mizinha c/ volume mais baixo

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# abr/04


Do nada minha guitarra veio a apresentar o som da mizinha mais baixo, quando zera o tone então a diferença é grande.
Captador é EMG-81, alguem sabe o q pode ser isso?

obs: ultimamente só to passando raiva com essa guita. :-/

maggie
Veterana
# abr/04
· votar


Deve ser o captador mesmo... já tentou dar uma limpada nele?

obs: ultimamente só to passando raiva com essa guita. :-/
Tá dando problema no que mais?

bdecimo
Veterano
# abr/04
· votar


a minha tambem ta estranha...parece que naum ta captando ela...
até na hora de afinar fica ruim...o afinador tipoi naum reconhece ela...

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


ESP
deepende do efeito/distorcao q tu tah usando acontecerah isso!

espectro
Veterano
# abr/04
· votar


qual eh o calibre de corda que vc usa?
com migo acontecia isso ae entao eu troquei as primas por cordas mais grossas tipo .011

GuitarHouse
Veterano
# abr/04
· votar


com migo
ta zuano ne...

ESP
Veterano
# abr/04
· votar


Captador tá limpo. Bom do nada tocando um solo percebi a diferença, troquei a corda 2 vezes... sempre uso a mizinha 0.10 e não adiantou nada.

nothing else matters
Veterano
# abr/04
· votar


GuitarHouse
uaehuaehaeuaehuae
ah uma professora de portugues ae heim^!

ESP
Veterano
# abr/04
· votar


Com dist do amp, do pedal ou até som limpo dá no mesmo.

ESP
Veterano
# abr/04
· votar


maggie

Bom o sustain tava horrível ai fuçando consegui melhorar um pouco... mais continua uma bosta. entre outros fatores q me fazem querer quebra-lá.

willianmaja
Veterano
# abr/04
· votar


Isso acontecia comigo tipo eu tocava algumas casas ( as agudas) e o som simplesmente sumia dai eu fui dar uma olhada na pedaleira e percebi que o noise gate tava no maximo e por isso perdia ateh notas de certa frequencia. Num sei se este eh o seu caso.

DmS
Veterano
# abr/04
· votar


Tb tenho esse problema, pro afinador da pedaleira reconhecer a 1ª, geralmente tenho q colocar a chave na posição mais aguda

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


nothing else matters
GuitarHouse
hehehe eu ia falar isso mas deixei quieto,vai que o cara é invocado

ESP
Veterano
# abr/04
· votar


willianmaja

Nem uso pedaleira

CORVO
Veterano
# abr/04
· votar


O captador certamente não é pois os EMG 81 usam uma barra de cerâmica e se fosse problema nele seria em todo o espectro. Se por acaso ele estiver instalado numa guitarra com outr(s) captador(es) passivo(s) pode ser problema na instalação, potenciômetros inadequados ou algo assim.

ESP
Veterano
# abr/04
· votar


CORVO

está misto com captadores single passivos... o estranho é q até então funcionava perfeitamente... isso já a 4 meses.

ESP
Veterano
# abr/04
· votar


Bom a qualidade da marca da corda poderia justificar isso... já q a mizinha q tá é da marca Rouxinol... e as outra são ernie ball... fiz um teste besta com um imã e a rouxinol até cola no imã já a ernie ball são atraidas com grande voracidade.

leotecasi
Veterano
# set/05
· votar


poo eu fui testar uma guitarra hj ....a shelter les paul std.....ela era nova e acontecia a mesma coisa ....o que poderia ser?

ChocolateGuitar
Veterano
# set/05
· votar


eh? o ki pode ser??

DarkCreature
Veterano
# set/05
· votar


ESP
Na minha opinião o que está acontecendo é como vc mencionou mesmo...má qualidade da corda...isso já aconteceu comigo também..até o afinador tinha dificuldade de reconhecer as notas dela (mizinha), aconcelho vc a substituir o jogo de cordas, verificar se o ajuste de entonação (ajuste de oitavas) estão perfeitos, provavelmente isso resolva seu problema..mas pode ser ki seu cap esteja muito distante ou muito próximo á corda, verifique isso também, pois capmuito longe ou muito perto das cordas prejudicam a qualidade sonora (mas isso depende de seu gosto..). Espero que eu tenha ajudado .....
Falow..Boa Sorte

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


Verifique a distância entre o captador e as cordas. Em todo caso você pode deixar o cap inclinado, com a parte de baixo (das cordas primas) mais próxima.

Um pouco de compressor pode ajudar.

Renan__
Veterano
# set/05
· votar


teve um dia q minha mizinha começo a fika mto ruin, eu tocava ai ela ia abafando sozinha e parava... ai fui descobri q tinha um fiozinho de lã na na ponte x)

LeandroP
Moderador
# set/05
· votar


ai fui descobri q tinha um fiozinho de lã na na ponte x)

hehehehehehe que marca era a lã?

Igor Martins
Veterano
# set/05
· votar


LeandroPanucci
gotoh? heeuheuheue

já q a mizinha q tá é da marca Rouxinol.
troca por uma d´addario/ernie

Ou está baixo demais as cordas

TucanoTuca
Veterano
# set/05
· votar


Velho comigo ocorre o mesmo problema.. mas como minha guita é uma GOLDEN e já tem doze anos.. eu entendo...
leva num luthier pra ver...
Que droga ein??

ESP
Veterano
# set/05
· votar


Nossa desenterradão esse tópico, nem tenho mais essa guitarra (roubada), o q havia ocorrido é q a mizinha q estava com volume baixo era de marca vagaba, e as demais ernie ball. Misturar marca boa com ruim não dá samba.
Flw.

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


kra...será q num ta na hora de trocar a bateria?!?!? =B...

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Dr Stein
mano ainda não recebi sua musica

Dr Stein
Veterano
# set/05
· votar


Deji
po..o angus ñ t mandou?!
ele tinha me falado q ficaram ruinzonas as bt....

passa o seu email ae

Deji
Veterano
# set/05
· votar


Dr Stein

djean_dj arroba yahoo.com.br

algumas ficaram ruins, outras excelentes... tem iniciante e profissionais é assim mesmo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mizinha c/ volume mais baixo