Eu to viajando???

Autor Mensagem
Dogs
Veterano
# abr/04


Rapidão, eu to tentando formular uma teoria maluca, por isso antes me respondam: em que ano surgiu a Floyd Rose?

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Eu só sei que foi o Van Halen que inventou a parada... Então deve ter sido de 78 ou 79 pra frente.

thanatos
Veterano
# abr/04
· votar


523 aC

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Mas o Jimi hendrix usou ela em um show em 1960!?!?!

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Mas o Jimi hendrix usou ela em um show em 1960!?!?!
o_O

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
acredito q ñ

mas com certeza foi antes de 80, pq o randy disse q ñ gostava de guitarras cmo ponte floyd rose (e morreu em 82)

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


ok

bocao
Veterano
# abr/04 · Editado por: bocao
· votar


Em 1960 Jimi Hendrix nem guitarrista era ainda...

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


bocao
Eu só sei que foi o Van Halen que inventou a parada... Então deve ter sido de 78 ou 79 pra frente.

Isso que eu tô pensando. A música Eruption tem floyd rose e surgiu antes da data do floyd rose. Aposto que o Eddie que inventou e o Floyd Rose patenteou.

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Eu vi num site que ele inventou o floyd rose colocando uma moeda de 10 centavos embaixo da ponte.

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


Bom baixei uns shows dele que era no ano de 62,60.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
Sim, eu tenho uma Cover Guitarra com o Eddie na capa, e fala que ele desenvolveu um novo esquema de alavanca, que mais tarde foi parar nas mãos do Floyd Rose.

Unknown Guitar Player
Veterano
# abr/04
· votar


Eu vi num site que ele inventou o floyd rose colocando uma moeda de 10 centavos embaixo da ponte.

Vi a mesma coisa tb

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Jean
Deve estar errada a data... Pelo que eu sei em 1962 ele começou a acompanhar bandas desconhecidas.

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


bocao
Que louco. Mas fala como que ele fez pra ponte ficar tão frouxa? Eu coloquei uma moeda de 10 centavos embaixo da minha e nao adiantou nada. A guitarra que o Eddie gravou Eruption não tinha aspecto de floyd rose, mas tinha a mesma potencia, então ele fez alguma coisa pra ficar mais potente. Já já eu posto a foto da guitarra.

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Aqui ó
http://www.erruption.com/images/guitars/lg_vh1.jpg

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
desde quando existe potencia na guitarra, e caso exista, pq tem q ter floyd pra dar potencia???

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


caiohleal
To falando em potência da alavancada. A alavancada do Eruption era muito grave pra ser feita numa simples alavanca, parece que era floyd rose mesmo.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
Não fala mais nada não...

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


bocao
hã?

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
Que louco. Mas fala como que ele fez pra ponte ficar tão frouxa?

bocao
Não fala mais nada não...

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


ei, como que se afrouxa a ponte? A minha alavanca tremolo é mais dura que pedra

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
afinal, qual é a teoria???

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


caiohleal
Que o Eddie Van Halen que tinha inventado o Floyd Rose, ao contrário do que imagina-se (que o Floyd Rose [tem um guitarrista com esse nome] tenha inventado)

aratohendrix
Veterano
# abr/04
· votar


Olha o q eu achei na coverguitarra:

Até o lançamento de seu primeiro disco em 1978, o Van Halen era mais uma banda desconhecida de hard rock que tentava mudar os rumos da música americana. Mas as coisas nunca mais foram as mesmas após o álbum Van Halen I ser descoberto pelos fãs do estilo. Algumas características chamavam atenção de quem ouvia o disco - o excelente entrosamento do grupo, o carisma e o rasgado timbre de voz de Dave Lee Roth -, mas nada foi tão surpreendente quanto a criatividade e talento do guitarrista Edward Van Halen, cuja performance deixou o mundo boquiaberto. Seu nome não demorou para ser estar entre os mais importantes da história da guitarra.


Eddie começou a aprender música tendo aulas de piano na Holanda, seu país natal. Quando sua família mudou-se para os Estados Unidos, ele trocou as teclas pela bateria, além de disputar uma guitarra com seu irmão mais velho, Alex. Logo o garoto se impressionou com o instrumento e propôs uma troca ao irmão. Assim, Eddie passou a se dedicar com afinco ao estudo de guitarra, transportando para ela o que tinha aprendido em suas aulas de piano. Sem saber, ele estava transformando radicalmente toda a linguagem guitarrística conhecida até então, deixando as coisas mais parecidas com o que vemos e ouvimos hoje. Foi daí que surgiram suas técnicas de alavancadas e tappings, além do uso de novos efeitos, como os harmônicos artificiais (os famosos ?gritinhos?) e as afinações incomuns (como a 6ª corda afinada em D). Eddie também foi responsável por desenvolver um novo sistema de alavanca, chamado de ?ponte flutuante? - patenteado mais tarde por um outro guitarrista chamado Floyd Rose - e, claro, por formular seu próprio modelo de instrumento, cobiçado por muitos músicos das gerações seguintes. Por tudo isso, não é exagero afirmar que Eddie mudou a história do instrumento tanto quanto um dos seus maiores ídolos, Jimi Hendrix.

quem quizer ver alguns exemplos d solos veja no site da cover mesmo.

falowz

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


aratohendrix
Eddie também foi responsável por desenvolver um novo sistema de alavanca, chamado de ?ponte flutuante? - patenteado mais tarde por um outro guitarrista chamado Floyd Rose - e, claro, por formular seu próprio modelo de instrumento, cobiçado por muitos músicos das gerações seguintes. Por tudo isso, não é exagero afirmar que Eddie mudou a história do instrumento tanto quanto um dos seus maiores ídolos, Jimi Hendrix.

Valew, era isso que eu tava precisando!
Então eu tava certo!
Palmas pra mim (plá plá plá plá...)
hueheaueh
Mas como que ele transformou a tremolo dele em floyd rose?

Unknown Guitar Player
Veterano
# abr/04
· votar


boto uma moeda embaxo da ponte e passo oléo na ponte para as cordas deslizarem mais facil, sem sair da afinação

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Unknown Guitar Player
Tu já tentou? E ae, saiu firmeza?
Eu vo tentar na minha heueheueh

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
po cara, sem querer desmerecer, mas essa história é velha

Unknown Guitar Player
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs
Eu tenho floyd =P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eu to viajando???