Pra quem tem Strato - palhetada

    Autor Mensagem
    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03


    galera, quero saber de voces que tem strato com os três captadores certinhos: qual posição voces palhetam quando tocam? entre o captador agudo e o do meio, ou entre o do meio e o grave?

    eu peguei uma p.uta mania de palhetar só entre o do meio e o do braço mesmo quando o captador agudo está selecionado...naturalmente, isso diminui um pouco o volume de saída....

    e voces, como fazem?

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Seu Madruga
    Eu toco q nem vc, cara, mas isso naum vai infuenciar tanto
    no som.. Eu acho...

    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    será? porque dedilhar ou palhetar perto do captador de agudo, quando este está selecionado deixa o som mais agudo...experimente...

    KpIxAbA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    véi.. eu toco igual vc tb.. mas o lugar onde vc palheta influencia no som.. dependendo do som ki eu kero tirar eu palheto até em cima do braço da guitarra.... faz o teste ae... palhete em lugares diferentes ki vc vai ver a diferença do som.

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Seu Madruga
    Sim, eu sei q dá diferença, mas muito sutil...
    Vai dar diferença mesmo se tocar bem perto da ponte, aí sim, o som vai ter um brilho maior.. E vcs sabiam q isso é uma tecnica, uitlizada principlamente por violonistas??

    KpIxAbA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    véi... eu naum chamava isso de técnica.. pra mim era um macete meu... ehauheuhauheauh mas boa... valeu

    Bramires
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é sim cara.... Tem um monte de coisas q a gente aprende por instinto e são tecnicas..

    Falou.....

    GuitarGuy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Quando mais no meio melhor

    strubs
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu palheto em qualquer lugar ate emcima das casas!

    snd
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Eu também uso essa técnica que eu não sabia que era técnica de tocar perto da ponte pro som ficar mais agudo. Tem um dueto que eu sempre faço utilizando isso que é o da música Here She Comes, com Pearl Jam e Nirvana junto, eu tenho a mp3 ao vivo, só que nem sei aonde aconteceu.

    ACUSTICOS E VALVULADOS
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Seu Madruga
    rpz varia muito:quando eu quero um som mas heavy eu uso o da ponte

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Aham, eu estudo violão...
    Diferencia muito o timbre... Você usa cada timbre dependendo da circunstancia da música... Junto com timbre, também se costuma variar o volume...
    Quer ver, dedilhem num violão no braço, um pouco afastado da boca, e depois perto da ponte (rs, mania, eu chamo de ponte...) Vai fazer uma diferença do caramba...
    É uma técnica sim...
    Na guita usar palhetas leves ajuda a obter timbres desejados mais facilmente... Essa parte da Dinâmica Musical, mesmo na guita, é muito importante... Dependendo do solo, eu costumo não a ponta da paleta, mas sim a base, onde a gente segura, dá um som mais gordo nos solos.. Mas quando eu quero um som bem anos 70 ou 80 pros solos, uso a ponta da paleta mesmo, pq obtenho os harmônicos mais facilmente...
    Uma coisa que também costumo fazer é entortar a paleta... assim, o meio fica mais fundo, a paleta fica toda curvada... Mastigar a paleta é uma opção ainda melhor, hehe, que fica cheio de atritozinho em umas partes do lado, e o som que você obtem no ataque é mais rasgante... Então, mastiguem suas paletas... hehe...

    Té mais pessoal, já escrevi muito...

    Max
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eu uso a chave no 5 e palheto bem no meio

    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    caíto
    concordo com a questão da palheta leve...só uso ela..dá pra botar a dinâmica que o cara quer (forte ou fraca),para base e solo, ao contrario das palhetas pesadas

    caíto
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Realmente...
    Mas eu tenho uma série de problemas com solos quando uso palheta fina... hehe...
    Mas uso sempre que dá...

    falow seu madruga

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra quem tem Strato - palhetada