Maldito Chiado

Autor Mensagem
gssjim
Veterano
# fev/04


Tenho uma Giannini, uma Zoom 505 II e um apli JPL. Eles estavam funcionando normal, mas de uns dias pra cá quando eu tiro a mão das cordas o ampli começa a chiar, qdo eu toco nas cordas ou em alguma parte metálica ele para de chiar. O que eu faço para que isso pare?

Valew!!!

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


gssjim
eu tiro a mão das cordas o ampli começa a chiar, qdo eu toco nas cordas ou em alguma parte metálica ele para de chiar.
o meu tb , mas eu mal toco nele , eu fiko tocandu no pc :]
provavelmente teráh q aterralo

gssjim
Veterano
# fev/04
· votar


Como que eu faço para aterrar? Eu acho que o problema é na guitarra porque basta eu tocar em qualquer parte metálica da guitarra que o chiado para.

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


gssjim
num sei direito , espera alguem chegar ae q eles vao te ajudar.
nahh , num eh na guitarra nao, provavelmente nao

rpassaro
Veterano
# fev/04
· votar


é o cabo!

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


rpassaro
tb acho q nao , pq qnd toco no pc n faz xiado nenhum , mas no amplifi faz

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


gssjim
seu amp precisa de aterramento.

qdo vc o fizer, os chiados irão parar.

em quanto vc não faz, veja se virando o plugue da tomada em 180 graus resolve.

Monstéra
Veterano
# fev/04
· votar


Se seus captadores forem single coil, coloca a chave na 2° posição (Ponte + meio) que pela anulação já ajuda também.

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


gssjim

Muitos fatores podem levar ao chiado. Às vezes a própria regulagem da pedaleira faz isso acontecer. Por exemplo, se você está usando uma distorção e acrescenta um compressor exagerado, o ruído aparece. Assim como o compressor levanta as freqüências mais baixas, conseqüentemente o ruído também sobe. Isso acontece sem a pedaleira também?

MKazan
Veterano
# fev/04
· votar


LeandroPanucci
chiado normal blz.

oq ele descreveu é um chiado específico de aterramento. Quando ele toca alguma parte metálica do amp, do cabo, da guitarra, etc... ele acaba fazendo com que o corpo dele funcione como terra e o chiado some.
na hora que solta, não tem mais terra e o chiado volta.

se ele aterrar o amp, isso irá acabar.

Fernando
Veterano
# fev/04
· votar


MKazan
Eu te mandei um e-mail, dá uma olhada lá depois. =)

LeandroP
Moderador
# fev/04
· votar


MKazan

Ah! Por isso que algumas vezes pode até dar um choque quando enconstamos na corda. São muitos os detalhes.....

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


gssjim
Dá uma espiada nos tópicos em:
http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php

crowley666
Veterano
# fev/04
· votar


mas pelo o q ele tá falando, isso eh normal. ele disse q o chiado soh começa quand ele tira a mão das cordas

a minha gtr q tá com problema, ela soh para de chiar quando eu ponho a mão no captador ou na chave seletora

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, oq vc tem q fazer eh mandar blindar sua guitarra. Pode ser alguma coisa ligada com o terra, mas provalvelmente nao eh.

Manda um luthier dar uma geral na sua guitarra, q o problema se resolve!

Abrax!

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Acontecia isso comigo,ontem mesmo começou a dar uma chiadeira louca mas depois para.

gssjim
Veterano
# fev/04
· votar


Como que eu faço para fazer o aterramento?

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Cara, eh meio complicado fazer, mas eu vou tentar te explicar.

Todos os captadores tem q ter um fiozinho certo pra aterrar. Esses fios, de preferenceia, tem q ser soldados em um dos potenciometros.

Os potenciometros tbm tem q ser aterrados, mas cada pot. tem tipo tres ferrinhos ao lado dele. Eh impossivel fl qual ferrinho tem q ser aterrado.. Soh vendo. Mas entao, vc tem q soldar todos os pot com um fio, e esse a ponta desse msm fio, tem q ser soldado junto com os fios q soldaram os pups.

O jack tbm tem q ser soldado. Existem dois ferrinhos ao lado dele, oq estiver sobrando, vc solda um fio lah, e a outra ponta, no pot onde vc soldou todo o resto.


Depois de vc fazer tudo isso, vc tem q soldar a ponta de outro fio, ateh o breguetes(q eu eskeci o nome) q segura as molas atras da sua guitarra. Se nao tiver nenhum furo da frente do corpo da guita ateh atras, onde ficam as molas, vc tera q fazer um.

Puts, num sei se vc entendeu, mas eh isso q vc tem q fazer!

Abrax!

gssjim
Veterano
# fev/04
· votar


Parece ser meio complicado, mas valeu pela explicação!!!

Euphra
Veterano
# fev/04
· votar


RATM
Cara o que vai resolver o problema dele não é isto, ele só vai mexer na guita sem necessidade.
gssjim
Ligue seu amp em uma tomada aterrada. Certifique-se que seu amp possui tomada tripolar. Se possui, certamente você "torou" o pino do terra para utilizar em tomada bi-polar.
Se não tiver, leve seu ampli a um bom luthier que mexa com amps ou algum técnico em eletrônica e peça para fazer o aterramento do ampli.

Uma dica: Quando seu ampli estiver aterrado, você pode ligá-lo no estabilizador do computador (SE A TOMADA DO COMPUTADOR FOR ATERRADA!!!) basta você ajustar a tensão do ampli para a mesma tensão da tomada do estabilizador. CUIDADO PARA NÃO COLOCAR TENSÕES DIFERENTES, assim vc queima o ampli (Ex: Estabilizador 220V e ampli 110 é pipoco na certa).

No estabilizador além de proteger seu ampli contra oscilações da rede elétrica ele elimina a maioria dos ruídos, já que grande parte dos estabilizadores possuem filtro de linha integrado.

Uso meu ampli desta forma e o som é límpido sem nenhuma interferência.

Boa sorte e faça a coisa certa.

RATM
Veterano
# fev/04
· votar


Euphra

Veja oq ele perguntou:
Como que eu faço para fazer o aterramento?



Pelo q ele estah falando, o problema eh na guitarra, nao no ampli.

gssjim
Veterano
# fev/04
· votar


Euphra, valeu pela dica!!! Vou ver o que eu faço, mas eu troquei a posição da tomada do ampli e o chiado sumiu.

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Eu tinha esse problema, aí eu falei com um luthier amigo meu, aí era a guitarra mesmo. Paguei 15 conto pra ele aterrar e nunca mais ouvi um "ihhhhhh" se quer...

tecofazla
Veterano
# fev/04
· votar


onde arrumo um luthier ?

Hansen
Veterano
# fev/08
· votar


Você disse que quando pluga a guitarra no computador, o som some. Mas vc pluga ela direto ou pluga com a Zoom? Pois qdo toca no ampli vc usa dois cabos, e se pluga direto no computer, vc usa um cabo só. De repente um dos cabos pode estar zuado, o da zoom pro ampli, pois provavelmente ele é o que fica no chão, e capta frequências indesejadas.

Levy Fialho
Veterano
# fev/08
· votar


Hansen
HAHahaha cara o topico eh de 2004, o cara deu up pra fazer propaganda =X

flaviosilva
Veterano
# jan/13
· votar


Chiado na minha guitarra

Minha guitarra esta com chiado muito chato, mas ele some e aparece, tipo, uma hora ta uma beleza, só chia se eu tirar a mão das cordas, mas tem hora que chia sem parar, um chiado muito mais feio que o normal... E eu tambem percebi que tem horas que ela chia só quando eu toco, ai abafo as cordas e para denovo. Tenho uma shelter california, um giannini g5 e uma boss me25, e uso uns cabos de R$10,00.
Criei aqui para nao precisar abrir outro topico...Alguém pode me ajudar?

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Tenho uma Giannini, uma Zoom 505 II e um apli JPL. Eles estavam funcionando normal, mas de uns dias pra cá quando eu tiro a mão das cordas o ampli começa a chiar, qdo eu toco nas cordas ou em alguma parte metálica ele para de chiar. O que eu faço para que isso pare?


isso é normal, pelo menos todos os instrumentos que eu ja toquei chiam, tem os que chiam menos, os que tem humbucker... mas isso é questão de aterramento, se aterrar o seu cubo vai diminuir notavelmente o chiado, se brindar a guitarra vai melhorar também, brindar é colocar material condutor(aluminio, cobre, ouro kkkkkkkkk) dentro da cavidade dos caps e nos escudo também. O chiado pode ter aumentado porque tu aumentou o ganho :P

Boa sorte, bom dia/semana para todos!

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


flaviosilva
Chiar é normal mas do jeito que tu falou... troca os cabos e toca clean e veja se chia... como eu disse o aterrarmento/blindagem ajuda muito..

tenta e me diz se ainda está com esse problema

boa semana!

Thejapamuri
Veterano
# jan/13 · Editado por: Thejapamuri
· votar


SlipKnight

Eu estava com o mesmo problema, pensei que fosse problema só no meu rsrsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maldito Chiado