Jimi Hendrix , Não está na sua lista dos 10 mais?

Autor Mensagem
heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


caralho...eu tava pensando que hoje era segunda!

ehuaeuheuhauehauehuheuaheuheu férias é foda...

MILK
Veterano
# jul/05
· votar


Todos que citaram aqui que Hendrix foi o pioneiro da guitarra erraram feio no comentário, a palavra pioneiro que dizer primeiro, Hendrix era fã de Eric Clapton quando começou a tocar Profissionalmente, quando Hendrix foi convidado a fazer uma pequena turnê na Inglaterra, ele fez o Produtor da turnê, prometer a ele de que iria lhe apresentar Eric Clapton, tipo aquela coisa de fã que bobó pelo seu ídolo, sem duvida o pioneirismo vem de Clapton, por isso ele foi chamado de Deus nos muros de Londres, o Deus criador, a divindade em pessoa terrena, mas na realidade clapton sempre soube que não criou nada, por que Rock é Blues numa outra roupagem, dai ele diz pra todos que é apenas um bluesman e que os grandes pioneiros e criadores de tudo o que está ai são os seus ídolos da adolescência tipo ( Robert Johnson, BB.King, etc) todos aqueles que antecederam a ele. SE A PALAVRA CHAVE É PIONEIRISMO CHAMA-SE CLAPTON.

spainEL
Veterano
# jul/05
· votar


O lance não é você gostar ou não de Hendrix... o que acontece é que a não ser que você esteja fazendo algo muito fora do convencional, você foi influenciado direta ou indiretamente por Hendrix

Beatlemaniac
Veterano
# jul/05
· votar


baixei a little wing
caralho q musica foda

angus junior 2
Veterano
# jul/05
· votar


essa epoca eu detonava
hahahah

Fabio Camilo de Souza
Veterano
# jul/05
· votar


Naum li o Topico intero, mas

Prefiro Clapton a Hendrix (naum eh o melhor da época)
Essa bobagem de harmonias complexas SOH perterceram a ele, essa d ele tinha feeling, pra mim acabo, quando ou Satriani.

Tdu q ele fez foi dar um pequeno empurrao na guitarra, mais Clapton estava fazendo o msm, e com coisas ateh mais legais, naum gosto de todas do Clapton, mas pelas q eu gosto ele eh melhor q Hendrix.

MUITOS TOCAM COMO HENDRIX, MAS HENDRIX NAUM TOCAVA COMO MUITOS.

U rubu Gay
Veterano
# jul/05
· votar


Fabio Camilo de Souza
como se eh babaca hein
vc nem leu e fica falandu merda
vsf nerdaum
se parece u angus

DiogoSnake
Veterano
# jul/05
· votar


Qunaod você abre um livro de física sempre tem uma foto de algum cientista famoso, o que criou as técnicas e tal.. assim todo mundo dá valor a tal cientista, pois estuda sobre sua vida.

A galera esquece do jimi hendrix por que acha que o malmsteen toca mais ou o joe ou o vai.

Pega o exemplo da física que eu dei. Quando Newton publicou a 1ª, 2ª e 3ª lei ninguém jamais tinha visto algo parecido e ele revolucionou a física. Hoje em dia qualquer pirralho que tá na 8ª série sabe coisas que Newton ainda não sabia pois outros cientistas viriam a descobrir mais tarde. Só por que você sabe sobre a teoria da relatividade num quer dizer que você sabe mais que Newton... o cara revolucionou a física, os cientistas de hoje apenas empregam o que aprenderam sobre Newton e outros físicos importantes...

O que que o Malmsteen revolucionou na guitarra? Joe? Vai? Qualquer outro ídolo de vocês. Nada! E se revolucionaram algo pode ter certeza que foi muito pouco... nada comparado a Jimi Hendrix que pode ser chamado de o Pai dos guitar heroes.

Claudio Natureza
Veterano
# jul/05
· votar


Hendrix foi o cara que revolucionou a guitarra.

e quem achar que eu estou errado, vai ouvir George Harrison.

Phanton
Veterano
# jul/05 · Editado por: Phanton
· votar


2 kras q simplesmente revolucionaram a guitarra e merecem o respeito de todos os guitarristas: Hendrix e Van Hallen
Com toda a certeza, foram os 2 maiores !

Só uma obsevação: a teoria da relatividade é de Einstein

conte
Veterano
# jul/05
· votar


acho hendrix um cara como dizem ae : revolucionou a guitarra elétrica, o cara realmente foi um repercursor e pra alguem fazer isoo precisa ter mta criatividade,
reconheço e mto o talento dele, porem naum gosto mto do estilo , prefiro outros guitarristas q tb conseguem mostrar sentimento na guitarra..

Marco_Uber_Alles
Veterano
# jul/05
· votar


Hendrix Über Alles

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


heathcliff
Eu torco pra alguem um dia conseguir ter a influencia e a revolucao que o Hendrix fez na epoca dele.
Gente melhor que ele deve ate' ter hoje, em tecnica. Musicalidade quem sabe... Mas acho muito dificil alguem conseguir ser o proximo "Hendrix", pq do contexto em que ele tocou tudo que ele tocou. Ele nao era so phoda e o car@lho a 4, ele tava na hora certa. Igual ao Elvis. Eles foram muito bons na musica deles, mas deram sorte de aparecer no memento certo...
vlws

paulao_jazz
Veterano
# jul/05
· votar


Aussie bloke

rapaz, falou e disse.

todos

alguém que diga que Hendrix é chato, cara, sei lá... Hendrix pode ser o que for, menos chato.

E olha só: se vc usa, na sua banda de pop-rock, aquele phaserzinho basico, ou um wahwah pra dar um suingue, deva isso a Hendrix.

Se vc, na sua banda, tem o seu espaço pra fazer seu solo do jeito que vc quiser, deva isso a Hendrix.

Eu amo Clapton, me delicio com o timbre e as frases dele. Mas é injusto compará-lo a Hendrix.

Hendrix foi Deus, foi Pelé. Ele fez amor com a guitarra, coisa que todos queriam fazer e achavam ridículo...

Ele provocava sensações até então escondidas, mas loucas pra se mostrarem... Ele se deixou mostrar, e fez tudo isso sem mostrar o pinto na TV...

Ele revolucionou fazendo MÚSICA. Ele só queria saber da MÚSICA que ele jorrava da sua Fender.

O cara fez música com microfonia. O cara fez música com ruído.

Não tem pra ninguém. Antes de Hendrix, Clapton, Harrison, Wes Montgomery, Charlie Christian, BB King, etc, todos já tocaram guitarra. Mas ninguém antes de Hendrix fez o que ele fez com a guitarra e com a música.

Hendrix is God

MILK
Veterano
# jul/05
· votar


paulao_jazz

Hendrix is God

Não vale me copiar, pow plagio eh foda né... olha só ta lá em cima.

MILK

Sem duvida o pioneirismo vem de Clapton, por isso ele foi chamado de Deus nos muros de Londres, o Deus criador, a divindade em pessoa terrena


Clapton is God.

boleterodectba
Veterano
# jul/05
· votar


o que conta é que nenhum de vcs vai conseguir chegar perto de hendrix...
ficam falando que este ou aquele é bom ou melhor que o outro e quando vcs próprios pegam uma guitarra da até vergonha.

timeisonmyside
Veterano
# jul/05
· votar


hendrix é um cara que ta "vivo" até hoje e suas tecnicas realmente revolucionaram a forma de fazer musica, ele não fez que nem muitos musicos que apenas pegaram uma tecnica e levaram aos limites, ele criou uma nova forma de aborda a musica...
Clapton foi citado como tendo infleunciado hendrix, até pode, mas em uma entrevista ele mesmo disse que quando via hendrix tocar, não sabia o que esta acontecendo, apenas que aquilo ali na sua frente era superior ao que ele fazia....sem falar que o hendrix ja tinha sido expulso da banda do little richard..

king_arthur
Veterano
# jul/05
· votar


certo que muitos cara ai nao acham jimi hendrix grande coisa pq nao percebem que TUDO que eles conhecem guitarristicamente veio dele!

eh a mesma coisa que comer vários doces de goiaba sem ter comido goiaba mesmo.. dai quando come parece sem graça

essa eh a questao

funtastic
Veterano
# jul/05
· votar


Cara eu não curtia o Hendrix antigamente, mas depois que vc começa prestar atenção na musica do cara vc ve que ele é foda, ve que todo esse lixo que tem na mídia não é simplemente nada perto da genialidade e criatividade do cara. Ele conseguia expressar os sentimentos dele com a guitarra, fazer boa musica, é como se fosse uma parte do corpo dele não um simples instrumento, aquele timbre rasgado dos primeiros acordes da Voodoo Child são eternos assim como a introdução da 5º Sinfonia do Beethoven. Eu penso se hj eu acho a musica dele superior as tranqueiras que a gente tem hj em dia, imagina a 35 anos atrás qdo a guitarra tinha acabado de ter nascido. Ele é o pai de todos guitarristas.

Clapton_Page
Veterano
# out/05
· votar


o próprio Satriani, q eh um fritador mesmo, considera o "band of gypsys" - um álbum ao vivo do jimi hendrix -, o melhor trabalho jah feito na guitarra.

Hendrix_Page
Veterano
# out/05
· votar


Hendrix foi o melhor que já existiu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimi Hendrix , Não está na sua lista dos 10 mais?