Meu setup (Definitivo?) - "Unindo o melhor de ambos mundos"

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11


    Opa! Fala garotada! Tudo supimpa?

    Sim sim, pela enésima vez, quase chegando no nível de maestria do nosso querido edalko fechei meu setup pela ultima vez, mais uma vez. hahahaha =)

    Então, finalmente, depois de uma experiência ingrata com o Classic 30w, dei mais uma chance aos valvulados, e encontrei a felicidade no Tiny 800 feito pelo Márcio de Poá, com uma caixa Alien 1x12.

    Muito louco o som do amp, mas pra mim, só amp e guitarra nunca me deixou satisfeito. Aí vamos lá atras de efeitos.

    Eu comecei a procurar pedais, inclusive montei um pequeno set analógico, o qual, depois de algum tempo, por questão de espaço e praticidade, como também por versatilidade, resolvi botar uma pedaleira no lugar das modulações, deixando esta no loop apenas.

    Procurei, procurei, e quase comprei uma Zoom G2.1nu ou uma Digitech RP255 ou RP355. Mas antes disso, lembrei que eu tenho a minha interface/controladora midi Zoom C5.1t. Dai eu pensei "Po, eu poderia voltar a usar meu note e ela ao vivo no loop do amp!". Dai vamos lá testar. Pluguei a bicha no loop do amp, testei o Guitar Rig e o Pod Farm. GREAT SUCCESS! A perda de sinal era muito menos perceptível (alias, eu nem percebi pra ser sincero) do que usando os pedais de modulação que eu estava usando (Eram uns 5 pedais, 5x fazendo conversão A/D D/A né, contra uma A/D D/A na Zoom apenas). Além disso, a versatilidade era incrível. Tantos reverbs, chorus, flangers, filters, harmonizers, pitch shifter e tantas outras modulações que eu poderia encontrar em vários VST's!

    Muito bom. Mas ainda, estava faltando alguma coisa no meu setup. Meu amp, tem um timbre muito bom, mas no final das contas, ele tem 1 canal apenas. Então eu escolho, ou eu deixo o amp com o pre saturado, e perco o clean, ou deixo ele com um clean pouco crunchado, e limpo no volume, ou deixo ele clean e taco pedais em cima. Eu escolhi a segunda opção, de deixar ele crunchado, e limpar no volume. Sabe porque?

    Porque os drives simplesmente cairam como uma luva assim! Daí resolvi deixar esta ultima parte do setup, a qual eu não consigo me acostumar com os digitais, analógica. Resolvi deixar 4 drives no pedalboard, sendo que estes são um Joyo Vintage OD (Copia do TS808 antigo), um Joyo British Sound (Cópia do Tech21 British), um Axcess Distortion (Um DS-1 Modded talvez?) e um MXR Custom Badass 78 (Marshall in a Box de macho!). E com isso, conseguirei ter qualidade uma versatilidade imensa, imagino eu (Estou esperando 2 deles chegarem). E de resto, um Cry Baby (Já tive wah pra cacete, e pra mim, wah, tem que ser Cry Baby, não tem igual), e um phase 90, que pra mim são pedais que tem que ser analógicos e estarem no começo da cadeia, é assim que eu gosto do som deles!

    E de guitarras, reformei minha telequinha botando um par de captadores wilkinson e um escudo tortoise (A bichinha é amarelo-mostarda!). E a outra, é uma SG G400 Custom, daquela creme! Estou com outras lá, mas pretendo usar apenas estas duas, pois acho que elas dão conta de tudo o que preciso tocar!

    As fotos, dentro de um mes mais ou menos devem estar aí, junto dos vídeos de review =)

    Sò sei que eu to bem satisfeito, porque to com um set completo, que pode ser dividido caso precise tocar num lugar mais precário(Levando apenas a interfafce e o note), ou um set completo num show mais "digno" hehehe

    E ai, o que acharam?

    Abraços!

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # out/11
    · votar


    janick
    Sim sim, pela enésima vez, quase chegando no nível de maestria do nosso querido edalko fechei meu setup pela ultima vez, mais uma vez.

    Entrei aqui pra falar exatamente isso.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Fuge
    Ah Tia Rute, eu já me conformei que eu nunca vou ter um setup definitivo =(

    É influência desse fórum maldito hauhauhau

    sandroguiraldo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Show, imagino a montoeira de cabos rsrsrs mas o timbre compensa.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    sandroguiraldo
    Nada cara!
    Antes eu tava usando muito mais cabos. Só de patch cable pros pedais e de fonte, eu reduzi meu setup pra uma fonte apenas, 4 cabos grandes e 5 patch cables. Antes eu usaria 4 cabos grandes e 10 patch cables! Mas quando eu uso só o note e a interface, é só o cabo USB e 2 cabos P10! Nos ensaios eu to levando só a interface e o note mesmo.

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    bem diferente o estilo que vc optou mano escolhendo usar o note,

    mais se funciona, entao jah era!!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LeoBrazil89
    Então cara, é um pouco diferente do habitual, mas tem muito músico hoje em dia que já ta usando este recurso!

    Acho que hoje em dia, os avanços desta área do áudio virtual está bem avançada, superando até estas grandes Flagships do mercado. Sem contar, que com uma interface como estas e um note, você tem mais versatilidade e funcionalidade, e qualidade que teria com uma pedaleira apenas. Na minha opinião, claro.

    strinbergshredder
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    pô, concordo ctgo.
    embora pedais analógicos tenham suas vantagens quanto aos aparatos digitais, os digitais têm a vantagem de versatilidade e praticidade, por exemplo, numa pedaleira.
    Agora passe de pedaleira pros VTSs.
    vc tem mais recursos (talvez...) do que uma pedaleira, ecom uma qualidade melhor, em quesito de simulações, ao meu ver, tbm com uma grande praticidade..

    gostei do teu esquema!!!

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Não existe setup definitivo.

    Del-Rei
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Eita ferro, cara... 4 drives...?
    E tu vai ter um roadie pra levar a tralha toda quando for tocar, né? Amp, caixas, guitarra, set de pedais e notebook.... 20 minutos pra arrumar tudo, e depois mais 20 pra desarrumar... Coloca no carro, tira do carro... hehehe.

    Depois posta um som pra gente, quando o set estiver montado!!
    :)

    Um aceno de longe!!!

    LeoBrazil89
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Curti bastante mano, achei mto interessante teu set,

    mais particularmente acho que falto uma coisa que nao pode esquecer
    .
    .
    .
    .
    .
    as fotos pra galera ver, hehe

    abraços!!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    LeoBrazil89
    Pois então velho!

    hahahaha
    eu to esperando chegar tudo que tem que chegar pra postar as fotos!
    E aqui, é como eu falei com o Del Rei, ja tive pedaleiras tops como a GT10, a Tonelab, e cia. E assim, Acho que os efeitos dos VST's hoje em dia, estão muito mais avançados e com muito mais flexibilidade que estas pedaleiras de chão. É um retrocesso pra mim comprar uma dessas. Com a minha interface eu tenho opção de usar:

    3 moduações + bank up/down (sendo uma modulação do exp pedal)
    2 moduações + bank up/down (sendo uma modulação do exp pedal) + Tap pedal ou afinador, por exemplo!

    Enfim, são varias possibilidades!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Up!
    Pra quem quiser saber como ligar este setup e usar bem, só mandar msg, e eu garanto, eu que ja passei por muita coisa de equipo, vale apena DEMAIS.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    UP!
    Pessoal, mantive a interface, porém ela está ficando em casa, e levo ela nos ensaios quando vou gravar ele, usando par de microfones condensador C-2 da Behringer. Ou para gravações caseira.

    Mas ao vivo, me rendi à um belo pedalboard + alltube, e não me arrependo! Timbreira do cacete, e valeu a pena demais montar, recomendo!

    Aqui as fotos:

    https://picasaweb.google.com/112960887667471560902/PedalboardCompleto? authuser=0&feat=directlink

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Coé desse Satchurator aí, janick?

    Me parece ser um bom pedal. Quais são as suas impressões sobre ele?

    Abs

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    Cara, eu achei o bixo animal. Dizem que é um distortion modificado, mas eu já tive o Distortion, e ta beeeem longe disso. Eu diria que ele é um Marshall in a Box bem nervoso, mas, que pode rolar um low gain tranquilamente. Aliás, pela configuração do meu , da pra ver que eu até prefiro as settings low gain dele! E como alguns já disseram, ele é bem agudo. No meu amp, ele fica perfeito com o tone fechado ou quase. O booster dele é legal, mas um pouco nervoso demais. Mas dependendo da ocasião, eu achei isso interessante. É o drive de mais possibilidades do meu board, com certeza. Gostei muito dele, pau a pau com o Badass!

    renatocaster
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Entendi. Então, eu estou afim de pegar um pedal de drive, que seja possível mesclar overdrive com distortion. O outro que eu estava vendo é o GT-500 da Fulltone, conhece? Tbm parece ser bem versátil.

    Tem alguma coisa gravada aí com o Satchrurator?

    Abraço!

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    renatocaster
    Ainda não cara!
    Só toquei com ele fora do board em casa mesmo. Eu to querendo ver como ele soa no ensaio, porque lá eu realmente posso abrir o amp e sentir o som de verdade, aqui é só um gostinho, a coisa de verdade aparece no ensaio! heheh

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Isso aí... agora ficou legal... sou fã de favelinha...

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    danilomagacho
    :D
    Rapz, apesar de que eu fiz uma heresia... ta faltando altos cabos e o extensor de fonte, daí, por ora, que não tenho grana pra comprar cabos, liguei apenas os "necessários":

    Reverb, Delay, Phase, Badass, Satchurator e chorus. os outros, tão no board, mas desligados. Quando chegarem os cabos, ligo da forma correta e daí o negócio vai ficar bonito!

    danilomagacho
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Eu acabei comprando um pedalboard daqueles bem organizados, com passador de cabos, fonte etc... custou caro mas pelo menos meus quadradinhos ficam bem acomodados e fica fácil de ligar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu setup (Definitivo?) - "Unindo o melhor de ambos mundos"