Captador muito pro lado (volume baixo na Mizinha)

    Autor Mensagem
    DWILL
    Membro
    # abr/13


    Olá pessoal

    Comprei um captador EMG HZ H4, pra instalar na minha Shelter Nashville (les paul), chegou essa semana e eu mesmo instalei na posição "ponte". Segui todas as informações do diagrama que tinha no site e funcionou certinho (era a primeira vez q instalava um captador por mim mesmo kk)

    Porém conforme fui tocando percebi que a primeira corda, Mi, ta com o volume mais baixo que o normal, e quando ligo a distorção da de perceber bem, pq até o ganho é menor naquela corda, como era a primeira vez q fui usar cordas Giannini achei que fosse por isso, mas troquei por uma Mizinha da Daddario e continuou o problema.

    ai eu percebi que o captador tem uma diferença entre os lados em relação as cordas. Digamos assim: se olhar de cima, ele passa 6 milimetros em relação a Mizinha, e no outro lado passa quase 12 milimetros da Mizona.

    Pode ser esse o problema? se sim como resolver? pq afinal o captador encaixou certinho na cavidade dele então não sei pq deu essa diferença ja que os que eu tinha antes as cordas passavam exatamente em cima de cada polo. (só lembrando q esse na real os polos são em barra)

    quem puder ajudar ae vlw, tentei usar a busca mas n achei nada relacionado.

    vejam: FOTO DO CAPTADOR INSTALADO

    GuitarHouse
    Veterano
    # abr/13 · Editado por: GuitarHouse
    · votar


    DWILL
    Já vi isso acontecer e a solução foi troca das cordas. A mizinha estava bem gasta.

    É melhor partir do "mais simples e barato" para o mais complicado.

    As suas são novas? Experimenta trocar apenas essa.

    john Norum
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    acho que o captador e ativo deve ficar mais proximo possivel da corda.

    Delson
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    DWILL
    Tem alguma foto desse jeito, mas com os captadores antigos?

    DWILL
    Membro
    # abr/13
    · votar


    GuitarHouse
    as cordas eram novas, eu tinha acabado de trocar assim que troquei o captador, ai eu também pensei q pudesse ser isso, então coloquei outra mizinha da marca que eu usava antes e continuou com o problema.

    jonh Norum
    o captador é passivo. E tbm ja tentei regular a altura dele, mas só a mizinha q continua com volume e ganho mais baixos.

    Delson
    acho q nessa FOTO da de ver o como era com o captador antigo


    aproveitando ja pra sanar outra duvida, agora percebi que ligando a distorção ele da uma microfonia muito alta, não importa a distancia do ampli essa microfonia continua, e só se diminuir muuuuito o ganho pra essa microfonia diminuir tbm. Alguem sabe oq poderia ser?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captador muito pro lado (volume baixo na Mizinha)