lace sensor ou noiseless???

Autor Mensagem
cangulo
Veterano
# mar/04


lace sensor ou noiseless???

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


HS3

cangulo
Veterano
# mar/04 · Editado por: cangulo
· votar


quais as diferenças entre esses captadores e qual o melhor?

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


lace sensor:
http://www.fender.com/products/show.php?partno=0992000000

noiseless
http://www.fender.com/products/show.php?partno=0992115000

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Eu ouvi falar que os Laces eram melhores...e que estão sendo trocados pelos noiseless por uma razão comercial. Tb queria saber as diferenças entre eles..

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Algum moderador bem que podia passar isso aqui pra seção da guitarra....

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Os Lace Sensor saíram de linha porque o seu som era uma boa porcaria, super abafado, velado e sem brilho. Os Noiseless entraram em seu lugar e são menos ruins mas o som também é similar. Experimente ambos e comprove.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
Quais os caps singles então que vc julga bons, não abafados e com brilho?

Lukas_B
Veterano
# mai/04
· votar


pow , o cara falar q os singles saum abafados e sem brilho é brincadeira né!!!!!

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, da Fender os Texas Special, que têm um ruídozinho mas também têm aquele timbre vintage. O Lace Sensor e o Noiseless foram tentativas de fazer captadores que não tivessem ruídos. De fato ele conseguiram isso mas perderam o timbre e o brilho.

Lukas_B, simples constatação. Você não precisa acreditar em mim, basta pegar uma Fender Eric Clapton antiga que tinha os falecidos Lace Sensor e ligar no som limpo, ou mesmo uma American DeLuxe que tem os Noiseless e fazer a mesma coisa.

Slash Teacher
Veterano
# mai/04 · Editado por: Slash Teacher
· votar


E qto aos Delta Tones usados na American Series?? Ou mesmo os "Original '57/'62 Stratocaster Pickups"? E ainda tem os Fender Fat 50 e Fender Custom 54 (que dizem ser um ótimo captador!)....sabe algo sobre eles, caracteristicas ou algo do tipo?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher, eu não sou um expert no assunto "captadores Fender" e destes só conheço os Delta Tones, um pouquinho mais velados do que os Texas Special. São legais também. Dos outros só ouvi falar. Conhecer mesmo de já ter ouvido o som só conheço esses 4 que falei.

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


O Custom 69' e o Custom 54' na minha opinião são os melhores! Os Delta Tones são muito bons, mas só equipam as American Standards que não está mais em linha. Existe o American Single Coil que equipa a as atuais American Series que está muito bom, o único problema é que faz tanto ruído quanto o Texas Special. Os Vintage 57' e 62' são menos "nervosos" que o Texas Special e que os Custom 69' e 54', mas são bem fiéis ao seu propósito. O Noiseless é um captor totalmente sem ruído, mas realmente há uma falta de "brilho" na captação, mas existe o Hot Noiseless que parece estar muito bom! Não sei o esquema de funcionamento dele, mas é algo como o Texas Special em bobina dupla

rocapi2000
Veterano
# mai/04 · Editado por: rocapi2000
· votar


Os Lace Sensor saíram de linha porque o seu som era uma boa porcaria, super abafado, velado e sem brilho. Os Noiseless entraram em seu lugar e são menos ruins mas o som também é similar. Experimente ambos e comprove.

ISSO É VERDADE, O LACE SENSOR ERA MUITO RUIM

KPI
visite: www.tocandoguitarra.com.br

Persan
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
rocapi2000

Senhores, não sei de onde vocês tiraram essas idéias, mas permitam-me afirmar uma coisa(e o digo com PROPRIEDADE): os captadores lace sensor que pude tocar são simplesmente a melhor captação (single) que tive a oportunidade até aqui. E minhas oportunidades froam desde Gianinni, passando por Fender's USA (que usavam outros tipos de single) e Gibson (que não se aplica pois são humbucking).

Persan
Veterano
# mai/04
· votar


Ah!, esqueci de dizer: já toquei também numa Tonante!

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Persan

O Lace Sensor não é ruim! É aquele som e acabou! Não dá pra tirar nenhum som "nervoso" com eles, mas pra quem toca um blues e algo no estilo Clapton é o ideal! A mesma coisa pro noiseless!

Persan
Veterano
# mai/04 · Editado por: Persan
· votar


Johnny
O Lace Sensor não é ruim!

Disso eu tenho certeza!

Não dá pra tirar nenhum som "nervoso"

Que som "nervoso" é esse que você não consegue tirar com Lace Sensor ????..., talvez o jeito é tentar numa Tonante..., aí ou o som ou você podem sair "nervoso"...rs...rs...

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny, lido e anotado. Mais uma coisa que eu aprendo aqui. :o)

Persan, o Lace Sensor foi a maior decepção em termos de sonoridade de guitarra que eu já tive. Não gostei mesmo mas gosto é gosto. Quanto a eu ter dito "ruins" me desculpo pois devia ter dito "eu não gosto" no lugar disso mas certamente há os que gostam, como você e o Eric Clapton, por exemplo, se bem que ele os tem na sua nova signature mas com aquele booster de médio.

crowley666
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO
vc ja tocou com algum dos hs (inclua o YJM) da dimarzio? oq vc achou deles?

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Tá meio por fora hein cara....essa guitarra q vc tá tocando em casa é equipada com Delta Tones, as American Series vem com Delta Tones.....como vc conhece o som dos Custom 69' e o Custom 54' e Vintage 57' e 62'....de pesquisa, já ouviu mesmo, ou algum artista usa??

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Se vc reclama do ruído da sua guitarra, está reclamando dos Delta Tones...

Persan
Veterano
# mai/04 · Editado por: Persan
· votar


CORVO
Quanto a eu ter dito "ruins" me desculpo pois devia ter dito "eu não gosto"
OK, agorora está bem colocado, assim como eu não gosto de humbucking, nem por isso digo que são ruins os Dimarzio.

há os que gostam, como você e o Eric Clapton, por exemplo, se bem que ele os tem na sua nova signature mas com aquele booster de médio.

Também tenho booster, mas não faz milagres se a captação não for boa, apenas pioraria.

No geral não estou te combatento CORVO, apenas confirmando minha opinião. No final, isso é muito bom pois os que lerem terão base pra tomar alguma decisão quanto a captação querida.

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


Slash Teacher

Esses captadores eu já experimentei os Custom 69' e os Vintage 57' e Vintage 54'. O Custom 69' eu experimentei numa loja de usado que tinha uma Fender Califórnia "envenenada" e posso te dizer que é o timbre Hendrix apesar da guitarra ter escala em rosewood. O Vintage 57' eu toquei numa American Custom Shop (eu acho que é uma American Vintage, mas tudo bem) que tem nova aqui em Curitiba na Drumshop. O Vintage 62' eu tive a oportunidade de tocar e ainda tenho em uma Tele Custom Made da DiCastelli's (uma tele com 3 singles de strato) de um colega meu. E quanto à minha guitarra... os captadores dela não são delta tones não. Uma das coisas que mudaram da Standard para a American Series foram os captadores. Dá uma olhada lá no site da Fender. Os captadores são os American Single Coils e até de aparência são diferentes dos delta tones!

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Vc pode me dar as "características" desses que vc ouviu? E se vc fizesse isso que vc manda os outros fazerem "Dá uma olhada lá no site da Fender", vc veria que estou certo, os caps das American Series são Delta Tones...de qdo é a sua guitarra?

Johnny
Veterano
# mai/04
· votar


A minha guitarra é de 2001 - o número de série começa em Z1 e os captadores dela são os American Single Coils os Delta Tones usam na Standard, mas existe um sistema na parte elétrica dela chamado Delta Tone que aumenta a saída do captador da ponte, mas não é o captador que é Delta Tone. Até os núcleos do Delta Tone são posicionados de forma diferente.

Bom... o Custom 69' é um captador com um timbre bem Hendrix e define muito os médios (é um som mais estalado e ardido). Dependendo do ganho ele fica uma chiadeira só. Os Vintage 57' e 62' são meio parecidos. Eles tem um som mais brilhante que definem mais os agudos (principalmente o 57') lembram muito o som das gravações do Clapton com a Brownie. Acho que é o melhor som cleam que da pra se ter com um captador Fender, apesr de ter um pouco de ruído. A única coisa que eu não melembro é se o Custom 69' também tem o captador do meio com a bobina invertida como acontece com o Texas Special eu acredito que sim...

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Johnny
Vc comprou a sua guitarra recentemente, certo? Ela é zero ou usada? Tava parada lá na loja desde 2001??

Slash Teacher
Veterano
# mai/04
· votar


Vc estava certo, os atuais são os Single Coil, e antigos são Delta Tones...qual a grande diferença entre eles? Qual faz mais ruído?

CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


crowley666, nunca ouvi o som desse YJM mas os HS-3 que ele usava antigamente são captadores pancada. Nada de som limpo.

Persan, você tem uma opinião e eu tenho outra, apenas experimentei um captador single coil da Fender e esperava um som vintage, com brilho mas sem ruído, que é a propaganda dles, mas só ganhei o "sem ruído", já que achei o som muito velado. É claro, tem gente como você que gosta desse som do Noiseless mas eu não, e se o objetivo deles era esse, o de ter o som "Fender" sem ruídos, eles nem de longe o atingira, motivo pelo qual o meu termo "ruins" não está de todo mal empregado. Quanto a me combater não é o caso, já que você tem a sua experiência, o seu gosto musical e a sua opinião mas quem procura o som vintage tradicional das Fender não vai gostar desse captador.

LeandroP
Moderador
# mai/04
· votar


outra pergunta do tipo "besta".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a lace sensor ou noiseless???