!!!!definitivo-Como ligar a guita no PC!!!!

Autor Mensagem
canilupi
Veterano
# mar/04


opa , pooo tme uma penca de topicos perguntando como se faz issu intao vo dize como eu faço aqui e qm puder adicionar coisas ae que adicione.
- vah ah uma loja de informatica ou de instrumentos musicais e pessa um adpatador chamado p10 para p2 (p10/p2), esse adaptador vai na ponta do cabo que seria ligada no amplifi.
- agora vc tem 2 opções para ligar a guitarra na placa de som:
primeira- ligar a guita na entrada line in (normalmente o plugin azul) ligando nessa entrada o som sairá mono mas dependendu da placa de som pode sair um som mais limpo e diz a lenda que nao queimará sua placa de som :/
segunda- ligar a guita na esntrada do microfone (eh a que eu uso , normalmente o plugin eh rosa)- nessa entrada o som sai stério (e tb da pra usar para tocar pelo msn tb huhuhuh mas eh detalhe :]) , dizem q se enviar um som mtt alto pode queimar a placa , mas eu acho q eh besteira. a única coisa q acontece qnd se envia o som da guita em volume 10 por exemplo eh o som fikar meio distorçido, dai fik ruim pra gravar uma musica q seria com som limpo, mas se for usar distorção de algum programa (revalver , guitarfxbox , ou msm gravar o som limpo num programa pra depois botar distorção com algum plugin) coloque o volume da guitarra no 10 :]
issu que falei eh do jeito q eu conecto minha guita , se sua placa de som queimar num venha enxer o saco :]
mas eu tenhu certeza que nao vai queimar , ou sera q vai?
falo

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Ora pois ... eu ia comprar sábado o meu pra plugar, só que deu problema de a loja fechar mais cedo de sabado, e eu não sabia. Mas amanhã eu já vou pro exercito e na volta compro.

FanDeGuitarra
Veterano
# mar/04
· votar


"Eu já Sabia"

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


:(

_Du_Du_
Veterano
# mar/04
· votar


a minha ta estragada pq eu liguei a guita hauhauhahua

SuperGeo
Veterano
# mar/04
· votar


o adaptador vc tem MUITO mais chance de achar em lojas de eletronica

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


SuperGeo
tb , mas tudu q eh loja de informatica tem , pelo menus aqui em portoalegre :]

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar




Cyber Vegeta
Veterano
# mar/04
· votar


ou loja de instrumentos musicais :P
pelomenos foi onde eu comprei o meu adaptador.

ei, aproveitando o topico.
e se ligar a guitarra com efeitos? pode dar problema?

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Cyber Vegeta
pois sabe q eu nao seio , prvalvemente nao pq nao mudaria o sistema de enfio para a placa de som.
tem mt gente q liga pedalera no pc e num da nada :]

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Cyber Vegeta
ou loja de instrumentos musicais :P
pelomenos foi onde eu comprei o meu adaptador.


1º- vah ah uma loja de informatica ou de instrumentos musicais e pessa um adpatador chamado p10 para p2
:P

Cyber Vegeta
Veterano
# mar/04
· votar


hehehehe sorry.. nem tinha lido direito :P

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Até dá pra ligar, mas distorção naquelas caixinhas do PC deve ser meio estranho.

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
depende das caxa tb , meu amigo liga o pc num som de 5500W ;]
eu uso fones de zureba e fik manero :]

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
ligando a guitarra direto nao ha risco algum de queimar (a nao ser q vc tenha uns caps ativos MTO HEAVY heheh)
tem que tomar cuidado é com pedais/pedaleiras, deixe o volume medio no pedal pra nao saturar a entrada da placa de som

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi

Parabéns pelo tópico Cani.
Apesar de uma galera por aqui te encher o saco sempre e pegar no teu pé eu te acho o pentelho mais útil do Fórum!

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
ehueheuhehe
\o/valeu\o/
:]

pagode alto astral
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi

Ah , aproveitando...

vi o teu vídeo lpa na tua pasta de arquivos.
Mt boa a qualidade e som kra.
Numa dessas mais pro futuro vc pode começar a vender vídeo aula pela net.

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


pagode alto astral
ahh mas o unico meu lah eh o "josepe-solowltosco" :( o resto eh dos famoso :(
:]

Mr_Burns
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi

porra, me ajuda entaum...

Eu to tentando fze gravação...ai eu preciso liga na entrada mic

Mas qdo eu ligo na mic naum sai som!

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


Mr_Burns
ja respondi seu topico

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


Mr_Burns
josepelupi@hotmail.com

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


acabei de fazer isso.... na verdade comprei um cabo que um lado da pra ligar a guitarra(o baixo no caso), e do outro pra ligar na placa de som.. soh que tah escrito que eh mono... mais iai? oq eu faço? onde eu posso tocar??

precisa ter um amplificador ou alguma coisa entre o baixo e o computador?(no meio de 2 cabos) ?

onde eu posso tocar com que saia som?? como eu faço pra gravar no gravador do windows?(soh pra fazer uns testes..) jah coloquei o cabo no buraco azul.. e agora?? jah tentei apertar rec e sair tocando.. mais nao deu certo.. ajudem ai!!!

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


precisa de algum programa pra poder tocar?

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


ajudem ai plz

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


ninguem vai me ajudar?? que mancada!

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


ajudem!
largem a preguiça de lado e leiam a minha mensagem! ela nem eh grande!

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


ai guitarristas! vcs falaram um monte com esses caras sobre o assunto.. e eu um simples baixista faiz uma perguntinha e vcs nao ajudam!!?

por favor, ajudem ai!

canilupi
Veterano
# mar/04
· votar


bass_player
soh que tah escrito que eh mono... mais iai? oq eu faço? onde eu posso tocar??

xii nem seio cara , mas jah q eh baxo eh bom ligar na line-in eu acho , pq o som eh mt grave, nao?
precisa ter um amplificador ou alguma coisa entre o baixo e o computador?(no meio de 2 cabos) ?
nao
onde eu posso tocar com que saia som??
se vc ligar na line in vc tem q ir no mixer de som do windows e escolher para gravar em line in , pq provavelmnete estah pra grava em microfone.
como eu faço pra gravar no gravador do windows?(soh pra fazer uns testes..) jah coloquei o cabo no buraco azul.. e agora?? jah tentei apertar rec e sair tocando.. mais nao deu certo.. ajudem ai!!!
se vc escolher para gravar na line in num tem pq nao funfa.

Soh respondi pq acordei agora , e otra , ninguem aqui eh obrigado a te responde nada!

bass_player
Veterano
# mar/04
· votar


canilupi
mal ai .. eh que eu tava ancioso..
eu jah tinha conseguido com a ajuda do joaozitorossi pelo msn (valeu cara!) agora jah to tocando.. na saida stereo mesmo.. nao da problema nenhum.. soh falta um programa bom pra gravar.. o pagode recomendo aquele arwizard.. pq eh bem simples e bom, segundo ele.. onde eu acho vcs sabem?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a !!!!definitivo-Como ligar a guita no PC!!!!