regular tensor

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# mar/04


meu braço tá um pouco inclinado para frente... preciso regular pra ele ir mais pra trás pra q lado devo girar o tensor?

guitarra strato

obrigado

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# mar/04
· votar


Çe não, me engano anti horario, mas çugiro levar em alguem que çaiba pois a poçibilidade çe fazer m*** é bem grande...

ESP
Veterano
# mar/04
· votar


bom girei no sentido anti horário 1/4 de volta...
agora é esperar até amanhã pra ver como fica.

neosynthesis
Veterano
# mar/04
· votar


ESP
eu próprio não mexeria no tensor da minha guitarra

ESP
Veterano
# mar/04
· votar


neosynthesis

1/4 de volta acho q não fode não :-P só voltar se não fico bom

neosynthesis
Veterano
# mar/04
· votar


1/4 de volta acho q não fode não

tomara =)

ESP
Veterano
# mar/04
· votar


neosynthesis

falta de grana é foda... to precisando comprar 1 cabo e to sem grana... zerado.

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


se o braço estiver empenado pra frente (côncavo), fazendo as cordas ficarem altas, vc tem que apertar o tensor (sentido HORARIO)
no caso de empenar pra tras, convexo, fazendo trastejar, tem que soltar o tensor (sentido ANTI-HORARIO)
ou seja, parece q vc virou pro lado errado hehe
mas pouco assim nao da nada. vira pro sentido horario meia volta e ve se arruma (o resultado geralmente vai ser quase instantaneo, o tempo de espera eh pra esperar o braço se regularizar)

ESP
Veterano
# mar/04 · Editado por: ESP
· votar


nobre

ow shit

tava trocando idéia com o Vern ai resolvi recolocar as cordas e logo vi q tinha era aumentado um pouco a altura das cordas :-/

e lá vamos nós

thanatos
Veterano
# mar/04
· votar


o tensor da minha eu msm regulei...huahuauha sem saber nda disso....mas deu certo =)

Mackabr0
Veterano
# fev/05
· votar


eu fiz exatamente o contrario do que o nobre disse e deu certo!

ahwiehawe =]

Adriano Medeiros
Veterano
# fev/05
· votar


pra apertar qualquer parafuso e porca o padrao acho q mundial é horario apertar, anti horario desapertar

tiamatfd
Veterano
# fev/05
· votar


nao existe isso de padrao naum...
existem roscas esquerdas e direitas...
heheh, so pra naum passar batido...
hehehe, falow

maquiro
Veterano
# fev/05
· votar


Pelo que entendi, o tensor aje no sentido contrário ao das cordas. Se o braço está empenado para frente, com cordas altas, devemos apertar o tensor para puxar o braço para trás - sentido horário. Se o braço estiver empenado para trás, com cordas trastejando, devemos folgar o tensor para permitir que as cordas "puxem" o braço para frente - sentido antihorário.

É isso mesmo?

clebinho
Veterano
# out/05
· votar


maquiro
é isso mesmo se vc sentir que as crdas estão longe do braço deve apertar o tensor (SENTIDO HORÁRIO) se as cordas estiverem trastejando vc deve girar no sentido (ANTE HORÁRIO) pra facilitar desafine um pouco sua guita , ou seja fogue um pouco as cordas, lembrando que não é legal
apertar muito o tensor, sem esquecer que depois que vc mecher no tensor tem que regular as oitavas que ja é outra história.......... valew

leotecasi
Veterano
# mar/06 · Editado por: leotecasi
· votar


minhas cordas estava trastejando muitooo....e tipo ...eu mexi no tensor pela primeira vez...tipo ...sempre falaram pra rodar 1/4 de volta mas eu naum consegui medir direito e axo q acabei rodando meio volta! tipo tem algum perigo???eh melhor eu dar uma volta pra tras ou fazer alguma coisa assim???mas fikou bom de qulaquer forma ...as cordas pararam de trastejar...tem problema fikar assim??

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


????????????

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


urgente!!

Sniper
Veterano
# set/06
· votar


pra girar o tensor tm q ter alguma chave especial?

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Existem vários tópicos no FCC sobre tensores, se vcs fizerem uma busca vão virar experts no assunto.
Mas pra não invalidar esse tópico o correto é:
- braço curvado pra frente (cordas) apertar (sentido HORARIO)
- braço curvado pra trás (tensor muito apertado) afrouxar (sentido ANTI-HORARIO)

Muito importante: se o tensor já estiver apertado, 1/4 de volta pode significar muita coisa e pode espanar a rosca intera da porca de ajuste. Esse valor é apenas referência pra ninguém sair dando voltas e mais voltas no ajuste.

BaNdAiD
Veterano
# set/06
· votar


Çe não, me engano anti horario, mas çugiro levar em alguem que çaiba pois a poçibilidade çe fazer m*** é bem grande...

QUE CHUTE NAS BOLAS DO PORTUGUES!! EHEHEHEHEHE
sem falar da info errada!! hehehe!! mas valeu a intenção!!

Aproveirando o topico, qual tipo de dano no braço causado por regulagem de tensor é irreparavel??? Se espanar a rosca intera da porca de ajuste vai o braço pro saco ou ainda tem como trocar tensor?? corre o risco de a pressão do tensor rachar/quebrar a madeira do braço??

Vlw!

Pioi, carai!! (Ozielzinho by r@d§)

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


BaNdAiD
Depende do tensor e do instrumento; mas, na melhor das hipóteses, a porca espana e basta trocar, mas não é fácil de encontrar uma dessas porcas (apenas) para vender.
Se estragar o tensor terá que trocar, mas pra isso precisa descolar a escala...
Se o tensor for muito forte pode estragar a madeira do braço, estourar ou trincar.

Sniper
Veterano
# set/06
· votar


pra girar o tensor tm q ter alguma chave especial ou chave normal mesmo?

Fábio Seiji
Luthier
# set/06
· votar


Sniper
O que é uma chave normal??? Essas se abrir porta???
Existem tipos diferentes de tensores e com ajustes diferentes, precisa saber qual o tipo do tensor do seu instrumento.

nobre
Veterano
# set/06
· votar


Sniper
geralmente é chave Allen ( http://www.ferramentasbauru.redeopen.com/conteudo_06750.jpg )

atmospherick
Veterano
# out/11
· votar


Meu violão estava com uma ação muito baixa (as cordas estavam muito moles de tocar )
e trastejando na Mizona eu soltei um quarto no tensor e nada mudou

devo eu dar mais um quarto de volta ?(eu já eseperei um dia depois de que girei o tensor)

obrigado desde já

MMJr
Veterano
# out/11 · Editado por: MMJr
· votar


atmospherick


Voce tem que verificar a curvatura do braco para determinar o que fazer com o tensor...

Se o braco esta curvado para cima voce deve soltar o tensor ate o braco ficar "reto"...

Se o braco estiver curvado para baixo voce deve apertar o tensor ate o braco ficar "reto"...

1/4 de volta de cada vez...o intervalo de um dia esta muito bom...

Se mesmo depois que o braco estiver "reto" as cordas continuarem muio baixas , voce vai ter que levantar o rastilho....

Valeu...


Obs..Faca uma visita no forum de violoes...

........

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


Tudo que o MMJr disse, mas farei um pequeno adendo:

O braço não precisa estar necessáriamente reto, há quem prefira ele com uma leve curvatura (em ambos os sentidos).

Mas como você não tem muita noção sobre como regular o tensor, recomendo que deixe-o reto mesmo.

Azian
Veterano
# out/11
· votar


LEVA NO LUTHIEEERRR!

veja a palavra ten.sor = tensum, TENSO.

Doggy
Veterano
# out/11
· votar


veja a palavra ten.sor = tensum, TENSO.


Não assusta o cara, tensor não é ciência espacial.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a regular tensor