Vale a pena Turbinar ess Shelter??

    Autor Mensagem
    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05


    ae to com uma shelter explorer de braco colado, toda em mogno ( eh mogno mesmo, o luthier viu pela cavidade dos pots) e to pensando em pintar ela de branco, pq ela tem um acabamento natural, botar uns dimarzio, tarraxas e ponte gotoh, sera q vale a pena? n sei dizer mto sobre o som dela pq como tenho uma LP com emg ativo eu n curti nem um pouco os caps da shelter...entao n tenho como avaliar o som dela com esses caps fracos...eaí? vale a pena???

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    se vc gosta investe sim

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Blonde Hammet

    n sei se gosto heheeh ainda n toquei nela com um captador de verdade. ela eh bem bonita e mto bem acabada... eaí? oq fazer?

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    james_hetfield

    se vc diz q é mogno msm eu investiria

    edureimberg
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara, eu tenho uma shelter FST62 e dei uma turbinada nela. Mandei trocar os trastes, afinar um pouco o braço, passar verniz fosco nele e coloquei 2 Seymour Duncan (ponte e braço). Ficou realmente muito bom. Vale a pena porque a madeira da Shelter é boa.

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    uma coisa q eu curti e mto na shelter q qndo eu toco em pé euposso colocar ela na posicao q for q ela nao mergulha do lado do braco, e outras explorers q testei como e epiphone e outras eram assim...

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    edureimberg

    hmm pode dar mais detalhes de como ficou? meu luthier tb disse q a madeira era mto boa...e da pra ver q eh solida e nao em 2 ou 3 pedacoes pq as linhas finihas do mogno seguem o padrao natural na guitarra toda...n há mudandas nos veios...eh bem loco.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    euposso colocar ela na posicao q for q ela nao mergulha do lado do braco
    como assim???
    o headstock pesa???

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    nao, o corpo eh bem mais pesado, n fica caindo pelo headstock em posicao nenhuma...ja na de outras marcas ficam...a explorer eh pesadona, peso de mogno mesmo.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah entendi

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    james_hetfield
    vale cara, pq na verdade voc tem uma guita que tem a mesma madeira de uma epiphone ou gibson, só que valendo 5 vezes menos...
    com certeza vale, eu ia fazer isso na minha só que vendi, mas vale..
    alias pra começar troca os captadores...

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside

    qual shelter vc tinha? bem essa q eu to tem madeira superior a epiphone q eu vi. a explorer da epi era leve..essa eh um chumbo hehe e o braco vivia mergulhando pro chao, como se fosse mais pesado q o corpo

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    james_hetfield
    tinha uma les paul, cara e não tinha muito problema(só a ponte que quebrava muito as cordas e o cap que não colocava distorção na ultima corda, bizarro, mas não sei pq)....
    mas tirando estes contratempos a guita era boa e eu tirava um som do caralho, com muito peso, ou o contrario...
    ia colocar uns caps da seymor, trocar as tarraxas e a ponte, que são a parte fraca, e olha que a minha nem de mogno é, sem falar que o braço era parafusado....

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside


    putz guitarra de braco parafusado eu nem compro...mas q madeira era a sua?

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    james_hetfield
    é cara mas era boa, tem gibson de braço parafusado....
    era basswood....e tinha um puta timbre...

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timeisonmyside

    basswood eh leve?

    timeisonmyside
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    james_hetfield
    cara é mais leve que o mogno, mas é pesado, mais que o alder por exemplo (bem eu acho)...

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Cara mete a cara e invista nela so quena hora de vender tire tudo que colocou e ponha as peças originais difícilmente vc vende e pega um bom preço por guitarras com pickups da dimargio colocados vendelos avulsos pega um bom preço, as shelter de qual linha é SX, são muito boas.

    james_hetfield
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Fábio Santiago


    hmm to pensando nisso seriamente=]

    Fábio Santiago
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    james_hetfield
    bom você naum tem nada a perder a guitarra é boa a madeira tb pq o cap tem que ser bom tb coloca o Dimarzio

    silvio_rp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    cara é mais leve que o mogno, mas é pesado, mais que o alder por exemplo (bem eu acho)...
    Basswood nao eh mais pesada que o Alder não. O Alder tem uma densidade até baixa mas mais alta que basswood. Mas eh pouca diferença tb.

    james_hetfield
    O que vc tem que analisar na hora de turbinar é: as madeiras são boas? A pegada da guitarra te agrada bastante?? Essa guitarra serve pros sons que vc curte tocar??

    Eu pensei nisso tudo e peguei uma shelter strato sst-62 e to turbinando ela (comecei pelo captador da ponte).

    bdecimo
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    james_hetfield

    ze fosse uam guitarra boa valeria...mas essa ai naum...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena Turbinar ess Shelter??