suba a escala de do maior, porém com a nota MiB
    3- Agora testando: Toque as notas em sequencia: (Usando Corda Si e Mi=som fino)Sol , La, Do , Ré(na ré vc puxa a corda) e termina em Do, dps toque a harmonia C7 montando o acorde normal.


    Ahh tem umas videoaulas legais do bb king, no winmx, não sei se vc acha no kazaa(www.winmx.com)

    Bb king CD2 é o nome do arquivo, ele faz alguns sweeps inclusive de deixar metaleiro de cabelo em pé =) Vale a pena conferir...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BB king tirem minhas duvidas