Maldito Chiado

Autor Mensagem
Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Thejapamuri
heuaehuaeha é normal, se tiver tempo vai em uma loja de música e testa alguns instrumentos, toque um pouco e veja se eles chiam como o seu chia... porque as vezes pode ser alguns problema na parte elétrica, é difícil dizer sem escutar.. Mas eles chiam mesmo, isso é normal
:P

Mensonstratosx
Veterano
# jan/13
· votar


depois que eu comprei um cabo com dupla blidagem da santo angelo, eu tomei um susto pq minha Sx SST ASH e meu giannini g8 não chiavam mais...

só paguei 24 reais na loja aqui em Recife

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Mensonstratosx
então cara ehauehaueha muitas coisas podem causar chiado :P, por isso tem que analisar bem, não dá para chutar é que nem um cara postar no fórum que a guita está trastejando, pode ser por conta de inúmeras coisas...

E tenha um bom dia/semana!

Thejapamuri
Veterano
# jan/13
· votar


SlipKnight

Ah, deve ser normal, eu não achava normal, isso só ocorre mesmo é no modo OverDrive do meu amp

Quando eu for no luthier eu vou mandar ele blindar as ferragens e fazer aterramento, além de uma regulagem simples...

Knight
Veterano
# jan/13
· votar


Thejapamuri
vish, overdrive de amp chia mesmo ehauehauehae é um saco :x
É perfeitamente normal, porque o overdrive dá um ganho bem alto e amplifica os chiados, se tu tocar clean vai ver eles bem baixinhos e se por 2 caps ao mesmo tempo fica melhor ainda :P

abrç e até mais

raphael.rui
Veterano
# jan/13
· votar


flaviosilva

fiz blindagem na minha essa semana e no clean o barulho sumiu, nem parece que a guit ta ligada, mas quando coloca um drive ja aparece um barulho razoavelmente notavel, mas ainda sim menos do que tinha antes. single coil nao tem jeito, vai chiar com drive.

faz uma blindagem na tua guitarra, nao vai parar completamente, mas vai dimiinuir bastante. tem varios tutos de fazer, e´bem facil, mas se ainda se sentir inseguro mande pra um luthier fazer.

Paulo Utida
Veterano
# set/13
· votar


Fala Pessoal,
Também estou entrando no mundo dos equipamentos de guitarra, resolvi postar uma dúvida.

Meus equipamentos:Guitarra: Cort Viva Gold II
AMP: Fender Frontman 212R - 220v
Transformador: 750va (a rede de casa é 110v)

Lí muito sobre dúvidas de outros colegas sobre 'chiado' no amp.
A maioria das respostas diz respeito ao aterramento da parte elétrica... que provavelmente o chiado irá desaparecer ou melhorar muito!
Enquanto eu nao fizer o aterramento (e nem sei se será viável, tendo em vista que näo toco apenas em um local...) enfim, me surgiram dúvidas enormes, cá estao elas:

Caso A) Como a voltagem entre o AMP e a rede elétrica de casa sao difernetes (110v x 220v) eu preciso usar um transformador. Comprei um de 750VA para ficar com bastante folga (o consumo do amp é de 360W). Quando ligo o transformador ele faz um barulhinho (zzzzzzzz), praticamente imperceptível (só consigo ouvir se eu estiver coisa de uns 30 - 40 cm do trafo). Ok! Ligo o AMP (sem guitarra) e é como se ele estivesse desligado! Posso subir o volume até o talo... mexer em todos os knobs e nada! Nao tem chiado, zumbido... NADA!!!!
Pergunta: Teoricamente era para ter chiado já... nao era? Pois se uma das razoes para o chiado é o problema do aterramento/rede elétrica, teoricamente o AMP deveria jah ter chiados apenas de ser ligado. Ainda mais em meu caso... que uso um transformador. Este pensamento está correto ou equivocado?

Tenho outras dúvidas... mas agora preciso ir almocar! Depois eu escreverei o restante... acho que ajudará bastante o pessoal... pois serao duvidas gerais e nao especificas ao meu caso.

Welfane
Talvez isso seja de AMP valvulado!
Pois como eu disse acima... se eu ligar o meu sem a guitarra conectada ele fica MUDO! Nao faz chiado nenhum....
Entao pode ser que isso seja de amp valvulado... (vamos ver o que o pessoal que tem valvulado vai dizer...)[u][/u]

Vamos lá pessoal... que voces acham?
O AMP de voces quando ligado sem a guitarra... (apenas ligado) já faz chiado?

Obrigado!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Maldito Chiado