Unindo as coisas

    Autor Mensagem
    Bender
    Veterano
    # mar/04


    bem eu ja vi aqueles tais modos gregos! ja memorizei os desenhos, a penta menor , ja vi a formação de acordes, e vi o campo harmonico maior e agora tá na hora disso tudo ganha uma utilidade, eu num to sabendo junta isso na hora de compor e improvisar. E agora eu prigunto? como junto tudo isso na pratica?

    GrungeMan
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    i aee irmao do trancudo ! hauahuahauha....

    LmA
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Bender
    Hey brother, use a criatividade! Põe uma base pra rolar e faz o que vier na sua cabeça naquele momento. Tenta alternar as escalas que encaixem com aquela nota e eis um improviso. Quanto à compor, pense com calma, recolha idéias e mande ver! Só não vai sair fritando que nem louco... =P

    Abraços.

    Bender
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    up! denovo! Eu num entendo como é isso, eu vi um artigo numa transcrisão e tava assim:
    essa musica está na tonalidade de Dm/F! como assim Dm/F não entendi! alguém me explique por favor

    gustavo macaco
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eh uma inversao

    Bender
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    explique mais

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Bender

    Quer dizer que está no tom de Ré menor ou Fá. Estes dois acordes são relativos. É como se os dois fosse marido e mulher, sacou. Um complementa o outro, por isso são relativos.

    O relativo menor está no sexto grau da escala maior, por exemplo em dó:

    1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
    C, D, E, F, G, A, B

    Relativa de C é Am

    exemplo em Sol:

    1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
    G, A, B, C, D, E, F#

    Relativa de G é Em

    ok?!

    Bender
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    ah entendi! valeu !

    Bender
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Eu denovo, oia só:
    tenho os seguintes acordes G C D daí usando os tais modos gregos eu posso começar a fazer um improviso ou qualquer coisa no Jonico Que seria as notas G A B C D E F#, tá mas eu poderi ao inves de usar o jonico usar o Mixolidio começando por G ?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Bender

    Se você fizer Sol Mixolídio sobre o Sol que neste caso tem função de Jônio não vai chocar (não é galinha he he he)... vai soar mais rock. Não tem problema. O importante é que você respeite os outros acordes. O Sol não está sozinho, tem um Dó eu um Ré orbitando ele. Faça um G Mixo em G, C mixo em C e D mixo em D... fica bem rock mesmo!

    Bender
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    LeandroPanucci
    Eita to entendendo! Eu quero mais conhecimentos! tem algum site na net ?

    LeandroP
    Moderador
    # mar/04
    · votar


    Bender

    http://www.bendseligados.hpg.ig.com.br

    www.leandropanucci.palcomp3.com.br

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Unindo as coisas