Passo a passo de como ligar a guita no pc,

    Autor Mensagem
    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11


    Gente no momento tou sem pedaleira, e preciso muito do guitar rig ou do amplitube, mas n sei como ligar a guitarra, habilitar a entrada line in e coisas do tipo, porfavor expliquem passo a passo de como ligar a guita no pc com windows XP - Brigado desde já ;D

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan

    Você só pode ta de brincadeira. Tem um tópico logo ali na cara, que mostra como fazer isso passo a passo.

    [FIXO] Tópico Oficial: Como Gravar e usar a Guitarra no computador - VST e Standalone - DAW

    Da próxima vez pare um pouco para ler as informações do fórum OK?

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, eu n sei se voce percebeu mais esse topico é de windows vista e Seven, totalmente diferente do XP.

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    totalmente diferente do XP.
    O procedimento é o mesmo amigo. Basicamente, tenha o driver de som da placa mãe/placa de som instalados, instala o programa (guitar rig ou amplitube), instala o Asio4All, liga a guitarra com um adaptador p10 para p2 configura o programa e toca.

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    apois cara, ja tentei de tudo, mas num baixei esse asio n, vou baixar qualquer resultado digo a voces, e brigado ai pela ajuda ;D

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, baxei mas nada, thefuga teu sistema O. é o XP ? se for me explica mais detalhado cara, preciso muito disso vlh.

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    Cara, eu n sei se voce percebeu mais esse topico é de windows vista e Seven, totalmente diferente do XP.

    Cara, tu realmente não deve ter lido o tópico direito....

    Um aceno de longe!!!

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Eu li cara, mas se tem minha a resposta pra mim lá, eu realmente n entendi, vou chamar um tecnico de informática, melhor q eu faço ;D

    Del-Rei
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    Cara, não precisa técnico. É só seguir com calma e atenção o que está escrito no tópico. Sério.

    Um aceno de longe!!!

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, ja tentei 3 vezes seguindo tudo direitinho, mas as coisas q tem lá as imagens de como os setups ficam n cola com a minha sacô ?

    thefuga
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    Não chama técnico. Ele vai te cobrar e não vai conseguir fazer funcionar.
    Cara, agora eu tô usando o Seven, mas comecei no XP e o procedimento era o mesmo. Basicamente depois de tudo instalado você precisa certificar-se de que a line-in está ativa (o procedimento é o mesmo que no seven, só o "visual" é um pouco diferente"), ligar a guitarra no PC, abrir o Guitar Rig, ir nas configurações dele e setar a line-in para entrada e o Asio4All como o driver de audio.
    É difícil eu te explicar com mais detalhamento pois estou no Windows 7 e realmente as "coordenadas" no XP são diferentes. Mas a base é a mesma, só precisa dar uma fuçadinha porque o procedimento é o mesmo.

    Pepe Le P
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    Você possui algum tipo de interface? Em caso negativo é possível que você não consiga utilizar o guitar rig a contento devido a problemas com chiado. Mas vale a tentativa.

    Como o pessoal falou o procedimento é o mesmo, só o caminho para realiza-lo não é 100% igual. Eu fui fuçando no PC até conseguir (pra depois descobrir que a chiadeira infernal não me permitiria usar o programa, por enquanto).

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    cara, aquele tópico é tanto para xp, como vista e 7.
    todos eles têm o mesmo princípio de funcionamento, embora o visual seja diferente.

    mas não desiste cara, depois da ajuda da galera e de fuçar muuuuuito, eu consegui fazer funcionar.
    qualquer dúvida, posta lá no tópico fixo que eu tô sempre de olho e posso tentar te ajudar...

    e como já tem aquele tópico, provavelmente o seu vai ser fechado; não hesite em postar lá, ok??

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    strinbergshredder

    Não vou postar vlh, vllw - e brigado ai pela ajuda, vou tentar mais ainda, se conseguir deixo aqui a resposta ;D

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    E geente, infelizmente n tou conseguindo, se alguem tiver disposto a fazer o processo através do Team viewer iria ajudar mto.

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    cara, qual é a configuração do teu pc??
    isso tbm conta...

    TheGuitarristMan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Cara, só sei assim por cima, memória, HD, placa de video, etc ...

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    justamente isso: processador e memoria ram!!
    é o

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: strinbergshredder
    · votar


    [edit] POST DUPLO

    strinbergshredder
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    TheGuitarristMan
    justamente; só quero saber o processador e a RAM...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Passo a passo de como ligar a guita no pc,