palhetada pra tocar com distorção estilo metallica: alternada ou todas pra baixo?

Autor Mensagem
paulinho pc
Veterano
# nov/09


Qual a melhor maneira de se ter um bom som abafado com uma distorção forte,pra fazer sons tipo os abafados by Kirk Hammet?
Palhetadas alternadas ou todas pra baixo?

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


nao sei mto do metallica, mas ouvi falarem aqui q as palhetas dele sao todas para baixo..

john_joao
Veterano
# nov/09
· votar


Pode se preparar que para tirar um bom som "Metallica" à la James é palhetada para baixo. Digo por experiência, se tu não está acostumado vai sofrer mas comece praticando com os primeiros al=buns que rapidinho tu vai ficar craque.

abraço.,

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


joaormrt
Pois é...já ví ele fazer as duas...porém qdo faz todas pra baixo,e som fica muito mais pesado.

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


john_joao
cara...master of puppets e sanitarium....e todas as do kill´em all...
demais msm.

B r u t u S
Veterano
# nov/09
· votar


paulinho pc


by Kirk Hammet?

By James vc keh dizer né? É o James que destrói na palhetada ali. O Kirk sofre a cada novo algum para acompanhar.

E depende da música né filhão. Tem coisas que não há como fazer a palhetada apenas para baixo.

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


Eu nun sabia que eles tocavam só palhetada pra baixo :P

Só sabia do Noodles do Offspring.


Pior que vc vai sofrer pra fazer rapido e pra baixo, vai ficar todo VEIDO. (Cheio de Veias Espostas no braço :D).

zaqueu_grunge
Veterano
# nov/09
· votar


O mais legal é tocar tudo pra baixo, dá uma puta diferença. Prepare-se pra dor nos pulsos... Hetfield é foda, tocar e cantar ao mesmo em Blackened é tarefa pra poucos...

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


paulinho pc


Olha esse video cara.
Palhetada pra baixo \m/
Já vai começando a treinar, pq desgasta muito mais doque a alternada;

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


B r u t u S
sim filhão,sei disso...mas olha lá o inicio de novo...

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Do jeito que você quiser, que tiver confortavel, que não sinta dores e que consiga tirar o som que quer.
Pode ser alternada, pra baixo, só pra cima, pra dentro, pra fora, com furadeira, na unha, com os dentes, batida peniana, etc...

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
batida peniana é foda.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Danza Macabra
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido

Tocar com palhetada só pra baixo dá diferença de tocar alternando, portando, não é do jeito que ele se quiser não.

daniel_guitar
Veterano
# nov/09
· votar


na guitar player do ano passado eles desmentiram o mito de só tocar pra baixo, nas frases mais rápidas tem alternada também...

Danza Macabra
Veterano
# nov/09
· votar


daniel_guitar

Pra mim não tem mito nenhum.
Eu sei que o James alterna também, mas dá pra saber as horas que ele alterna e as horas que ele toca só pra baixo.
Ele não esconde isso de ninguém também.

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


sim...nas frases mais rápidas é impossível(pelo menos eu acho)tocar só pra baixo...mas,abaixar o tom da mizão pra ré,e tocar sad but true só pra baixo...dá exatamente o que sôa como perfeito em meus ouvidos....hehehehehehehe

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


lógico que os caras não tocam só com palhetada pra baixo, seria muita inocencia acreditar nisso... Porém a maioria dos riffs marcantes são tocados com palhetada pra baixo, e isso dá uma leve diferença na sonoridade.
É óbvio que uma pessoa que não tenho um ouvido treinado, e não conheça sobre guitarra vá perceber, mas façam o teste.
Há diferença sim, o tempo de vibração da corda muda;

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


algum de vcs conhece algum programa q eu possa baixar,aonde teriam bases de baixo e bateria,mas pra gente escolher o tom e o ritmo que quer?

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


paulinho pc
programas não sei velho, mas é só procurar assim no youtube ou no google:
exemplo:

Em rock backing track
ou
Am blues backing track

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield
nossa velho...tem td lá...vlw

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


Danza Macabra
Sinto muito, amigo, é do jeito que ele quiser sim.
A unica vantagem de pahetada alternada em relação à palhetada normal é a velocidade, em tempo de duas palhetadas pra baixo, se dá 3 tocando alternada. Isso não invalida a possibilidade de uma pessoa conseguir tocar a musica no tempo certo seja com alternada, seja palhetando só para baixo. Ninguem é igual a ninguém.

Ele vai tentar do jeito que acha que se sente mais a vontade, se perceber que não está conseguindo, é sinal de que aquela forma não é realmente a mais confortavel. Vai partir pra outra, até conseguir o som que quer.

E isso tudo falando em fazer um cover perfeito. O que acho que é impossivel. Sempre vão haver alterações, é impossivel tocar IGUAL ao James ou o Kirk.

Danza Macabra
Veterano
# nov/09 · Editado por: Danza Macabra
· votar


Headstock invertido

Você já tocou algum riff pesado só com palhetadas pra baixo e tocou o mesmo com alternada pra ver a diferença de TIMBRE que acontece?
Não é a toa que o James Hetfield toca tudo pra baixo e obriga o Kirk a fazer o mesmo, mesmo com ambos também sabendo fazer palhetada alternada, que é infinitamente mais confortável, pra qualquer pessoa, pra tocar.

Várias coisas na guitarra a gente não faz por ser a mais confortável pro que a gente quer e sim pelo som que a gente quer tirar, palhetar tudo pra baixo é a mesma coisa, uma articulação do instrumento, como um palm muting, por exemplo.

Little__
Veterano
# nov/09
· votar


pelo que eu sei....

ele faz alternada sim, mas... como direi.....

ele da mais "ENFASE" as palhetadas para baixo....

não eh possivel palhetar rapido como ele faz em algumas musicas

soh para baixo.....

eu axo

paulinho pc
Veterano
# nov/09
· votar


o q acontece é q,qdo se palheta pra baixo,o primeiro som q se escuta é da base do acorde,e no caso do mizão,pesa mais,fica mto mais grave o som,e qdo alternamos a palhetada,o q escutamos é primeiro o som da quinta justa do acorde,pra depois o tom.
Daí as diferenças...concordam?

john_joao
Veterano
# nov/09 · Editado por: john_joao
· votar


Headstock invertido
Sinto muito, amigo, é do jeito que ele quiser sim.
A unica vantagem de pahetada alternada em relação à palhetada normal é a velocidade, em tempo de duas palhetadas pra baixo, se dá 3 tocando alternada. Isso não invalida a possibilidade de uma pessoa conseguir tocar a musica no tempo certo seja com alternada, seja palhetando só para baixo.


cara existe muita diferença sim, é só tentar ramones com palhetada alternada que tu vai sacar os detalhes

led123_del321
Veterano
# nov/09
· votar


Eu toco assim:

http://img697.imageshack.us/img697/2962/metallicamasterofpuppet.jpg

Jinkxs
Veterano
# nov/09
· votar


Eu toco alternando tudo. Até agora ninguém reclamou.

Entendo que certas coisas são puro preciosismo, tipo aquele lance do Eric Johnson de tirar um parafuso do Tube screamer porque afeta o timbre.

Acredito que se você consegue os aplausos da galera no fim da música é porque mandou bem.... independente destes detalhes.

zugo
Veterano
# nov/09
· votar


eu sou maior de metallica, e é akela velha história: "algumas coisas da pra fazer td pra baixo e outras não!!!"

;D

Slash Hammett
Veterano
# nov/09
· votar


os caras do metallica palhetam para baixo, mas tb nao vai querer tocar aquelas partes fudidas de one e master tudo pra baixo pq se nao vc vai acabar com uma tendinite fdp uhsauhas.

encosto
Veterano
# nov/09
· votar


na base eh pra baixo

solo eh alternada....


po cara... mas eh so pensar um pouco....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a palhetada pra tocar com distorção estilo metallica: alternada ou todas pra baixo?