Viajando por mim mesmo ao som da guitarra - Novato

    Autor Mensagem
    GoJohnnyGoo
    Membro Novato
    # out/14


    Boa tarde! Apos meia hora sem saber que titulo escolher decidi começar masé a escrever!
    Estive a ver as outras secções do forum e não encontrei melhor sitio para postar do que aqui.
    Um breve resumo:
    Comecei a tocar guitarra ha 2 meses e posso dizer que esta a ser uma autentica viagem,a todos os niveis! Ja tinha tocado quando era bem mais novo ( 10,11 e depois aos 13) mas nada de aprofundado.
    Veio o Secundario e outras coisas apareceram,veio depois a Faculdade onde acabei por me perder completamente.Nesses meses em que andei mesmo em baixo dei por mim vaguear pela casa ate que dou com a guitarra que o meu padrinho me tinha oferecido na altura.Peguei nela e algo surgiu em mim! Posso dizer que estou completamente viciado! Comprei logo uma guitarra,palhetas,saco,tudo e desde aí ainda não parei
    Sempre fui bastante desleixado com as coisas que faço no geral,nunca me dedico muito tempo a algo mas eu sei e sinto que isto esta a ser completamente diferente. Fez-me mesmo ver o mundo de maneira diferente,so oiço musica diferente,não me lembro sequer da ultima vez que ouvia as minhas "antigas musicas".Treino muito,tento ser o maximo perfecionista,ja li dezenas de artigos,vi centenas de videos,saquei outros tantos
    Como estou na faculdade e num quarto,ao inicio tentava tocar baixinho para não incomodar as pessoas,mas afinal gostam de me ouvir,seja como for,foi daí que comecei treinar os blues,algumas coisitas de gipsy jazz e fingerstyle. E é aqui(ja acabou o testamento pessoal! ) que venho pedir a vossa ajuda!

    Eu sinto que estou a começar pelas coisas erradas,mas realmente são aquelas que mais me puxa para tocar,tambem gosto de tocar musicas mais a base de strumming mas o meu professor quando era novo devia ter razão,eu seria um solista eheheh

    Procurei aulas de guitarra,encontrei um e ele proprio me disse que não me podia ajudar pois eu ja estava muito mais avançado do que ele esperava.Volto assim a aprendizagem por mim mesmo e queria aprender convosco

    Ja encontrei alguns planos de aprendizagem mas queria uma opinião mais pessoal tendo em conta que ainda não encontrei ninguem que tocasse e pudesse pedir conselhos

    Por vezes penso que estou a ficar maluco mas acho que é o primeiro vicio que considero saudavel.Eu adormeço a ver videos de guitarra,ate de teoria,quando vou correr,ate chegar ao parque quando dou conta tou a alongar os dedos,LOL

    Este topico ira ficar como o meu topico onde irei postar regularmente toda esta minha viagem com a minha melhor amiga!

    Abraço

    entamoeba
    Membro Novato
    # out/14
    · votar


    Esse entusiasmo é ótimo, sobretudo quando é reforçado pelos resultados obtidos. Não é incomum que as pessoas criem expectativas ilusórias de progresso e acabem perdendo o ânimo cedo demais.

    Já viu esse tópico? Acho que pode te ajudar. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/317800/

    Rachmaninoff
    Veterano
    # out/14
    · votar


    Existem muitos, muitos videos bons no YouTube. Hoje em dia, é bastante fácil encontrar material para direcionar seu aprendizado para onde você quiser.

    A propósito, este fórum é brasileiro, mas guitarristas portugueses são bem vindos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Viajando por mim mesmo ao som da guitarra - Novato