mudança na guitarra - preços?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# mar/04 · Editado por: janick


ow, eu to pensando em fazer umas modificaçoes na minha aria pro stg 2 strato. tpw, eu n pretendo vender ela pq foi minh primeira guitar, porem quero melhorar ela.vi e pensei q vale apena, so quero ver o orçamento . . .
tpw, as modificaçoes q eu to pensando em fazer nela:
- escalopar o braço inteiro
- botar trava
- botar tarraxas gotoh
- botar um seymour duncan jb(ponte)
- mudar a cor dela(eh vermelha, quero deixa-la preta ou branca)
- comprar um tremmolo normal(dourado)
algum d vcs sabem + - a media dessas modificaçoes?

janick
Veterano
# mar/04
· votar


po, uma ajuda ia bem

bdecimo
Veterano
# mar/04
· votar


porra...se vai trocar tudo pe melhor comprar outra...
ou entaum troca os captadores só..

janick
Veterano
# mar/04
· votar


nao, n vo troca tudo, eh q ela tem um valor p mim pq eh minha primeira guitar, so vo troca a tarraxa p mante afinaçao bem melhor, botar trava, um jb p dxa + agressivo, botar um tremmolo dourado e pinta d branco . . . tpw, pinta e o tremmolo n eh mto necessario nao, acho q pintar nao, em vez d um tremmolo dourado, um preto. tremmolo normal.
qto q sai + -?
e escalopar pq eu n vo qrer vender mesmo dpois, e ai ta bom p mim.

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


car, sua guita deve ser boa, coloca so a trava e o seymor duncan. a guita tem que ponte?

Spider Man
Veterano
# mar/04
· votar


escalopar +- 100

thanatos
Veterano
# mar/04
· votar


jah q vc curte tanto ela, deixa ela com td original e compra outra jah com td q vc qr mudar na sua....

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


se vc quer escalopar, vc jah deve ter tocado uma escalopada,e deve ter gostado. mas escalopar pode danificar a marcação.
cap.- preco uns 350, p[ra colocar uns 30
pintura, deve tar uns 80 conto, por chute
ponte, a ponte deve tar uns 200, mas num sei quanto custa pra colocar,
trava é bem barata, mas num sei o preço da instalação.

janick
Veterano
# mar/04
· votar


a kra, o cap, nem precisa nao, q ta ate bem legalzin, escalopar sim, porque o traste dela n e nem jumbo como a esp, ai eu n gosto mto da digitaçao nela, a tarraxa precisa mto, pq a tarraxa dela eh fraquinha . . . acho q so isso ta numa boa . . .

janick
Veterano
# mar/04
· votar


Agente Smith
vo tocar em uma, mas por comentarios, vi que a digitaçao eh boa como em extra jumbo, e eu gosto de um braço com esse tipo de açao, entao escalopar eh uma boa . . . a ponte ta boa mesmo, so comprar alavanca q eu perdi . . . alavanca eu vi q eh barato, uns 20 conto . . . ai ela vai ficar nos conformes

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


ahh, então guarda uns 250 co0nto que deve dar pra fazer tudo, mas se vc quer tanto pintar, primeiro pinta, depois modifica.

Fernando
Veterano
# mar/04
· votar


Ela tem Floyd? Se vai botar trava acho q nem precisa trocar as tarrachas...

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


jah q vc curte tanto ela, deixa ela com td original e compra outra jah com td q vc qr mudar na sua (2)

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


janick, então acho que num é tanto quanto eu pensava, fazendo isso ai vai ficar super:)

janick
Veterano
# mar/04
· votar


caiohleal
eu gosto dela, por isso, eu quero melhorar ela ainda + . . . e p ela ficar na altura da otra guitar . . . eu acho q so escalopar botar tarraxas gotoh e comprar uma alavanca p ponte resolvem meu prob . . . trava eu acho q da mto trabalho pq vai t q fura o braço, alem d q fika abrindo e fechando p regula eh um saco . . .

janick
Veterano
# mar/04
· votar


Agente Smith
to na vontade de dxa ela uma strato bem legal, pq ela, eh versatil em si, pode levar um pop rock, rock, fusion, . . . dependendo do amp e pedal o potencial dela pode ir as alturas!

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


janick
q madeira q é feita sua guita???
eu toquei em uma aria e achei muito leve, mas se vc colocar uns captadores fodas fica boa sim

janick
Veterano
# mar/04
· votar


pelo q eu vi, alder . . . depende da aria q voce toco . . .

janick
Veterano
# mar/04
· votar


ela eh bem pesadinha a minha . . .

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


janick
mas eu parei de pensar nessa parada de peso depois q toquei na guita do meu professor, a guita mais leve q eu ja vi, só q ele colocou uns captadores fudidos nela, fico o tesão de guitarra

janick
Veterano
# mar/04
· votar


c eu bota um seymour legal fika bem legal . . . tpw, mas ativo nao . . . dxa tdos passivos

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


janick
eu tb prefiro captadores passivos....
meu professor colocou seymour TB-4 (se ñ me engano) e ficou com um som do caralho

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


uma boa escolha sua, escalopar o braço etc... boas ideias, se vc vai gastar o dinheirão nesta guitarra e pq vc gosta muito dela não e verdade? por que se vc for trocar tudo ai que vc falou vai ser uma graninha preta vc sabe ne

CORVO
Veterano
# mar/04
· votar


Com certeza vai gastar na guitarra mais do que ela vale. Vamos a umas contas:

- escalopar o braço inteiro = R$200,00
- botar trava = como assim botar trava?
- botar tarraxas gotoh = R$200,00
- botar um seymour duncan jb(ponte) = R$250,00
- mudar a cor dela(eh vermelha, quero deixa-la preta ou branca) = R$300,00
- comprar um tremmolo normal(dourado) = R$350,00 se for Gotoh

Os preços até o monento deram R$1.300,00 e alguns como a pintura podem sair bem mais. Se eu fosse você reavaliaria isso.

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


CORVO

bota tarraxas de trava, acho que ele quis dizer isto, e corrijo o seu erro, e 250 reais, e o dunca e 300 cara, ele e mais caro se não me engano,

e o resto esta certo,, o cara vai gastar bem mais srrsrsrs, so se ele for um riquinho para bancar isso tudo sim!!!!!

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


CORVO

eu gastei bem mais do que 1000 reais botando minha shelter les paul para gibson,, mas tipo assim, vendia uma coisa e comprava outra sacou, tipo assim, a ponte tune-o-magic custa 350 gibson, vendi a minha por 150, ai era so pargar a metade do preço, fica ate bem melhor

edhunterbr
Veterano
# mar/04
· votar


Pra q colocar boas tarraxas se vc vai colocar trava?

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


edhunterbr

as tarraxas ja vem com travas, por isso são caras sacou, mas agora se ele for colocar micro-afinação, ai ja e outro esquema com as tarraxas sacou !!!!

janick
Veterano
# mar/04
· votar


nao nao . . . tm uma tarraxa usada gotoh e uma da groove eu acho . . . a da groove ta 120 . . . escalopar eu acho q AKI, no leo beggiato ta uns 100-150, captador eu vo bota um duncan designed hb-102(tenho um na minha esp . . . it rocks!), sai uns 100 conto c nao for menos, o tremmolo eu ja falei q nao ia muda, so ia compra uma alavanca, q da uns 20 conto . . . ai, ao tdo, da + -
120 + 150(escalopa) + 100 + 20
390 só . . . fika legal

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


LOKO, Manda ve!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a mudança na guitarra - preços?