Jimi Hendrix , Não está na sua lista dos 10 mais?

Autor Mensagem
angus young junior
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
putz se falo tudo..odeio solos de heavy metal..fika fritando bahhhh isso naum eh toka guita..quem ouve srv e hendrix dexa o homem das buxexas rosadas no lixo..horivel...o homem das buxexas rosadas ainda tem genteq fala nossa como ele toka ..qq eh isso procura ouvi ai o homem cara de cavalo(srv) e o negaum(jimi hendrix) e vcs vao ver oq eh tokar guita

angus young junior
Veterano
# mar/04
· votar


maggie
normal???? aaa ta loko....vai falaq vc gosto do buxexa rosada?? hahauhauahu q bosta....pensa ai e tenta tia little wing...e the number o the besta ahahauua vemn qual eh melhor...soh falta fala q o buxexa rosada toka mais q o negaum hiper ultra do hendrix..bahhhh veja seus conceitos

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


Eu nunca citei Hendrix pq nunca ouvi muito, tinha mó preguiça de baixar as músicas dele na net, achar cds pra comprar então, eh uma terefa pra ninja. Só que isso vai mudar, ehheh. TÔ acabando de baixar um pack com toda a discografia dele. Eu sei que ele criou uma pá de coisas, e influenciou TUDO o que diz respeito a guitarra que veio depois dele. Assim como Beatles influenciou TUDO depois, e Led, Sabbath, Purple tbm e assim por diante. Eu adoro Little Wing do Hendrix, mas acho a versão do Stevie Ray Vaughan melhor. Ele não pegou só a música e copiou. Ele recriou a música de maneira extraordinária, adicionando sua marca. Mas Voodoo Chile eu prefiro a do Hendrix a do SRV, ehhehhe. Hendrix eh unanimidade entre os guitarristas. Nunca vi ninguém falar que o cara era ruim.

Claudio Luis
Veterano
# mar/04
· votar


Eu gosto muito de fritadores , blueseiros , Country etc
Mas realmente depois q eu ouvi Little wing eu nunca mais falei q velocidade era importante...

gunsnzeppelins
Veterano
# mar/04
· votar


Vejam só:

Até mais ou menos 68, o povo estava acostumado com aquelas musiquinhas, aqueles solinhos dos Beatles e tal, e nisso chega um cara que arrebenta a guitarra, bota fogo, quebra tudo, toca em uma guitarra de destro invertida, inventa os pedais, desenvolve trocentos efeitos e técnicas:
se não fosse por ele, não tocaríamos double stops, hammer on, pull off, bends assutadores, velocidade (ora na casa 2, ora na casa 15), ele popularizou alguns desses efeitos e criou alguns desses efeitos! Imagine: o máximo de solo que tinham era Day Tripper dos Beatles, nisso chega um cara e inventa a chamada "Voodoo Child"... até hoje, existem músicas assim. Ele foi um dos gênios da humanidade, um dos revolucionários do padrão de vida "certinho"...
Quando vc ouve Little Wing vc pensa: "Ah, aí deve ter umas duas guitarras e baixo", mas NÃO! Ele toca SOZINHO! É muito incrível! Ele foi um dos Paganinis da vida, um dos Marxs da vida: mudou a ideologia das pessoas, mudou a atitude das pessoas, libertou a todos daquela ditadura maldita, abriu centenas de novas portas, novos caminhos e tudo mais. Somente após ele, que vieram Doors, Who, etc.
Logo após isso, surgiu uma revolução maior ainda no rock: surgiu o Led Zeppelin, e quem curte rock não o DIREITO de falar mal de Led Zepelin, a não ser q realmente não conheça. O cara pode atá não gostar, mas Led Zeppelin influenciou muita gente por aí! Agora, o Hedrix, o Jimi Hendrix influenciou:
SRV, Joe Satriani, Yngwie Malmsteen, Steve Vai, John Petrucci, até o próprio Page, Ritchie Blackmore, Eric Clapton, Van Halen, de certo modo até o King... o cara foi "O" cara!
Essa é minha opinião. Respeito a opinião dos outros, mas eu não estou xingando NINGUÉM!
Valeu

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


se vcs querem me empurrar dizendo q eu naum posso achar qm eu quiser bom ou naum, q eu naum posso achar q oq acabou acabou, pode ter deixado marcas ou nuam, mas com certeza se naum fosse ele haveria otro, e outro. se naum posso ouvir aquilo q fui influenciado a ouvir e transformado por mim do modo d convivencia e escolha (ateh errada), q tenhu agora d ouvir algo soh pq foi o pioneiro ou o caralho intaum eu digo, vah se fuder!

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


the_paranoid
Não precisa ouvir, mas pelo menos reconheça que ele foi O guitarrista.

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


bocao
pq? pq ele "inventou" alguma coisa? se for soh por isso mts poderiam ter inventado

bocao
Veterano
# mar/04
· votar


the_paranoid
Poderiam, mas não inventaram.

Luisfree
Veterano
# mar/04
· votar


O Bocão tem uma certa razão, não é porque o cara inventou muito que é preciso ouvir, mas com certeza acaba se perdendo um pouco de cultura, pensem porque escutar opera de seculos atrás?. Hendrix foi maravilhoso, extraordinario, mas não se fala muito mais dele porque não tem nada de novo pra se falar, ele infelizmente se foi a muito tempo, muitos caras apareceram depois dele, e pegar uma criação e melhora-la não tem o mesmo valor de criar, os japoneses que o digam, mas o dificil é criar, e nisso ele foi imcomparavel.Mas escutar não diz muito, o legal é ver, o cara fazia tudo aquilo com um material horrivel, e pouco recurso tecno, praticamente quase sem equipamento.
Hoje qualquer um pode soltar uma lista e não incluilo, é como comparar Maradona com Pelé, é brincadeira,éu vi os dois jogarem, não da nem pra saida o Maradona, eu tambem escutei o Hendrix quando ele éra vivo, não o vi, mas escutei, não é a mesma coisa pegar um cd hoje e ouvir, imagine a sensação de escutar quando acabou de ser criado, não em definição.
valeu galera, respeito todos, mas Hendrix não tem comparação nem discussão.Fazia tempo que não postava, mas esse cara merece
Fui

Rock_Girl
Veterano
# mar/04
· votar


Em pensar que aquela abertura de Voodoo Child. Foi um arregaço, o cara fazia percursão nas cordas, abafava e mandava no wah. Minha irmã ouvia e me perguntava: "Quem é o outro guitarrista que toca com ele? ". O difícil é inventar, criar, emocionar, .... Realmente nesta questão não tem saída, ele foi o melhor. Quem não ouviu, ouça. Quem ouviu mas não avaliou, avalie. Quem não gostou, paciência, quando estiver evoluído musicalmente, tente de novo.

Abração a Todos.

ronanpage
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants

Tá louco, esqueceu Voodoo Child e Red House, e tem tambem a Hey Joe

MKM
Veterano
# mar/04
· votar


o cara era simplesmente incrível(2)
sem comparação...o cara revolucionou td

_Wander_
Veterano
# mar/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
Hendrix marcou história? Marcou, concordo. Mas o Malmsteen ("pai" do shred) e o Van Halen tb

Qualquer mané que nunca tocou guitarra e foi criado ´no meio do mato pela vó já ouviu falar de hendrix....

Claro que malmsteen e van haley são famosos também mais nem se compara....

Não quero dizer que um é melhor que o outro só estou dizendo o que a gente vê, que Hendrix foi uma lenda da guitarra e ainda não saiu outro como ele...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Uma coisa que diferencia hendrix, steve ray vaughan, bb. king, e outros conhecidos para mim é que esses camaradinhas tinham o fator surpresa na música e nos solos.

Geralmente você ouve uma música, e ela está num padrão tão ridiculo que você sabe muito bem que depois do segundo refrão vai vir um solo, e eles não, na música eles quebravam essas regrinhas de métrica musical, e tinham realmente o fator surpresa, quando você ouve eles pela primeira vez, você não sabe direito o que é refrão, o que é verso, etc.

E temos o solo ... enquanto os outros guitarrista fazem um monte de notas, dá pra sacar mais ou menos onde ele vai parar. E esses caras sabiam tambem onde é para parar ... mas eles não param. Eles vão um pouco mais alem, ou então um pouco aquem ... e ai sim entra o diferencial deles (pelo menos para mim)

gustavo macaco
Veterano
# mar/04
· votar


tem um topico falando de groove ae, ouçam hendrix e vejam o que é groove

alias, é ridiculo falar que curte malmsteen e não curte hendrix, pq o malmsteen simplesmente IDOLATRA o hendrix

digo isso pq adoro malmsteen, mas como disse alguem ae, quem não curte hendrix não está muscialmente evoluido ainda

JazzMaster
Veterano
# mar/04
· votar


Cara....Tentem entender o contexto e o tanto q vcs devem ao Hendrix.
Soh existia a musica classica...depois com os novos instrumentos surgiu o jazz (que eu adoro).....Se vc tocava guitarra nessa época vc tocava jazz.....O rock , naum era muito mais respeitado q o pop é hj em dia....Era apenas uma barulheira de adolescentes....
Ai surge um homem negro , assumidamente usuário de drogas q mostra ao mundo o Rock como um verdadeiro estilo musical, e mais como um estilo de vida.Ele se torna um líder da contra-cultura, contribui diretamente para parar uma guerra, tira dinheiro do bolso para desenvolver pedais q hj vc confortavelmente pisa no chão da sua casa, e ao contrario desses fritadores elevados a categoria de deuses, morre em meio a festivais alternativos e sem grandes luxos materiais.
Os Beatles q tds citam hj como referencia,saum os beatles depois de hendrix, naum a boy band pre-hendrix.Eu não acho q o hendrix tenha inventado tecnicas....Ele quebrou paradigmas oq eh muito mais dificil...soh q alguns enchergam a musica como matematica, com intervalos e equações, e o bom e velho Hendrix era um artista....
Hendrix é o pai de todos nós, pena q alguns são filhos ingratos!

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


Desculpe galera mas depois deste tópico o fórum me cortou pegando o IP da máquina do meu pai. Eles estão loucos para me banir, só não me baniram pq eu uso IP dinâmico e tenho meus segredos, porém dei um mole na máquina do meu pai, aí eles cortaram ela. Ainda bem que ele não entra neste Fórum.
O pessoal não gosta de discussões e novas idéias, gostam de perguntas do tipo: "O que é um reverb", "O que é sustain", "O que é escala" , "Felipe Dylon é um merda", "Como soldar na placa", "O que é midi", "Como eu ligo a guitarra no computador", etc... As mesmas perguntas repetidas sempre,sempre,sempre,estou enojado. Eles acham que eu conduzo o pessoal à discussão, mas isto isto não é um forum? Ou um aglomerado de caras falando uma porrada de besteiras?
Porque os guitarristas daqui nõ colocam endereços de sites com aulas, licks, riffs, etc...? Resposta: Guitarrista é vaidoso e egoísta, se ele descobre um, fica na encolha...

Fui.........

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


Já vai tarde... hehe =P

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


hendrix não conta pq eh deus (2) ahuhauhauauauha. cara, sem dúvidas o melhor q jah existiu, TODOS os grandes guitarristas foram influenciados por ele ou foram influenciados por outros (q foram influenciados por ele). Poh, o allanfly tah certo, hj mts soh buscam velocidade e esquecem do prazer q eh improvisar e tocar bem a guitarra. Quem não gosta de Hendrix, ouça All along the watchtower, voodoo child, little wing, castles made of sand, purple haze, fire(preferencia em woodstock), red house, hey joe, machine gun, the wind cries mary, foxey lady, axis:bold as love, e claro, o hino americano, star spangled banner.

Clapton_Page
Veterano
# jul/05
· votar


poh, mt massa teu texto em jazzmaster.

Drinho
Veterano
# jul/05
· votar


Sei que hendrix foi um cara extremamente influente.. e que merece o mérito e respeito sem dúvida ... mas tenho muito mais consideração pelo Eddie Van Halen ... porq? bom se eu for explicar eu vou escrever um livro aqui .. pois sao muitos fatores que me fazem chegar a esta conclusao ... tambem sou contra a esse lance de por exemplo vc gosta de um guitarrista ... e obrigatoriamente vc tem q gostar do guitarrista que influenciou o guitarrista que vc gosta ..
por exemplo .. eu curto pra kct o Jason Becker ... mas naum curto o Malmsteen ... que foi uma puta influencia para o becker .. isso ai eh mto sem pé nem cabeça ... mas voltando a falar de hendrix .. tudo bem .. para a época dele ele fez várias coisas malucas mas na minha opiniao nao foi metade do que o EVH fez ...

Drinho
Veterano
# jul/05
· votar


JazzMaster
perai cara ... desculpa, eu nao entendi direito ..
vc quis dizer entao que hendrix fez o bem para o rock n roll
e nao para a guitarra

eh isso ?

LeandroCZ
Veterano
# jul/05
· votar


Eu acho o Hendrix um lixo. Não vejo nada demais nas musicas dele. Fraco demais.

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


AllanFly

Não. Não está não...porem eu vou baixar as músicas que o ServeTheServants citou, pra ver se eu gosto...Mas ele não tem chance de virar meu favorito não hehehe com muita sorte 2º lugar

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


Ai mocada, quem falou que Hendrix nao tinha tecnica e que ele nao fritava absurdamente rapido??
Eu toco blues, rock progressivo e rock classico, e se voces quiserem chamar Led e Ac/Dc de Hard Rock ou sei la o que tambem toco o som deles.
Pra Hendrix era absurdamente rapido e eu nao dou a minima pra isso, e o Page tambem era bastante rapido, mas nao tanto quanto o dito cujo. Eu escuto as musicas dele e concordo com o AllanFly, o cara era fod@! Se a galera nao curte ele mais, talvez seja pq nao conhecam, mas respeite a opniao e o gosto musical deles. Mesmo pq esses Vai da vida ai tem o Hendrix como idolo e inspiracao.

Aussie bloke
Veterano
# jul/05
· votar


JazzMaster
Hendrix é o pai de todos nós, pena q alguns são filhos ingratos!
Falou tudo!!

gustavo macaco
o malmsteen simplesmente IDOLATRA o hendrix
(eu nunca tinha ouvido falar de Malmsteen ate' entrar no forum do cifraclub)

Nao tem outro Hendrix e nao vai ter! NUNCA! Igual Nao tem outro Pele'! E se voces tocam guitarra, ou pretendem tocar, facam o favor de escuta-lo. E se gostam dos cozinheiros fritadores de hoje, como Vai, Malmsteen e o car@lho a 4! Escutem Hendrix pq ele que influenciou essa mocada super tecnica de hoje! e ainda, se quiserem ir mais profundo escutem um BB King e compania e voces vao perceber que o Hendrix bebeu na fonte o timbre dele e' tao parecido com o do BB que as vezes eu confundo.

Abracos!

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


Nao tem outro Hendrix e nao vai ter! NUNCA! Igual Nao tem outro Pele'!

Mas não pode ter ninguêm melhor que ele não?

mrcoffee
Veterano
# jul/05
· votar


a so pra frizar. j.hendrix hj no covernation!

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


mrcoffee

é terça cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimi Hendrix , Não está na sua lista dos 10 mais?