Jimi Hendrix , Não está na sua lista dos 10 mais?

Autor Mensagem
AllanFly
Veterano
# mar/04


Verificando as opiniões do pessoal do fórum, notei que muitos não fazem menção ao Jimi Hendrix. Na minha opinião ele foi o grande precursor de tudo que existe na guitarra elétrica. Suas músicas estavam anos a frente, suas harmonias eram complexas, até double-stops se encaixavam como uma luva. Quase todos os guitar-heroes, mencionam Hendrix como sua grande influência.
Acho que a sêde por velocidade intoxicou os ouvidos da galera, acho que muitos guitarristas atuais são fracos, pois escondem na sua destreza manual, a falta de musicalidade. Os caras pegam uma base musical e preenchem de sequências técnicas de arpejos, escalas, modos, etc.. um vasto arsenal de técnicas ultra-velozes e entre elas preenchem com um ou mais bends para dar a sensação de feeling e manda mais técnica. Isto se repete até a música terminar, incluo aí tb as sequências melódicas de músicas clássicas já consagradas e misturadas com imenso mal gosto para dar aquele ar de importância ao solo. Cansei de ouvir estes caras, nunca gostei, continuo a identificar a guitarra de HENDRIX como a mais criativa e musical.

Fazer a música dos ultra-velozes é fácil, pega o guitar pro e insira as técnicas de acordo com as fórmulas ensinadas pelos mestres atuais, coloque em velocidade alta, e verá que o que foi feito. Mais uma reedição das músicas atuais.

Procure ouvir Hendrix e reflita, talvez seus caminhos musicais sejam albarroados pela massa de música e feeling de um guitarrista de verdade.

plebeu
Veterano
# mar/04
· votar


essa é sua opiniao... os outros tem as suas...

tommy_iommi
Veterano
# mar/04
· votar


eu nao conheco mtu hendrix... sei q foi mtu importante pra a musica atual... nao o menciono pq quando se perguntam as influencias acho q deve se botar akilo q se escuta e nao os mais importantes... essa eh minha opiniao...

e tenho dito!

plebeu
Veterano
# mar/04
· votar


se o cara acha hendrix uma merda, é opiniao dele... te resta respeitar ou tentar entender... esse negocio de se ofender quando alguem fala mal do seu idolo é furada...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Sinceramente, eu naum curto o som q o Hendrix fazia. Eu já ouvi a fim de entender a idolatria a respeito do nome dele, mas no final não consegui entender... heheheheh
Acho q esse seu comentário é recalcado... obviamente vc atacou figuras da guitarra. Pelo visto vc deve ter visto a dificuldade que é desenvolver uma técnica apurada e passou a excrachar esse modo de tocar...
Ninguém é obrigado a seguir a opinião de grandes guitarristas, muito menos da mídia

crowley666
Veterano
# mar/04
· votar


eu sou influenciado pelo hendrix mas indiretamente, atraves de musicos q se influenciaram nele

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Hendrix para mim é o numero um. O cara revolucionou a coisa toda. Sem contar que tinha uma criatividade imensa.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


Avemos Hendrix.

Hoje já é considerado normal, mas foi ele que inventou várias técnicas. Esse pioneirismo sempre ter que ser valorizado.

Buck D
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
Concordo. O mundo da guitarra se divide em a.H./d.H.
Foi o maior revolucionário do instrumento. Hoje é fácil escutar o que ele fez e pensar "isso é fácil, Steve Vai põe ele no chinelo". Mas o cara CRIOU, não só aperfeiçoou.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Ai que é complicado. Hendriz, Beatles, Led ... estão todos no mesmo nivel. Os caras criaram coisas, vir outros depois e copiar é fácil demais. Mas tirar uma coisa do nada é embaçado.

Harvey
Veterano
# mar/04
· votar


Eu comecei a querer tocar guitarra depois de ouvir hendrix. quando ouvi a introdução de Voodoo Chile, pensei: "tenho que tocar isso!" o cara é simplesmente incrível.

Hendrix para mim é o numero um
(2)

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


o cara é simplesmente incrível
(2)

renilson
Veterano
# mar/04
· votar


para mim tb não há outro igual. Ouvir suas músicas é como apreciar um quadro cheio de cores. O cara é imortal. Passaram séculos e ele ainda será lembrado como o rei. Música pára ouvir.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Músicas que mostram porque ele é o rei :

Castles Made Of Sand
Spanish Castle Magic
Manic Depression
Dolly Dagger
The Wind Cries Mary
Purple Haze
A maravilhosa cover do senhor Bob Dylan All Along The Watchtower
E claro ... Little Wing.

gustavo macaco
Veterano
# mar/04
· votar


little wing é uma das coisas mais bonitas que eu já ouvi

o cara era foda, tenho certeza que se ele estivesse vivo a guitarra hoje seria diferente

e nao esqueçam que ele manjava mto de efeitos tb

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Sem contar que ele tinha total controle do palco, microfonias e tal. O cara era um mestre dos efeitos, misturava ele de uma maneira, que as vezes nem parecia guitarra o que ele estava tocando. Lembrando sempre que na época que ele tocava, ele era uma aberração, era único mesmo.

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


Muito sem graça as músicas dele...

meiomundo
Veterano
# mar/04
· votar


Escutem a música do Hendrix, isso sim é incrível.
Além dele ter sido um virtuose na sua época.
Está no topo da minha lista de guitarristas preferidos, sem dúvida.

Sgt_Peppers
Veterano
# mar/04
· votar


o cara revolucionou sim, acho q merece todo o respeito pelo q fez... eu nao curto muito... mas falar q o cara era uma merda e não revolucionou nada ai tem q ser muito ignorante, me desculpe

bruno_guns
Veterano
# mar/04
· votar


o cara é simplesmente incrível

joaozitorossi
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly
Primeira vez q eu concordo cuntigo..... : )

AllanFly
Veterano
# mar/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
Acho q esse seu comentário é recalcado... obviamente vc atacou figuras da guitarra. Pelo visto vc deve ter visto a dificuldade que é desenvolver uma técnica apurada e passou a excrachar esse modo de tocar...

Técnica apurada? Vc tá falando do que?
Cara eu troco qq técnica apurada pela criatividade de Hendrix, Gilmour, Mark K., e outros monstros. Eu tenho até técnica, vc falou M. Não existe técnica apurada que supere o prazer de se criar algo como Little Wing.
Fico muito feliz por ver que a maioria ainda idolatra o Hendrix, é sinal de que existe sensatez entre os jovens influenciados pelo enganoso valor da velocidade. Grande abraço aos fãs de quem inventou quase tudo na guitarra.

lombreiro
Veterano
# mar/04
· votar


a guitarra é divida em dois tempos:antes,e depois de hendrix! isso todos os maiores guitarristas dizem!!

Shadow
Veterano
# mar/04
· votar


Pra mim ele é All concur(acho q é assim q se escreve se naum me corrijam)entaum pra mim ele ja esta subentendido na minha lista

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Shadow
Hours Concours eheh.

vancano
Veterano
# mar/04
· votar


Confesso que quando comecei a tocar não gostava muito de Hendrix,era influenciado por Malmsteen,Satriani,etc...Em 1992 conheci um cara(no Show do Iron),que tocava tudo isto(Malmsteen,Satriani).Uma vez o vi ficar nervoso a ponto de não querer mais tocar por não conseguir "tirar" algumas musicas : Eletric Ladyland,Until tomorow e Freedon,músicas de Hendrix,toda sua técnica e velocidade de pouco o ajudavam a tocar estas músicas.Isto me fez rever todos os meus conceitos de música,hoje os meus guitarristas favoristos são Hendrix(claro!),Jeff Beck e Eric Clapton.Um guitarrista que não admita a genealidade de Jimi Hendrix só pode ter dois motivos :nunca ouviu ,realmente sua música ou está querendo provocar,fazer pirraça coisa de "muleque",na minha opinião é claro.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Allan Fly

Com uma técnica apurada, o músico pode "materializar" todas as suas idéias musicais e sua criatividade. Técnica nunca é demais, e além disso, técnica não é sinônimo de velocidade... existem guitarristas q tocam trechos q mesmo sem serem mto rápidos saum difíceis, pois utilizam digitações difíceis e etc...
Hendrix marcou história? Marcou, concordo. Mas o Malmsteen ("pai" do shred) e o Van Halen tb. Inovaram a guitarra e mudaram a história do instrumento. Historicamente, tb possuem mto valor.

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


AllanFly

Primeira vez q eu concordo cuntigo..... : )
(2)

Fora q o unico cara q sabia tocar realmente Hendrix, era o SRV. O UNICO!
Eu acho q eh impossivel tocar com o msm feeling q ele..

Dr destino
Veterano
# mar/04
· votar


hendrix não conta pq é deus

JaCaMaN
Veterano
# mar/04
· votar


é não precisa ser mencionado por q todos mundo gosta muitcho

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jimi Hendrix , Não está na sua lista dos 10 mais?