Guitas com microafinação em show...

Autor Mensagem
GrungeMan
Veterano
# mar/04


se vc tiverem num show em que estejam tocando uma guitarra com microafinação e floyd rose e em uma das musica vc precise afinar a guita por exemplo em ré, como que vc faz ?
*descartando a opção de outra guita de reserva.

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


num faiz :]

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


cara, eu ñ faria isso pq na minha floyd iria desafinar tudo o resto, mas eu ja vi um cara fazer isso, acho q depende do modelo da floyd

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


nao há uma salvação nesse caso ?

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


GrungeMan
sei lá meu, o cara q eu vi tava tocando com uma ibanez jem, e ele trocou a afinação da E, deixou em D e nem deu nada
tem umas floyds com um sistema q pasa direto pra D, mas eu ñ sei como é

caiohleal
Veterano
# mar/04
· votar


GrungeMan
uma dica... sempre tenha outra guita

Soulface
Veterano
# mar/04
· votar


Ou pare de inventar e use uma afinação padrão!

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


num etm como adapatar oq vc vai tocar em D pra E nao?

Arpeggios From Hell
Veterano
# mar/04
· votar


OPsssss ... fala galera .... Tem um EVH Peavey q tem esse recurso ... Chama-se D-TUNe ... e um trekinho q vc usa pra mudar a afinaçao ... mas n sei se e de todas cordas ou so da Mizona ...

Climzirus
Veterano
# mar/04
· votar


Putz eu toco a maioria das músicas em afinação D. Então já travo minha micro-afinação assim!

Qdo tenho q passar pra E de novo, rodo um baratinho lá na ponte q não sei o nome e afino de novo!!

dcvf
Veterano
# mar/04
· votar


Arpeggios From Hell
só da mizona, tem várias marcas que possuem essa opção...

mas eh foda, vou tocar numa festa relativamente grande daqui a 2 meses e ja to preocupado c/ isso pq tem músicas q a gente toca em Eb, outras em E e outras c/ a sexta em D, é uma salada doida!

t_uriel
Veterano
# mar/04
· votar


Existe um sistema que não chegou no Brasil (ou pelo menos não foi divulgado), que foi desenvolvido para o Jimmy Page. Ele era um mini-computador que pode ser instalado em Les Pauls e Stratocasters. Aí vc guarda afinações na memória e um motorzinho na ponte muda as cordas. Como eu falei, isso nem apareceu no Brasil e acho q deve ser quase impossível arrumar isso por aqui, mas existe! ;)

Outro esquema razoável é deixar a guitarra afinada em D ou Eb e usar uma pestana artificial na 1a ou 2a casa, deixando ela como se fosse afinada em E.

Como já falaram aí, se vc só quiser mudar a E grave, vc pode usar esse EVH D-Tune que é facilmente instalado em qquer ponte Floyd Rose. Só que este sistema faz a alavanca só descer... vc não consegue mais puxar ela pra cima (a não ser que a guitarra seja uma JEM que tem um espaço atrás da floyd). Esse esquema é bem legal e mto útil.

Mas o esquema mais normal mesmo, além do D-Tune é ter duas guitarras mesmo! :(

Falows

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04
· votar


to ligado nesse esquema meu prof de guitarra tinha uma krammer q tinha essa chavinha da D-Tune. puts apesar q em casa deixo a guita na afinaçao normal E e como tenho uma zoom 505II e o pedal de expressao FP01, com ele ligado tem uma equalizaçao acho q eh no MOD q se vc mudar pra PD conforme vc for pisando no pedal de expressao ele vai abaixando a afinaçao mas tem q pisar devagar ate chegar na afinaçao desejada ai vc deixa o pedal naquela posiçao e nem encosta mais no pedal pq a afinaçao dele desce ate uma oitava

t_uriel
Veterano
# mar/04
· votar


Sir Nightfall
Ah é! Tem os pitch-shifters tbm! Isso é uma boa opção!! Mas alguns mais "baratos" (digamos assim) tem um atraso nervoso do tempo q vc toca até o som sair! Isso é um saco! Mas mesmo assim tbm é uma boa opção! :) Valeu

Sir Nightfall
Veterano
# mar/04 · Editado por: Sir Nightfall
· votar


t_uriel
q isso disponha
eu sempre uso pra tocar symphony x pq por enquanto so tenho uma guita

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


t_uriel
Como vc disse, pitch shifter é uma desgraça pra isso, o atraso é horrível. Talvez um Eventide 3000 não tenha, mas o preço não ajuda - é mais barato comprar uma outra guitarra.

1a Opção: D-tuna. Vem nas Peavey Wolfgang, serve em floyds que não tenham backbox.

2a opção - travar a floyd para não subir. Fiz isso na minha. Troco de EADGBe pra CGCGBe no intervalo de uma música pra outra.

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


Buck D
o pith shifter da minha me-8 eh instantaneo.....

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


GuitarHouse
Um pitch ainda que bom pode ajudar, mas se a música tiver uma digitação que só seja executada em drop-D (o que é comum pq drop-D é ótimo por facilitar acordes com quintas) ele acaba esbarrando em outra dificuldade. E uma guitarra transposta com pitch não tem o mesmo som que uma guitarra natural, concorda?

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


Soulface
é que existem musicas que soh da pra tocarm se mudar a afinação !..

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


solução: pare de tocar covers e va fazer uma banda própria onde naum seja tao necessaria essa mudança

Beto Guedes
# mar/04


Cara, se você tiver a manha, como eu, você usa a afinação F aberto. Mas se quer usar Drop D, nâo precisa, é só dar um bend na corda lá com a força igual a 29N para que a vulgo Mizão (Fazão, no meu caso) emita a nota D ou suas enarmônicas.

Santiago
Veterano
# mar/04
· votar


Beto Guedes
força igual a 29N??
huahuahuahuauhauhauhahu
caralho cara.. oq tu fala eh soh pra ri mesmo.. grande betão.. huahuahuuahhauhuahuahahuahuau

DANIEL JOHNS
Veterano
# mar/04
· votar


Existe esse tréquinho que o Van Hallen usava o "D" Tune, ele muda a afinação da mizona para D, mas só da mizona

Kurt_Gangrel
Veterano
# mar/04
· votar


não sei se estou certo mas acho da pra afinar em D e usar akele bagulhinho q poe no braço (tipo umapestana)

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


Tem um lance muito batuta, que é o Hipshot. Ele é uma programação mecânica, que fica no lugar da tarracha. Você escolhe uma corda (normalmente a mizona) e o Hipshot faz duas afinações nessa corda, D ou C e a segunda o E natural de uma afinação comum. Quando você encosta no Hipshot a afinação normal da corda mi caí para o D ou C. Quando quizer voltar para mi de novo, é só dar um leve toque no Hipshot a afinação volta normalmente.
É foda pra carai para afinar em G aberto, num instante, dá pra colocar hipshot em todas as cordas.
http://www.hipshotproducts.com

Po, viva!

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


caíto
Deve sê caro esse troço aih. ~Vc sabe quanto eh marromenos??

caíto
Veterano
# mar/04
· votar


bocao
no idea cara... nunca vi vendendo no Brasil...
mas que é bacana a vera, pode acreditar. Tu pode mandar uns laces de country muito massas.

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


poo... pensei em um jeito ... é só usar as cordas A e D q juntas vao soar igual a afinação em D .
=)

_lip_
Veterano
# jul/04
· votar


Cara, se você tiver a manha, como eu, você usa a afinação F aberto. Mas se quer usar Drop D, nâo precisa, é só dar um bend na corda lá com a força igual a 29N para que a vulgo Mizão (Fazão, no meu caso) emita a nota D ou suas enarmônicas.
se for pra fazer assim naum é mais fácil usar a alavanca pra atingir o D??

farewell
Veterano
# jul/04
· votar


num da pra afinar numa nota em q fique com todas as afinaçoes dentro do braço nao? ai tu so faz mudar.. pq por exemplo. .se tiver afinado em E nao da pra tocar em D pq o D fica fora do braço.. mas se tiver em D da pra tocar em E.. so mudar as casas das notas 1 tom.. acho q funciona.. ou nao?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitas com microafinação em show...