Elixir: pouco mais de um mês e adeus para a mizinha

Autor Mensagem
kyo_ryo
Veterano
# mai/10


Depois de tanto tempo protelando finalmente tomei coragem ($) de experimentar a tão falada Elixir. Tudo estava perfeito. Gostei do timbre e até agora nem tinha sinal de ferrugem.

A tristeza é que hoje, durante o ensaio a mizinha quebrou do nada. O encordoamento era o Elixir Nanoweb Light (.010) e até anotei na caixa que tinha colocado elas em 27/03/2010.

Minha guitarra é uma strato e normalmente tenho tocado pop/rock. Eu não sou um ogro, toco com um pegada razoável. Não tenho tanto problema com suor e sempre limpo as cordas com uma flanela depois que toco. Eu utilizo bastante o tremolo da minha strato. A corda partiu no local atingido pela palhetada.

E então? Alguma idéia do que pode ter acontecido? Não tenho nem vontade de testar de novo a Elixir, fiquei com a sensação de que joguei dinheiro fora...

Soul Wyx
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo
Eu estouro corda por ai!
D'Addario dura 2 semanas!
Elixir 2 meses...
Isso usando GHS!
É assim mesmo! Já estourei elixir em 1Mês também!
;D

The Root Of All Evil
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo
Alguma idéia do que pode ter acontecido?

Alguma rebarba nos saddles da ponte rebentou a corda.

skiva_thrash
Veterano
# mai/10
· votar


Eu fico com o pe atras justamente por causa disso, se arrebenta uma corda o encordoamento foi pro pau.

Se arrebentou onde vc da a palhetada deve ter enrroscado a palheta sei la...

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


Soul Wyx
É assim mesmo! Já estourei elixir em 1Mês também!
Pô, mas assim eu prefiro pagar 20 reais por mês do que 40.

The Root Of All Evil
Alguma rebarba nos saddles da ponte rebentou a corda.
A corda não estourou logo na ponte, foi quase perto do braço.

skiva_thrash
Se arrebentou onde vc da a palhetada deve ter enrroscado a palheta sei la...
Pior que não, foram alguns segundos depois da palhetada, eu estava palhetando a 3ª corda quando ela estourou.

Guilherme 90
Veterano
# mai/10
· votar


Bom, minha guitarra está com as cordas de boa. Começou a dar uma enferrujada, também já tem 3 meses.

Essa mês já vou comprar outro jogo de cordas.

Willi Les Paul
Veterano
# mai/10
· votar


Pra im ja é o terceiro jogo de elixir q estouro a mizinha em pouco mais de um mes. Mas todas estouraram no braço. Nao sei pq. Uso 0.10 tambem e nao sou ogro.
Assim ja é desperdicio de dinheiro.
Mas eu gosto muito delas, nao suporto ferrugem. husahueusuhe

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Nao é a primeira vez que ouço isso, vcs como usuarios tem que reclamar...mandem e-mail pra eles relatando o fato...Deve haver algum problema na produção...

Excelion
Veterano
# mai/10 · Editado por: Excelion
· votar


A minha tá a quatro meses e eu sou bem ogro, tanto no trêmolo quanto na pegada.

Tem algo errado aí na sua corda em especial ou na guitarra cara...

EDIT: Apesar que minha ogrisse normalmente se resumo em palhetadas fortes nas 5 cordas que não são a mizinha.

Na mizinha eu não toco muito também, e quando toco é difícil que seja sozinha, então o ataque não é tão forte quanto como na corda que eu ataco antes dela.

Casais
Veterano
# mai/10
· votar


Pode ser necessidade de regular a guitarra!

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo

Bom cara, é bem provável que, como o The Root Of All Evil disse, algo alí quebrou sua corda e não sua paletada. Isso tb não significa que a corda é ruim! Acho q foi azar mesmo!

Aproveite pra dar uma olhada em como vc coloca as cordas. Cordas enroladas de qualquer jeito ou trepadas e mal posicionadas no saddle podem quebrar muito fácil.

Quanto ao seu receio de gastar muito, aqui vai uma dica:

Arrume um cartão de crédito internacional e compre no StringsByMail. Compro 4 encordoamentos por vez. Cada um dura em torno de 3 meses, o que me dá 1 ano de encordoamento a aproximadamente 100 reais (25 reais por encordoamento + frete). Vale ou num vale a pena?

Abração!

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
não significa que a corda é ruim! Acho q foi azar mesmo!
Deve ter sido azar mesmo, eu estava achando a corda muito boa, tanto no som quanto no conforto.

Aproveite pra dar uma olhada em como vc coloca as cordas. Cordas enroladas de qualquer jeito ou trepadas e mal posicionadas no saddle podem quebrar muito fácil.
Esse aqui não deve ser... hehe. Eu aprendi em um tutorial no site da elixir, há vários meses. As voltas nas tarraxas ficam perfeitamente alinhadas e firmes.

Arrume um cartão de crédito internacional e compre no StringsByMail. Compro 4 encordoamentos por vez. Cada um dura em torno de 3 meses, o que me dá 1 ano de encordoamento a aproximadamente 100 reais (25 reais por encordoamento + frete). Vale ou num vale a pena?
Cara, muito legal o site, eu não conhecia. Eu já costumo importar coisas, mas nunca tinha me ligado em importar cordas... Elixir a preço de Nig; comprarei com certeza.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo

Bom ter ajudado! Fique tranquilo que o site é muito bom em todos os aspectos. Como vc já manja de compras do exterior, não vai querer saber de outra coisa.

[]'s

kyo_ryo
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
Você já experimentou outras cordas "coated" além das Elixir? No StringsByMail tem a GHS Coated Boomer e a DR Extra Life Black Beauties, por exemplo. Talvez quando eu fizer minha primeira compra pegue logo uma de cada... hehe.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


kyo_ryo

Nunca experimentei não. Tem umas da Dean Markley que dizem durar bem. Pro momento a Elixir me atende muito bem. Mas se puder fazer um teste e retornar pro fórum seria uma blz!

[]'s

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Uma vez comentei aqui no forum que minha mizinha tinha arrebentado em 10 dias.

Disseram que foi azar.

AZAR num jogo de cordas de 40 reais é inadmissível.

Resolvi voltar pra minha D'addario + Fast Fret.

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

AZAR num jogo de cordas de 40 reais é inadmissível.

Engano seu! Isso pode acontecer em qualquer jogo de cordas. Eu, só acho que pagar 40 reais numa Elixir ainda é melhor que pagar 20 em D'Addario.

Como eu disse acima, pra mim as Elixir têm saído em torno de 25 reais. To satisfeito quanto à cordas!

Abraço!

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta

excelente dica é sempre bom compra mais de um encordoamento..


desculpe a minha ignorancia mas nesse encordoamento da elixir nao vem mizinha reserva nao, se vier só coloka no lugar mew

nao eh pq vc pago 40 conto nas cordas qe elas nao vao estoura, jah estourei corda assim tbm, nao sei se eu toko errado por nao sabe tokar direito, mas corda gianinni, nig, comigo dura uns 5 meses, enferrujada e tudo nao estoura.

tocar mais de boas cara ..

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta
Opa... blz, cara?

Rapaz, eu geralmente compro um pacote com 3 jogos daddario
55 reais

(tenho 3 guitarras, tenho que trocar cordas demais pra comprar jogos separados... gasta muito)

posso ate pensar em comprar outra vez e testar novamente.
mas fiquei tao PUTO da vida, que agora vou aguardar um pouco... quando esses jogos reserva que tenho acabarem, vou tentar comprar novamente elixir....

mas acho um absurdo, nao só eu como outras pessoas reclamarem que as elixir as vezes arrebentam em pouco tempo... uma daddario minha nunca arrebentou assim...


ainda mais depois que conheci o ghs fast fret... mudou minha vida... e meu bolso... hahaha

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


cristian1990

Eu sempre compro mais encordoamentos de uma só vez e às vezes compro em conjunto com outros guitarristas aqui.

Para aqueles que preferirem, no stringsbymail vende corda avulsa a pouco mais de 1 dolar cada =)

Bereta
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Bom cara, quando for comprar, vê se compra mais jogos de cordas. Vai sair mais barato e vc não vai se preocupar tanto =)

Isso de estourar cordas é normal independente da marca. Na época que eu usei D'addario já estorei mizinhas e sizinhas com menos de 2 semanas =) Elas ficam pretinhas comigo em coisa de 3 dias...hehehe...Elixir duram 3 meses rindo ;-)

Abração!

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta

hehe... beleza então, cara.

farei o teste novamente.


hehe

GTotti
Veterano
# mai/10
· votar


Eu nao uso produto nenhum, n passo pano nas cordas, e minhas elixir duram de 5 a 6 meses B-)

AS ddario começavam a ficar enferrujadas com 3 dias de uso :P

ed VH
Veterano
# mai/10
· votar


pow antes só usava elixir nas minhas 2 guitas mais dpois de ter arrebentado 3 mizinhas na guita com floyd eu voltei a usar D'addario mais fast fret na guita com floyd, na LP ta de boa as cordas elixir

renanguitar777
Veterano
# mai/10
· votar


ed VH
na minha guitarra com floyd acontece o mesmo
quebra muito rapido otem mesmo quebrou uma no ensaio

Andy TheCatSp
Veterano
# mai/10
· votar


milagres acontecem.
a mizinha da minha D'addario durou pouco mais de 1 Mês
atualmente estou com uma da Austin, que custou 15 R$ o jogo, e ela está lá a mais de 2 meses, firme e forte (embora seja sem brilho)

Vinicius Nogueira
Veterano
# mai/10
· votar


Minhas Elixir estão a 5 meses e nem sinal de ferrugem, e nenhuma corda estourada.

A última vez, estourou a Lá com 7 meses de uso, nem sinal da mizinha estourar.

Estourou em um bend??

Cara, tudo tem que ser levado em conta, seus trastes, regulagem da guita, tensão que está sendo colocada na corda, bend de 2 tons na mizinha é tenso heim... Eu faço no máximo 1 tom. Ou talvez deve ter dado azar de pegar uma leva com defeito.

cristian1990
Veterano
# mai/10
· votar


Bereta

realmente é uma boa, só me falta o cartao internacional e um trampo kkkkkkkkkkkk ....

o bereta 2 semanas estoura 3 mizinha , que mão é essa cara, vc deve fazer muito bend para estoura tanto assim nao é possivel kkkkk

desculpa a brincadeira flw

ed VH
Veterano
# mai/10
· votar


renanguitar777
eu ja desisti de levar minha guita com floyd pra ensaio eu sempre acabo empolgando e quebrando alguma corda, ja minha LP, ja ficou 8 meses com elixir 0.10 sem quebrar corda nenhuma

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


ed VH

Qualquer corda arrebenta com a floyd?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Elixir: pouco mais de um mês e adeus para a mizinha