Rock de protesto

    Autor Mensagem
    vminusco
    Veterano
    # fev/03


    O que vocês acham de bandas que fazem um som cabeça, de protesto, como a Plebe Rude, que faz críticas aos políticos na maioria das letras, Uns e Outros (que aborda em "Carta aos Missionários" uma crítica às guerras, fazendo com que a letra seja atual até hoje), além do músico Lobão, que tá detonando com a indústria fonográfica, colocando CDs de seu próprio selo a venda em bancas de jornais a R$10 e apoiando a numeração dos cds, para diminuir o lucro das grandes gravadoras?

    E aí, galera, vcs se ligam mais nas melodias das músicas ou em suas letras?? Ou nos dois?? Pra citar exemplos internacionais, o The Clash, Bob Dylan e o Lou Reed, do Velvet Underground, foram os que seguiram a linha de "rebeldes com causa" abordado no tópico.

    Grow
    # fev/03


    eu gosto muito desse tipo de som, tb, eu cresci ouvindo rap, quando conheci o rock logo procurei músicas com protesto, achei Legião Urbana, Sex Pistols, Exploited, Blind Pigs, Ratos, Bob Dylan, Sepultura, e outras q eu não lembro agora. Eu acho q é muito importante falar de amor e de outras coisas nas músicas mas não podemos esquecer que exitem problemas, acho q um pouco de protesto deveria ser obrigatório em cada banda

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Sei lá, pessoal, eu adoro este tipo de som, tipo Legião, que teve músicas censuradas e tudo mais, mas hoje que o povo tá livre pra falar ficam só falando abobrinha. É foda ver músicas completamente idiotas apenas pra preecher versos sem nada de positivo. Pô, nos anos 80 até o ultraje - que são despachadões pra caramba - tinham um pezinho em criticar a situação. MEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEU, COMO ISSO FAZ FALTA!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Grow
    # fev/03


    pior q é mesmo, o charlie brown q tem um p.uta espaço na mídia só sabem falar de mulher, praia e dinheiro nas músicas, é por isso q eu digo: esse fórum vai revolucionar a música brasileira, ainda vai sair alguém daki com consciência e revolucionar a música, hehehe, tô falando sério

    iSiNhA
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Grow, quem duvida...! =)

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Outra coisa: falar de amor nas músicas também não é tão fácil assim. MEu, você pega umas músicas do Tom Jobim com Vinícius de Moraes, são letras muito bem feitas. Legião e Paralamas também o fazem bem. Aí aparece neguinho cantando "o piercing dela refletia a luz do sol..." ME POUPE!!!!!!!!!

    Grow
    # fev/03


    guitarrafuriosa vc tem razão, hehe, essas bandas são desperdicios de bons músicos, pq geralmente a música é boa mas as letras...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rock de protesto