Mudança de cidade:Como levar amp e guitarra?

    Autor Mensagem
    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08


    Bem,esse domingo vou me mudar de Salvador-Bahia para Belo Horizonte-Minas Gerais e vou de avião.Vou levar apenas roupas,a guitarra e o amp pois o resto já foi.Agora,o medo é de algum pedreiro carregá-los.O amp acho que vou mandar de transportadora,pois tenho a nota fiscal comigo e então acho que posso fazer o seguro.Mas e a guitarra?Tenho um hard case,sei que com bag é possível levar como bagagem de mão,mas e case,é possível?Senão,o case aguenta porrada mesmo sem danificar a guitarra?Esses são meus principais medos,se alguém tiver uma sugestão,agradeço.Obrigado e abraços.

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Embala a guitarra com plástico bolha (qnto mais, melhor) e coloca no case.
    E pode viajar sossegado!

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface
    E daí despacho como bagagem normal mesmo?

    kiki
    Moderador
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex
    eu ja vi um cara levar um violão com hard case na mão.

    tente ligar na compania aerea e perguntar

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Sim...
    Enche de adesivo "Frágil" e pode mandar.
    Os caras tb não são tão grotescos.

    rafilsk
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Quando comprei minha guitarra nos U.S.A tambem fiz isso, e embalei o case com plástico bolha para nao danificar nada.A guitarra chego PERFEITA.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    kiki
    Bem, vou ligar então.

    Soulface
    Agora a outra dúvida:plástico bolha ou isopor?

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex
    Plástico bolha é melhor... Dá pra vc embalar direitinho a guitarra.
    Isopor é complicado pra vc encaixar direitinho no case.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex

    Só para avisar: vai ter gente aqui que diz ter conseguido levar case como bagagem de mão. E provavelmente é verdade. Mas isso varia muito de acordo com a empresa usada e o modelo do avião. Na dúvida, o melhor é apostar no case mesmo.

    Ah, e não se esqueça de alguns detalhezinhos quando for despachar:

    1. Afrouxe as cordas. Lembre-se que o bagageiro despressurizado é um lugar BEM frio.

    2. Enrole plásticos por volta dos fechos, ou amarre. Lembre-se que é fácil alguma coisinha enroscar num fecho, e na maior parte dos casos, eles abrem facilmente. Você não quer que a tampa fique fechada somente pela travinha da tranca.

    Fora isso, é o que já disseram.

    Heheheh, já carreguei 3 guitarras e 1 violão em passeios internacionais de avião. Todos chegaram perfeitos no destino.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Soulface
    Oks,mas tem algum tipo de loja que venda plastico bolha ou tenho que me virar com as sobras aqui?

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex

    Me metendo na pergunta: eu aqui comprei no 100en, o equivalente local da loja de 1,99. Se não tiver no 1,99, procura em lojas que vendem embalagens.

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    Nos meus tempos de peão de fábrica, eu tinha rolos e mais rolos de 100m de plástico bolha à disposição. ahuehauehuhaehauheuhaea

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    Sobre as cordas,já nem ligo mais,acabei de estourar a mizinha.Chegando lá levo pra regular e trocar cordas.Sobre as travas,colocarei um cadeado.E obrigado pela dica do plastico.

    Bog
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tetanossauro Rex

    O problema não é trocar as cordas. O problema é elas se contraírem no frio, aumentando a tensão, e desregulando toda a tua ponte, isso se não entortar o braço.

    Uma vez, fui numa loja aqui. Estavam todos felizes que a Giannini tinha mandado uma Craviola para eles. Só que mandaram afinada. O braço estava absurdamente empenado. Eu não pensava que podia acontecer uma coisa dessas, mas ei, quem trabalha com guitarras são eles, não eu. Por via das dúvidas, uma bela afrouxada nas cordas não vai fazer mal algum.

    Tetanossauro Rex
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Bog
    Desregular a ponte não teria problema,mas empenar o braço é tenso,afrouxarei sim.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudança de cidade:Como levar amp e guitarra?