Quebrar cordas em show

Autor Mensagem
Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04


Alguem ja passou pela experiêcia de quebrar cordas durante o show ? Comigo aconteceu e foi de dar desespero.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Já, a mizinha. Ainda bem que os solos já tinham passado.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


maggie
Você fez show?

xerim
Veterano
# mar/04
· votar


HAHAH..ainda mais c a guitarra tiver microafinacao..aih ferrou tudo!
Ja aconteceu cmg, por isso deixo sempre a outra guitarra perto. Tava no meio de um solo, e "POW"..Ai..meti uma harmonica e deixei soando com a alavanca ate o Roadie trazer a outra guitarra... quem nao tava ligado, nem percebeu :p
Abracos,

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


xerim

Foi exatamente o que aconteceu comigo, a minha guitarra tem micro afinação,quebrou a 4ª corda, e eu não tinha outra guitarra reserva nem encordoamento , quebrou na ponte, ai eu parei de tocar e coloquei de novo. Ai o pessoal da banda segurou a onda até eu voltar. Agora levo duas guitarras pra todo show.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Você fez show?

Já, mas ihhhhh, faz tempo! :)

local22
Veterano
# mar/04
· votar


várias vezes... (risos)... o lance é fazer cara de paisagem e se for preciso improvisar até a música acabar e antes de começar a outra dar um jeito (pegar a guita reserva, trocar a corda arrebentada ou remendá-la no melhor estilo mcgyver)... se não tiver solução, solucionado está... e siga em frente... "show must go on"...

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


hehe por issu eu digo ... microafinação suxx !!.. hehe..
a minha é ponte trêmola neeh .... ja aconteceu de arrebentar a si e a mizinha ... ai no solo usei as notas da mizinha na corda si .. e qdo termino a musica eu troquei rapidinho enquanto a galera tomava agua e talz..
=)

Tom_Delonge
Veterano
# mar/04
· votar


ja, varias vezes... e varias cordas diferentes! =P

Psyco_Terapy
Veterano
# mar/04
· votar


uma vez arrebentou a corda ré do meu baixo! Mas é pq o baixo era novo -usado, novo pq eu tinha trocado- e os caras da loja me mandaram com as cordas meio que remendadas! E me dou a maior raiva pq tinhamos ido a um estudio gringo e nã oiria poder ensaiar direito!

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


É tem que ter duas guitas mesmo!

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


nunca estorei corda em nenhuma apresentação.

corda pra arrebentar assim so pode estar velha, ou com defeito de fabricação

Diegão_ETA
Veterano
# mar/04
· votar


A minha quebrou, e eu num tinha guitarra reserva....mas deu sorte q o kra da outra banda me emprestou a dele ate o fim do show.... mas q bateu um desepero bateu viu!!

GuitarGata
Veterano
# mar/04
· votar


Mas sendo corda Nova Para o SHOW Não tm problemas, tem ?
As de vcs que Arrebentaram eram Novas ?

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


as minhas naum....
mas acontece dakeles caras cavalões na guita.. (principalmente os punks..hehe) baterem tao forte na corda que arrebenta logo depois de trocar...
o digão na epoca do raimundos antigo era um que arrebentava uma corda a cada 3 musicas.

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Não é comum, mas acontece de corda nova arrebentar também.

brownstone
Veterano
# mar/04
· votar


comigo já estourou a primeira corda na primeira música e antes do primeiro solo, hahaha, imaginem a alegria!
enquanto não chegava o solo eu fiquei matutando e tocando ao mesmo tempo pra transpor +/- as partes que tinha a primeira corda pra segunda... aí algumas partes eu até fiz na segunda, mas eu tive mais q improvisar mesmo... mesmo assim foi legal

Dark_Guitar_Iniciante
Veterano
# mar/04
· votar


Eu numca fiz show, nem tenho banda e sou iniciante ainda mas acho que deve dar muita vegonha estorar a corda no show... Vc ja ta mó nervoso e derrepente, PÁ... Putz...
Ainda que vc seja um eric clapton da vida, que tem tanta guitarra que nao da para contar nem nos dedos dos pes e das maos juntos...

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


Qd o carrinho da minha ponte tava zuada, eu tinha uma certeza: "vai estourar uma corda."
Sempre estourava a D, a G e a E. Puts.. Sorte q eu sempre tenho um ou dois steps por show!! Mas agora eu dei um jeito nakela ponte, e nunca mais estourei corda!!

GrungeMan
Estourar cordas eh falta de tecnica, ou por problema na guitarra(como o meu..).. Nao tem nd a ver com ser cavalo.. Senao qd o SRV se apresentava, tinha q estourar todas na primeira musik..

Max
Veterano
# mar/04
· votar


Ja aconteceu de quebrar a SI e a RE dai o cara troco rapido pra mim e eu voltei....quebro uma de cada vez..hahaha..no msm show...puta trampo!!...mas foi o primero show...dai deu uma pausa boa ate!!

Max
Veterano
# mar/04
· votar


RATM
Estorar corda é falta de tecnica? Steve Vai, Satriani e Eric Clapton ja trocaram cordas no meio de shows e eles como sao artistas usam cordas novas.... no maximo tres shows cada corda...falta de tecnica? acho q nao!

LeandroP
Moderador
# mar/04
· votar


Cordas quebram mesmo... uma demoram, outras quebram no meio do show... é foda... por isso levo duas guita... e o som continua!

avenger
Veterano
# abr/04
· votar


Mesmo se uma corda quebrar aum fique desesperado!! faça qualquer improviso msm se naum ficar excelente, o improviso eh a alma do negocio

guitar legend
Veterano
# abr/04
· votar


cara, é um problema e negócio de corda pq eu tenho 3 guitarras pra show, mas são todas completamente diferentes, tenho uma fender com 0.10 pra tocá sons tipo blues, malmsteen, SRV, etc.....tenho uma les paul com 0.11 pra tocá Guns, Led, e outras musica com mais brilho.....e tenho uma tagima memphis com 0.09 com floyd pra tocá uns metallicas, e uns heavy metals...qdo estoura a corda eu troco de guita até acabar a musica e depois eu troco a corda....convenhamos que não dá pra tocar malmsteen com uma les paul com cordas 0.11....

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


Max
Falta de tecnica pra palhetar.. Eu keria ver algum video com eles estorando a corda. C tem??

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Ja passei por essas experiência 3 vezes

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


po...estorei a mi uma vez soh......mais foi por pura burrice...ahuaha fui da uma de ardanuy ai estoro....mais tenhu duas guita =)....soh q ela semrpe fica afinada em re...ai eh foda....toquei duas musicas enquanto minha RODIA (minha namorada..hehe) trocava pra mim a corda..

Slasher
Veterano
# jul/04
· votar


putz, comigo foi mtu foda...

storou a minha G e do meu amigo (bem na parte do solo) a mizinha... puta q pariu deu mta raiva... paramo no meio da musica num festival valendo premio.. hahah ficamos entre os ultimos hahahha fikou so o baixo e o batera tocando e nois 100 poder fazer nada huahauhua

Daniel_Barreto
Veterano
# jul/04
· votar


Slasher
Sinistro, a primeira vez que aconteceu comigo eu tava sem guitarra de reserva e a minha é com microalinação, ai eu tive de parar pra trocar, das outras vezes eu tinha guitarra reserva ai foi só trocar.

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


e as minhas duas guita tem floyd....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quebrar cordas em show