O Que vocês acham do The Edge, guitarrista do U2?

Autor Mensagem
The Edge
Veterano
# fev/03


O Que vocês acham do The Edge, guitarrista do U2?

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


+ou-...

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


Ele sabe usar os efeitos, tem bom gosto pra isso...

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Só vou falar uma coisa prá TODO O FÓRUM:

Se algum guitarrista de banda grande não fosse bom, não tava tocando na banda e fazendo sucesso no mundo inteiro.

Agora você pode perguntar:
O que vcs acham do Estilo de Tal Fulano de Aonde. blz.
Que*****ria, toda hora um post ; "O que vcs acham do Fulano guitarrista"??

O Pior são as respostas, "O cara num toca nda" o cara é um bostaaa, odeio ele...
Parem com essa mediocridade.. blz

To falando aqui antes de alguém começar a descer a lenha no "coitado" do guitarrista do U2, e nem ssei quem é ele.. só to falando isso num contexto geral...

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


É mesmo, se ele tá no U2 o cara manja pow..

TROVAO
Veterano
# fev/03
· votar


Isso aí.

Randy Rhoads
Veterano
# fev/03
· votar


O kra, por exemplo, soube(sabe) criar riffs marcantes. E isso é uma das qualidades de um bom guitarrista.

Grow
# fev/03


ele é legal sim, aliás, o U2 é uma banda q deveríamos respeitar muito, os caras são muito legais, mas ainda tem gente q fala besteiras deles

guitarrafuriosa
Veterano
# fev/03
· votar


Bom, o The Edge é mestre em criar coisas mais lentas e cheias de climas. Pô, Walk On tem alquele riffizinho fácil de tocar, mas que tem um efeito melódico incrível. É uma cara que não fica fritando mas tem estilo, eu admiro o cara. Pelo menos ele não fica só fazendo bicordes como guitarristas de outras grande bandas (que fazem sucesso por sorte e não tocam nada!!).

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Mais ou menos, Trovao...
Mesmo assim, eu acho esses tópicos legais pq discuti as qualidades e os defeitos de cada guitarrista...
Aí uns que tem uma opnião sobre tal guitarrista, acaba discutindo com o pessoal aqui, e mudando a opnião... Eu pelo menos, acho maneiro...
E tem gente que é carregada pela media... Não é porque o cara faz sucesso que ele é bom...

Satch
Veterano
# fev/03
· votar


Cara ele podia ser muito bem uma *****,pois bandas pops nao precisam de bons guitarrists

GuitarGata
Veterano
# mar/05
· votar


Curto Pra Caramba ele, Para mim um bom guitarrista Não tem que ter so velocidade e tocar não sei quantas notas por segundo, curto muito o ESTILO DELE, caracteristico dele, pelos efeitos que ele usa nas musicas!

GuitarGata
Veterano
# mar/05
· votar


Além de REVERB, DELAY e CHORUS qual outros pedais de efeito/distorção ele usa?

markolino
Veterano
# mar/05
· votar


o cara toca a 30 ano po

Drinho
Veterano
# mar/05
· votar


ele naum eh lah akelas coisas mas ele faz uns sons bem legais

GuitarGata
Veterano
# abr/05
· votar


eu curto ele pra caramba rs

Sparkle
Veterano
# abr/05
· votar


Muito criativo e de muito bom gosto em suas frases!

diogocv
Veterano
# abr/05
· votar


karai, reviveram o topico das profundesas....

mas sobre o the edge ele n eh mto virtuoso n mas gosto das melodias dele, soam legal

nrmsjr
Veterano
# abr/05
· votar


Olha, o Cara toca Muito, ele sab o q fazer em qualquer musica, ele tem seu estilo proprio, é Humilde, é excelente guitarrista, esta na minha Lista de Melhores Guitarristas, ...

spy2k
Veterano
# abr/05
· votar


ele tem um timbre muito loko!!

Jazz_guitarplayer
Veterano
# abr/05
· votar


É um bosta, sacanagem Trovao.
Eu tenho um profundo respeito por The Edge pois é um guitarrista como já disseram que tem influência. Sou um grande fã de virtuosos e sigo isso em meu jeito de tocar mas, tem que ser marcante. Por exemplo: Nunca tirei nada de bom do Francesco Fareri apesar do cara tocar muito mas, o The Edge é marcante.

guilhermerizzo
Veterano
# abr/05
· votar


Ele é um gênio.
Desenvolveu uma nova vertente na guitarra, usando e abusando dos efeitos e criando riffs que estão na memória de qualquer pessoa que viveu a juventude nos anos 80/90. Fez mais com 3 acordes que qualquer outro guitarrista.
Basta uma nota para você saber que se trata do The Edge. E isso é identidade musical, coisa que só os gênios do instrumento conseguem.
Nada de fritação, simplicidade e muito bom gosto.

digiteck
Veterano
# jul/06
· votar


O cara eh fod*! Tantas melodias que ja criou, e ainda por cima uma bem diferente da outra. Gosto muito do estilo dele. Ao vivo entao nem se fala. Os delays que ele usa sao otimos, perfeitos. Where the streets have no name eh uma boa amostra do que estou falando. E varias outras cancoes que ele criou a melodia e que marcam ate hoje. O set dele eh um dos mais incriveis que ja vi! Muito bom mesmo!

Luigi LeBeau
Veterano
# jul/06
· votar


ele toca algo q lembra, de longe, uma guitarra...

digiteck
Veterano
# jul/06
· votar


Para quem curte ae, um site falando e demonstrando tudo sobre os delays do the edge. Muito interessante com demos em mp3 e tudo: http://www.amnesta.net/edge_delay/ Valeu abracos...

O_raffa
Veterano
# jul/06
· votar


sabe usar efeitos... enquanto a tocar... eu naum acho ele bom naum...

Halludryehl
Veterano
# jul/06
· votar


esse cara nem existe pra mim
nunca ouvi um solo ou riff dele q me agradasse
aliás
odeio U2

:/

Dogs2
Veterano
# jul/06
· votar


O cara é original
Enquanto ficam uns guitarristas copiando outros, ele é ele mesmo.

kaus
Veterano
# jul/06
· votar


ele é mais compositor que guitarrista mas ele é foda pois criar um som próprio é mais foda que fazer todas as firulas que existe no mundo das guitarra...

Bigode Ozzy
Veterano
# jul/06
· votar


nossa, esse foi bem cavado lá do fundo aligno do fórum Cifra Club...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O Que vocês acham do The Edge, guitarrista do U2?