Autor |
Mensagem |
willianmaja Veterano |
# fev/04
Eu to em duvida sobre uma coisa, eu usava cordas 009, dai hj eu fui testa uma tal de Nig 009 hibrida com mistura de varios diametros, dai eu vi que a tensão fico forte demais e puxo a ponte pra frente, e eu vi que apertando umas molas atrás da guitarra a ponte voltava na posição normal, então minha duvida é a seguinte, eu fiz certo? tem que ajustar mais alguma coisa? tem perigo de empenar o braço?
|
willianmaja Veterano |
# fev/04
· votar
Ah esqueci de dizer, acho que a ponte foi pra frente porque tinha soh duas molas, dai eu coloquei uma terceira que, a loja que eu comprei tinha tirado pq num precisava, mas num ta trastejando.
|
nothing else matters Veterano |
# fev/04
· votar
willianmaja
bixo..nunca ouvih falar disso....mais aki....axu q dexa rolar assim ou leva pra algum tecnico mais empenar u braco quase com cecrteza n vai
|
Karl Logan Veterano |
# fev/04
· votar
acho que vc vai ter que fazer uns pequenos ajustes nas oitavas da sua guitarra, pois vc trocou o peso das cordas...
|
willianmaja Veterano |
# fev/04
· votar
onde que arruma essas oitavas? por acaso eh aqueles parafusos?
|
Karl Logan Veterano |
# fev/04
· votar
isso aih varia muito de ponte pra ponte, mas normalmente é direto na ponte que vc mexe . cada corda tem uma grossura e portanto deve ser esticada em tamanhos diferentes, aih vc tem que mexer nas oitavas da ponte pra regular isso aih senão o som fica esquisito e a guitarra não afina direito... mas acho que a sua guitarra não deve ter ficado muito desregulada pois vc tá usando 009 híbrida, se vc tivesse mudado tipo de 009 pra 010 o problema seria maior... procure um luthier , é melhor
|
willianmaja Veterano |
# fev/04
· votar
parafusos na ponte?
|
Karl Logan Veterano |
# fev/04
· votar
isso varia, normalmente nas pontes da fender por exemplo tem um parafuso , que quando mexido muda a posição dos carrinhos individuais de cada corda, mas isso aih tem q ser feito por alguém com experîência, (e de preferência com um afinador cromático)
|