Turbinar a guitarra: vale a pena???

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04 · Editado por: Bozo_O_Palhaco_Traquino


    Ae, pessoal! Estou pensando em vender um pedal e uma pedaleira pra começar a dar uma mexida na minha guitarra(IbanezGRX70). Estou pensando em colocar uma microafinação (que atualmente estou sentindo falta), e mais pra frente um bom captador humbuncker (dimarzio ou seymore duncan).

    Vale a pena? Quanto grana eu gasto + ou - nessas duas peças?

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Vale,se tu curte ela pelo menos vale.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara, eu gosto do timbre dela sim, e o braço é bem confortável.

    Quando eu comprei, queria uma guitarra simples mesmo. Não me interesso por ponte flutuante, mas como disse, um captador legal e uma microafinação acho que dariam uma turbinada.

    Resta saber quanto eu vou ter que gastar, e se o gasto compensa.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Bom se tu curte ela então vale a pena gastar,mas veja um captador pro teu estilo,de preferencia um versátil.

    rcl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    bm, microafinacaum eh mei carinho e as cap, naum tenhu a minima ideia eu tenhu uma ibanez rg 250b bem legal!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bem, se alguém souber o preço, pra me dar uma idéia, eu agradeço.

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Cara daria uns 500 reais,tipo os caps estão na faixa de uns 250,dependendo dos caps,daí mais a micro afinação ta uns 250 tb,daria uns 500 reais,mas vale a pena tu ligar pra loja e pesquisar.

    Tripa Seca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino

    velho uma ponte floyd rose de boa qualidade custa uns 500 reais.

    vc precisa alterar raio da curvatura da escala( deixa-la mais plana), pra fazer isso tera que tirar os trastes, lixar o braço, e colocar trastes novos + - 200 reais.

    vai ficar bem caro, talvez seja melhor vc juntar dinheiro, vender a sua guitarra e comprar uma com floyd de fabrica.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ah, valeu!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas pra botar microafinação depende de ponte flutuante (floyd rose?) ou não?

    Jean
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    compra uma micro afinação pela internet,ja vi por 250....

    Tripa Seca
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    e tem outra coisa, se vc instalar a ponte floyd rose, tera que trocar o captador da ponte, por que o espaçamento entre os polos do captador são diferentes de uma ponte fixa.

    diablo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara eu acho que não compensa, vc iria gastar muito, vende sua guita e pega uma rg270 é bem legalzinha e não tá custando muito caro não!!

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Certo. Mas a dúvida é: posso colocar uma microafinação sem ter que colocar a ponte flutuante?

    rcl
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    naum vai servir pra nada!

    bocao
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    O pedal que você quer vender por acaso é o GT-2???

    AllanMustaine
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Ele quer passar o pedal, não vai admitir que empatou dinheiro num pedal muito limitado. Vaidade. Eu avisei.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    AllanMustaine

    O Q ?!

    bocao

    Não, cara. Eu até tenho um GT-2 e gosto muito dele. Tô tentando vender um Wah Wah e uma 505.

    kaskudo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    vc pode por microafinação sem ser floyd rose. eu tenho uma rg 140, e ela veio com tremolo simples, tipo strato. coloquei uma trava de cordas da shaller (é trava e microafinação, fica logo depois da pestana). funciona perfeitamente!! só não é flutuante, como a floyd. e outra: prá vc colocar floyd rose na guitarra, vai ter que fazer cortes na madeira do corpo da guita. tem que ter coragem...

    aurin
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    tipow... se vc gosta de um som + pesado, os humbuckers vao faze diferença...

    bass_player
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    cara, olha essa sugestao, vende a tua guita, a sua pedaielira, o seu pedal.. e compra uma guita usada! vc vai comprar uma PUTA DE UMA GUITARRA que vc nao vai prescisar mexer em nada..... profissional mesmo.. ainda mais se vc botar um dinheirinho pra ajudar a pagar alem da grana das coisas q vc vendeu

    babirondo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu acho q adaptar um floyd naum ficaria legal prefiro comprar um guita ja com floyd, embora eu jah tenha uma.

    CORVO
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Colocar Floyd Rose eu guitarra que não tem Floyd Rose é caro e na maioria das vezes a maior roubada. Você, além de ter que gastar uma grana comprando a Floyd Rose ainda vai gastar a maior grana com a instalação, já que terá que esburacar a guitarra toda. A microafinação com top-lock é uma coisa que já caiu em desuso há muito tempo e só é usada hoje em pontes flutuantes como a Floyd Rose, e mesmo assim são raras as guitarras que vêm com isso de fábrica. Para usar o tremolo sem medo de desafinar as tarraxas com lock seriam suficientes e custariam bem menos, embora a sugestão brilhante na qual assino embaixo seja a do bass_player, já que minha filosofia é: não gostou da guitarra? Venda-a e compre outra com o som que te agrade.

    Errol
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Eu tb tenho uma GRX70, estou satisfeito com o som dela, uso um Amplificador Marshall 15W e uma pedaleira DigitechRP10.
    Conselho: Fuça tudo, mas tudo mesmo antes de fazêlo, talvez a sua decepção quanto ao timbre venha de falta de prática, e não da guitarra, além do mais, o som vem dos dedos, lembrando que a tempos atrás, o Kiko Loureiro fez shows com o Angra usando uma Strato com SingleCoil (verídico, nada de single com aparência de humbuccker) e o Dave Murray a MUITO tempo atrás ainda usava strato com single no começo do Iron Maiden.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Poisé, eu gosto da minha guitarra também. To querendo, pra começar, colocar uma microafinação (sem floyd rose)... e depois um captador legal, pra dar aquele tempero no timbre.

    Valeu, pessoal!

    Junior Rodrigues
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    se vc curte a guitarra vale,eu tenho um amigo que ele tem uma epifhone especial ele colocou,cap dimarzio,sistema piezo,e tudo mais

    gege_correa
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    E ai cara, bele!? :-)

    microafinação (sem floyd rose)...

    Que resultado vc espera colocando microafinação sem floyd rose? é pra não desafinar? sério, eu não entendi! :-)

    Já o captador é uma ótima idéia pra turbinar sua guita se vc curte ela... valeu! :-)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Turbinar a guitarra: vale a pena???