Autor |
Mensagem |
Seu Madruga Veterano |
# fev/03
galera, quero saber de voces que tem strato com os três captadores certinhos: qual posição voces palhetam quando tocam? entre o captador agudo e o do meio, ou entre o do meio e o grave?
eu peguei uma p.uta mania de palhetar só entre o do meio e o do braço mesmo quando o captador agudo está selecionado...naturalmente, isso diminui um pouco o volume de saída....
e voces, como fazem?
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
Seu Madruga
Eu toco q nem vc, cara, mas isso naum vai infuenciar tanto
no som.. Eu acho...
|
Seu Madruga Veterano |
# fev/03
· votar
será? porque dedilhar ou palhetar perto do captador de agudo, quando este está selecionado deixa o som mais agudo...experimente...
|
KpIxAbA Veterano |
# fev/03
· votar
véi.. eu toco igual vc tb.. mas o lugar onde vc palheta influencia no som.. dependendo do som ki eu kero tirar eu palheto até em cima do braço da guitarra.... faz o teste ae... palhete em lugares diferentes ki vc vai ver a diferença do som.
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
Seu Madruga
Sim, eu sei q dá diferença, mas muito sutil...
Vai dar diferença mesmo se tocar bem perto da ponte, aí sim, o som vai ter um brilho maior.. E vcs sabiam q isso é uma tecnica, uitlizada principlamente por violonistas??
|
KpIxAbA Veterano |
# fev/03
· votar
véi... eu naum chamava isso de técnica.. pra mim era um macete meu... ehauheuhauheauh mas boa... valeu
|
Bramires Veterano |
# fev/03
· votar
é sim cara.... Tem um monte de coisas q a gente aprende por instinto e são tecnicas..
Falou.....
|
GuitarGuy Veterano |
# fev/03
· votar
Quando mais no meio melhor
|
strubs Veterano |
# fev/03
· votar
eu palheto em qualquer lugar ate emcima das casas!
|
snd Veterano |
# fev/03
· votar
Eu também uso essa técnica que eu não sabia que era técnica de tocar perto da ponte pro som ficar mais agudo. Tem um dueto que eu sempre faço utilizando isso que é o da música Here She Comes, com Pearl Jam e Nirvana junto, eu tenho a mp3 ao vivo, só que nem sei aonde aconteceu.
|
ACUSTICOS E VALVULADOS Veterano |
# fev/03
· votar
Seu Madruga
rpz varia muito:quando eu quero um som mas heavy eu uso o da ponte
|
caíto Veterano |
# fev/03
· votar
Aham, eu estudo violão...
Diferencia muito o timbre... Você usa cada timbre dependendo da circunstancia da música... Junto com timbre, também se costuma variar o volume...
Quer ver, dedilhem num violão no braço, um pouco afastado da boca, e depois perto da ponte (rs, mania, eu chamo de ponte...) Vai fazer uma diferença do caramba...
É uma técnica sim...
Na guita usar palhetas leves ajuda a obter timbres desejados mais facilmente... Essa parte da Dinâmica Musical, mesmo na guita, é muito importante... Dependendo do solo, eu costumo não a ponta da paleta, mas sim a base, onde a gente segura, dá um som mais gordo nos solos.. Mas quando eu quero um som bem anos 70 ou 80 pros solos, uso a ponta da paleta mesmo, pq obtenho os harmônicos mais facilmente...
Uma coisa que também costumo fazer é entortar a paleta... assim, o meio fica mais fundo, a paleta fica toda curvada... Mastigar a paleta é uma opção ainda melhor, hehe, que fica cheio de atritozinho em umas partes do lado, e o som que você obtem no ataque é mais rasgante... Então, mastiguem suas paletas... hehe...
Té mais pessoal, já escrevi muito...
|
Max Veterano |
# fev/03
· votar
eu uso a chave no 5 e palheto bem no meio
|
Seu Madruga Veterano |
# fev/03
· votar
caíto
concordo com a questão da palheta leve...só uso ela..dá pra botar a dinâmica que o cara quer (forte ou fraca),para base e solo, ao contrario das palhetas pesadas
|
caíto Veterano |
# fev/03
· votar
Realmente...
Mas eu tenho uma série de problemas com solos quando uso palheta fina... hehe...
Mas uso sempre que dá...
falow seu madruga
|