os captadores da guitarra enferruja?

Autor Mensagem
bart
Veterano
# abr/04


enferruja os captadpres da guita, tem como evitar?

Jean
Veterano
# abr/04
· votar


sim

i am
Veterano
# abr/04
· votar


procure esnpre limpar e lubrificar as cordas e os captadores apos o uso do instrumento, assim tera uma vida util melhor.

GrungeMan
Veterano
# abr/04
· votar


a ferrugem atrapalha em algo o som ?

Vega
Veterano
# abr/04
· votar


nem, soh fica feio

Ferrari
Veterano
# abr/04
· votar


procure esnpre limpar e lubrificar as cordas e os captadores apos o uso do instrumento, assim tera uma vida util melhor.
Limpar e lubrificar. Como vc lubrifica a corda??i am

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


procure esnpre limpar e lubrificar as cordas e os captadores apos o uso do instrumento, assim tera uma vida util melhor.
Limpar e lubrificar. Como vc lubrifica a corda??i am

tb quero saber

new guy
Veterano
# abr/04
· votar


me too , mas tipo como ele fica enferrujado ?? Fica meio amarronzado ??

Grodash
Veterano
# abr/04
· votar


passem esmalte ou base (aqueles q suas maes usam pra pintar unha) neles q evita ferrugem!!!

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


os captadores da guitarra enferruja?
ñ, eles enferrujam

quitar_pusser
Veterano
# abr/04
· votar


caiohleal
kkkkkkkk...!!!

é foda us da minha já tão enferrujandu!!

snif!snif!
lá se foi minha quitarra novinha! 2 meses caraa,tem jeitu de eu reverter isso?? por favor digam aí se suberem!
BUAAAAAAAAAHHHHHH!!!!!!=****

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


oxidacao tudo, eh mo comum isso, ve a gibson porcona do jimmy page

Reverbman
Veterano
# abr/04 · Editado por: Reverbman
· votar


bart
Os captadores da guitarra naun enferruja, mas sim enferrujam, pois o verbo enferrujar esta concordando com o substantivo captador, que esta no plural. Mas eh soh vc passar um cotonete com glicerina quando for limpar a guitarra que evita a oxidacao. Se ja estiverem enferrujados, limpe-os com esponja de aço... O negocio eh previnir...

caiohleal
Veterano
# abr/04
· votar


Reverbman
tanto falou e acabou errando


Se ja estiver enferrujados, limpe-os com esponja de aço... O negocio eh previnir...
ou "je estiver enferrujado" ou "ja estiverem enferrujados"

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


uahuahauha

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


uahuahauha

Reverbman
Veterano
# abr/04
· votar


Meu erro foi de digitação, o do Bart foi de gramática. Mas o que importa é ele conseguir deixar o captador naun enferrujar

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


Reverbman
Glicerina ???????????
Aonde eu compro glicerina ???? Farmácia ?!

Semana passada eu tava dando um trato na minha guitarra, e passei um líquido da Washburn (Guitar Juice Polish), que é tipo uma cera líquida. Ficou duca !!!!!!!!
Aí eu passei o pano que eu tinha usado na madeira nos captadores (tenho uma Les Paul Standard, com aqueles "espelhos" sobre os captadores), e ficou muito bom !!! Os captadores estão brilhando até hoje (e tenho tocado direto nessas 2 semanas). Só os parafusos que prendem os captadores é que estão enferrujados, e não consegui tirar (passei WD40, bombril, pano, papel-toalha, óleo singer.....)

Será que glicerina ajuda ????

Imnomine
Veterano
# abr/04
· votar


eu passo bom bril nos polos dos captadores e nos parafusos, a ferrugem sai na boa, o foda é q tem q ficar esperto q sai uns fiapos

nonoya
Veterano
# abr/04
· votar


o meu gracas a deusnao enferrujou!!!!!
!!!
!!!
!! !!! !!
!!! !!! !!!
!!!!!!!!!!!!SG

farewell
Veterano
# abr/04
· votar


da pra resumir ai quais os cuidados com captadores?

Mackabr0
Veterano
# abr/04
· votar


essa parada de passar base ou esmalte é real?! HAIWuehAW

Vega
Veterano
# abr/04
· votar


http://www.edmarluighi.com.br/dicas_06-faca-voce-mesmo.asp

a resposta para nossos problemas!

jimmypagelf
Veterano
# abr/04
· votar


enferruja sim,tente não deixar seu suor tocar nos cap, e sempre depois que tocar vc limpa com um pano, os cap e as cordas tb blz,

Errol
Veterano
# abr/04
· votar


"[...] Uma vez que a deteriorização do metal começou, por meio da ferrugem, não há como retroceder - é possível apenas detê-la. Entretanto, para evitar que ela recomece é nescessário cromar novamente o metal.
Esses pólos enferrujam por causa do suor das mãos dos guitarristas. Quanto mais ácido for ou quanto maior a quantidade expelida, maior será a possibilidade de eles oxidarem. Em relação ao som, a ferrugem em nada o altera. Mas o aspecto repugnante para algumas pessoas.[...]"
Fonte: Guia Ilustrado da Guitarra, Manual de Conhecimentos e Reparos Essenciais. Págs. 90 e 91, por Edmar Luighi.

N3kr0N
Veterano
# abr/04
· votar


Ei caras será q ñ dava para colocar um metal de sacrifícil, ligado aos captadores? Como os barcos, estatua da liberdade e etc.
VALEU!!!!!

AgSarola
Veterano
# abr/04
· votar


Coverdale_Page Glicerina se compra na farmácia... mas eu fico meio bolado pq glicerina é a base de água e acredito que isso não tenha bom efeito pois talvez possa enferrujar!!! Bom nunca tentei é apenas uma opinião!!!

Reverbman
caiohlealTá cheio de professor paschale aki!!! heheheehe muito bom!!!

Coverdale_Page
Veterano
# abr/04
· votar


AgSarola
Cara, concordo contigo...

fudidaodaguitarra
Veterano
# abr/04
· votar


quitar_pusser
Cara, tenta usar capinhas se for humbucker... e depois de tocar sempre passa um paninho seco, ou esmalta eles mesmo.. isso evita bastante. Se for cromado, a vida dele sem ferrugem é muito, mas muito maior. Falow!!!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


desencana.. dexa o troço enferruja mesmo.. soh passa um paninho q nao solte muita fibra, o resto eh com o tempo mesmo, hehehe, eu mesmo tava querendo amarelar os captadores da minha guita

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a os captadores da guitarra enferruja?