Primeira Guitarra

    Autor Mensagem
    Martins
    Veterano
    # fev/04


    Em primeiro lugar, ola a todos. Sei que jah existem diversos topicos relacionados a esse assunto, mas ateh agora nenhum dos que tomei conhecimento realmente esclareceu minha duvida, que acredito ser simples. Consegui, debaixo de algum sofrimento, economizar suadas 700 pratas. Pretendo empenhar essa quantia em uma guitarra, entretanto escuto muitos dizerem que, com esse dinheiro, daria apenas pra comprar uma porcaria. Enfim, quais sao minhas alternativas (se elas existem)? Desde jah, agradeço a atençao de todos.

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Bom, se for só pra guitarra, sem contar amplificador, cabos, efeitos vc até q tem uma quantia boa (pra comprar uma guitarra usada) agora se vc quiser comprar uma guitarra nova, ou com esses 700 reais, tiver q comprar o ampli, cabos, efeitos daí realmente complica. Qual é o seu caso???

    Martins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    caiohleal,
    A minha ideia eh gastar a grana somente na guitarra, se pudesse ser uma nova eu preferiria. Agora, se eh vantajoso negociar uma usada, estamos ai. Grato pela atençao.

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Martins
    hm, com essa grana só pra guita, ja é melhor.

    Cara, no começo (antes de eu comprar minha guita) eu tb tinha muito receio de comprar usada, pq vc sempre fica pensando (poxa, mas sera q o cara ñ derrubou ela, bateu, abriu sem saber o q estava fazendo).
    Mas para isso, basta ver se a loja te da garantia (tem q ser no mínimo 3 meses) e ver se ela tem boa reputação, de preferencia va as compras com quem ja toca a pelo menos 1 ano e meio, q ela podera te auxiliar bastante...

    Gab
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Guarda mais 100 e compra uma shelter Sx Strato Com Floyd E Humbucker!!!

    G_Gabriel_G
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Martins
    1º q tipo d musica se curt?!

    MKazan
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Martins
    antes de tudo.
    você quer só a guitarra ou quer guitarra e amp?

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    .. ja quando a guitarra, procure uma q o modelo seja stratocaster (para estudar é o melhor estilo de guitarra q tem, depois q vc ja estiver tocando vc pode decidir por continuar com ela ou comprar outra) e que de preferencia ela tenha um captador humbucker na ponte, pois vc tera uma versatilidade bem maior. Vc pode procurar na net um modelo q te agrade, pra depois ir na loja e ver por quando vc consegue ela ou um modelo semelhante.
    O legal seria vc ir na loja, anotar tudo certinho, depois voltar aqui, dar a relação de preços e modelos, pra q nós pudessemos ajudar novamente

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    MKazan
    ele ja falou q é só pra guita


    G_Gabriel_G
    cara, esse lance ñ pega quando o cara ñ sabe tocar ainda, eu no começo achava q só ia tocar pop rock nacional e um pouco de rock internacional (estilo guns), hj em dia sou metaleiro

    Martins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    caiohleal,

    Quanto ao receio ao comprar um equipamento usado, eh exatamente como voce falou. Mas e quanto ao modelo da guitarra (em se tratando de uma nova), no que posso me basear? Sei que a Squier Affinity e a Tagima 630 giram em torno desse valor. Há algum tempo toquei numa Squier Bullet numa loja e o som nao me agradou muito. Existem outras opções? A Squier Bullet se diferencia muito da Affinity, jah que seu preço eh mais baixo? Obrigado.

    Martins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    G_Gabriel_G

    Gosto de blues, rock 60/70. Queria uma guitarra com um timbre gordo se possivel. Acontece que uma guitarra com humbucker eh mais cara e ae sem chance.

    Martins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    G_Gabriel_G

    Gosto de blues, rock 60/70. Queria uma guitarra com um timbre gordo se possivel. Acontece que uma guitarra com humbucker eh mais cara e ae sem chance.

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Martins
    Cara, eu ñ sei a diferença dessas duas guitas, mas pelo o q vejo falarem tem bastante diferença sim, eu até tenho uma Squier, porém é a Fat Strat com Floyd Rose(comprei ela usada por 800 e custa no mínimo 1200 nova) por isso mesmo eu falo q vale a pena comprar usado, mas se vc quiser comprar novo, vc pode ficar com as duas q vc falou, e procurar tb pela Shelter SX, q é uma guitarra muito boa e bem barata pelo som q ela te da

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Martins
    Se for usada vc consegue uma com humbucker (pelo menos um na ponte)

    Martins
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    caiohleal

    Certo, obrigado pela opiniao. O modelo da guitarra ateh nao eh de tanto preocupante. Soh nao quero comprar gato por lebre.

    caiohleal
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Martins
    Sim, eu entendo sua preocupação.
    Mas é isso aí, mais um guitarrista no mundo (espero q vc siga um bom caminho, e ñ vá pro mundo do hard core, do new metal e do punk)
    heaueahueahuehuah

    Felipe_MP
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Olá Galera... REABRINDO o tópico pra tirar uma dúvida...

    Eu toco violão e teclado, mas agora estou muito afim de comprar uma guitarra dei uma pesquisada e testei alguns modelos e a que mais me identifiquei foi com as Les Poul, logo fui procurar uma pra comprar vi que a mais barata e aparentemente boa seria da marca Goldem, o que vocês acham dessa marca e dessa guitarra??

    Obrigado pela ajuda amigos.

    mm1000
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Felipe_MP

    Cara depende do dinheiro que tu ta afim de gastar.

    GuitarristaDoNickEstranho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    mm1000

    A essa altura ele já comprou a guitarra, já vendeu... hehehehe

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Primeira Guitarra