Floyd Rose x Ponte Fixa

Autor Mensagem
paulgilbert
Veterano
# dez/04
· votar


prefiro ponte fixa ou no maximo tremolo, da pra alavanca legal com tremolo, e ponte fixa segura mais afinaçao e da mais sustain

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Cara, eu não acho que vale a pena colocar uma floyd.
Só se vc quiser tocar aquelas músicas mais bombadas como steve vay, satriani, etc. mas caso queira uma flouyd, recomendo comprar uma guitarra que já a possua.

Livin in Sin
Veterano
# dez/04
· votar


se eu tivesse 350 reais compraria uma floude rose2 pro, pra minha fender.

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho melhor comprar uma Ibanez RG, que vem c/ a ponte Edge Pro, a oficialmente usada por Vai e Satch

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Cuidado... cuidado... cuidado...

Cuidado com manutenção..

fernando maeda
Veterano
# dez/04
· votar


Caras, eu tenho duas guitas, uma com floyd rose flutuante (uma Ibanez RG series japonesa) e uma Strato com ponte fixa. Quando eu toco com a Strato de ponte fixa eu sinto muita diferença, toda vez que eu vo tocar tenho que afinar tudo. Já com a Ibannez de floyd eu curto bem mais porque a afinação dura muito mais tempo e não precisa afinar toda hora, só regular direito.
Então, se você souber usar um floyd rose, souber ajustá-lo ou pagar um técnico pra fazer isso, compensa comprar sim. Mas depende mais de você do que das minhas opiniões.t+

DioH
Veterano
# dez/04
· votar


Na minha opinião Floyd Rose só compensa se:
-Você souber usá-lo
-Você souber ajustá-lo
-Você for um guitarrista técnico

Forco demais cara, n exagera...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Como luthier e músico eu simplesmente não recomendo guitarras com esse dispositivo, principalmente para quem não é músico profissional e não tem uma estrutura de apoio por trás. Ademais, a grande maioría das guitarras no mercado possuem "Floyds" licenciadas de baixa qualidade o que piora ainda mais a situação.
Já escreví outros tópicos sobre esse assunto explicando, inclusive técnicamente, o porque disso.
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Floyd Rose x Ponte Fixa