Vale a pena comprar uma tagima e turbinar ela

    Autor Mensagem
    rafael_666
    Veterano
    # out/04


    Será que vale a pena comprar uma tagima strato e investir nela?
    dae eu troco os captadores (por SD), as tarraxas (por gotoh) e a ponte (naum sei ainda)!

    Por favor, ajudem!

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ajudem ae galera, por favor...

    Kamelot
    Veterano
    # out/04
    · votar


    axu q vale, c vc curte o corpo e o braço pq nao

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vale sim =) madeira da tagima é legal... sai bem mais barata do q comprar uma Fender americana, e vc vai personalizar ela do seu estilo... com caps que atendam a suas necessidades =)

    janick
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vale sim, eh de boa

    Gui
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu preferia compra uma shelter pra turbinar...mas a tagima eh boa sim..eh q a shelter eh mais parecida com a fender

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o braço da tagima é fino?

    megadeth2612
    Veterano
    # out/04
    · votar


    o braço da tagima é bem confortavel sim, mas se for exclusivamente para solo seria melhor um braço parecido com as da ibanez... eu tenho uma tagima strato, é mt boa sim... o braço é todo invernizado maneirao... e o som dela é bem de madeira mesmo qnd vc toca com ela desligada, nao é aquelas guitarras que qnd ta desligada o som sai todo desmilinguido... pode comprar tranquilo!!!

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    megadeth2612
    quanto vc pagou na sua tagima?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Ô!

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666

    Vale a pena sim... as tagimas sao guitarras "honestas"... nao custam muito e se der um upgrade ficam bem legais...

    So nao pegue aquelas q ficam nas vitrines das lojas pq aquelas sofrem... e o marfim eh uma madeira dificil de lidar qd empena...

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Digao
    como assim... So nao pegue aquelas q ficam nas vitrines das lojas pq aquelas sofrem ???
    mas as tagimas naum são de marfim né?
    vale a pena comprar uma por R$899 em 10x sem juros (nova, da loja)???

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666

    O braco eh de marfim... dizem q a madeira eh ruim... mas nao eh nao... o problema dela eh q ela e muito dura... entao se empenar muito (qd fica na vitrine pegando sol o dia todo) nao tem tensor q de jeito...

    a minha eu comprei em 2001 e encomendei direto na fabrica... demorou 2 semanas mas veio 0 km...

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Digao
    aaa, entendi :) sorte que vc falou isso, pois a que eu vi tava na vitrine pq tah em promoção! hehehe
    mas vale a pena comprar essa por esse preço (R$899 em 10x)?

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666

    Vale sim...

    A minha eu paguei +- isso (nao lembro direito)... mas eu encomendei... dai era um pouco mais caro...

    Se vc falar com o cara da loja e encomendar com a fabrica... ela ja pode vir com seymours e gotoh (na epoca so tinha opcao dessas marcas)... dai vc pode personalizar a guita antes de comprar... eu so nao fiz isso na epoca pq o dolar tava muito alto... depois troquei tarraxas e coloquei caps fender... agora ela ta ate q razoavel...

    Led_Zeppelin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Apesar de eu gostar de Tagima (já tive uma strato), minha opinião é que não compensa comprar uma guitarra mediana e querer transformá-la numa Fender Americana ou numa Gibson. Você vai gastar uma boa grana em captadores bons, tarracha, ponte. Será que compensa???? Guarde a grana e compre logo uma Fender. Talvez não uma Americana, mas uma Japonesa ou até Mexicana. Uma Epiphone Les Paul Standard, por exemplo, também é ótima opção e por um preço razoável. Talvez comprar uma guitarra usada, como eu fiz. Comprei uma Fender American Standard usada e fiquei bastante satisfeito.

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Led_Zeppelin

    Uma american standard ta em media 2500 (usada)... pra quem tem essa grana... eh um otimo negocio... e como comprar carro zero... vc sabe q durante um bom tempo o negocio vai render...

    Mas pra quem nao tem grana... acho a tagima uma boa opcao... pq os caps... vc compra por 600 (3)... e mais a tarracha por +- 200... da 1600... pra quem eh falido como eu... eh praticamente a unica opcao...

    Epiphones sao muuuuito caras pelo q elas oferecem... quase 3000 numa nova eh um roubo...

    Como eu disse no post de cima... agora ela ta ate q razoavel... eh isso q eu preciso... toco na noite e nao preciso de um timbre gigantesco e de uma aparelhagem fodida pra kct...

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Acho que vale mais a pena você comprar uma excelente guitarra logo, mas se você quiser turbinar você pode, não va se arrepender.

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Digao
    bah cara, valeu ae mesmo, vou comprar a guitarra segunda feira e posto as fotos aqui! vou ver se os caras já podem mandar a guitarra com tarraxas gotoh!

    Abração!

    Digao
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dogs2

    O problema eh o money... como na maioria por aqui... pra comprar uma excelente guitarra...

    quem pode pode... quem nao pode se sacode...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Como Luthier, faço este serviço muitas vezes (up grades de guitarras e baixos) e acho uma boa medida. Se a pessoa não tiver grana para comprar captadores Seymour Duncan ou DiMarzio, que são caros mesmo; pode optar por outras marcas mais em conta como Shadow, Kent Armstrong, Schaller, Spanich, etc, com bons resultados. Converse com seu luthier e diga à ele sua disponibilidade de grana, que ele vai te orientar.
    Abç

    IIIicael
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara quando se encomenda da própria fábrica vem mais cara?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/04
    · votar


    IIIicael
    Dependo do que vc for pedir. Geralmente estas encomendas só são aceitas para modelos especiais, com hardware especial.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena comprar uma tagima e turbinar ela